Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina

Perdeu a graça, o encanto, a magia!

Manuelle, dia 22 de Julho de 2020 às 20:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Oi meninas, não sei vocês, mas essa pandemia me fez perder inclusive a vontade de fazer uma festa de casamento.

Eu estava tão animada, impolgada, contando cada segundo que faltava pro Dia do MEU Casamento!!!
Chegou a pandemia, lá na metade de março e começou surgir dúvidas, medos, apreensões mas ainda era muito cedo pra desistir ou perder o encanto. O tempo foi passando, a pandemia só piorava, mudamos a data do casamento, cada vez mais pessoas (amigos e familiares) abordavam o assunto com mais espanto e de forma a não nos apoiarem como queríamos, afinal, não foi nossa vontade casar no meio da pandemia, nem que nossos convidados não fossem ao nosso casamento.Pensamos em mudar a data para ano que vem, na páscoa, mas o DJ não poderia, optamos para 01 de novembro deste ano. Fizemos convites, mandamos os convites, até contratei cerinonialista pra ver se me dá uma injeção de ânimo, mas cada dia que passa vejo meu casamento como algo que nem meu é, algo que nem real é, algo que parece que se transformou em obrigação (por já ter gastado bastante e não querer perder o dinheiro) e não mais em encanto, sonho, frio gostoso na barriga e contagem ansiosa pelo Meu Grande Dia! E vocês, como estão com o casanento?PS: aqui no app ainda nem mudei a data (pois essa foi onde o sonho iniciou e até hoje é o que me motiva)

31 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 24 de Julho de 2020 às 13:22
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, linda! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Danielle! Obrigada pela força, mesmo!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! É bem o que sinto
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii imagino sua vontade, Sibelly! Eu já moro com meu noivo.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii que bom que estás animada e conseguiu essa força e energia toda!!! Parabéns
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Suelen! É bem isso mesmo, Deus está nos dando este grande privilégio!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabela! É... todos caminhos acham por levar ao assunto do momento: covid! Enche o saco mesmo! Dias melhores hão de vir!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii sim.. eu e meu noivo já moramos juntos. E com nosso relacionamento é que surgiu a vontade de casar, vestido de noiva, festa e tudo mais... pq antes dele, nunca nessa voda imaginei me casar, menos ainda com tudo isso. E agora, se desse, mudaria tudo e faria diferente do que planejamos.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Larissa, fé e esperança por dias melhores!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Manuelle. Não sei exatamente como você se sente, mas tenho uma pequena noção por ter colegas que passaram pela mesma situação, infelizmente. Não é fácil ver um sonho, algo tão planejado ser adiado, mas é o necessário agora pelo bem de todos. Imagino que não seja fácil colocar em prática, mas tenha fé e ânimo que logo as coisas estarão melhores e seu casamento será lindo e incrível independente da data! Lembre-se que Deus está no controle de todas as coisas, e Ele sempre tem o melhor para nós. Fique bem, linda. Acalme seu Smiley heart , confie e descanse nEle! Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o momento do desânimo faz parte do processo quando há essa troca de data. Há uma certa frustração. Fiquei assim TB no início, mas depois resolvi encarar pelo lado positivo, mais tempo para planejar, vamos comemorar ter passado por esse momento horroroso e vai ser lindo do mesmo jeito!!! Se dê um yemp
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super te entendo, eu vivo isso em vários momentos, cancelar e remarcar foi um balde de água fria no grande dia, depois melhorei um pouco, mas ainda não consigo vibrar e me empolgar na nova data até pq tenho receio de ter que remarcar novamente
    • Responder
  • Sibelly
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Sibelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo! No momento só quero ir morar logo com o meu amor e acabar essa aflição da incerteza

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manu eu acho que tudo depende da maneira que nos olhamos a situação, quando eu adiei na primeira semana eu fiquei triste depois eu ja comecei a me reorganizar , aproveitei o tempo extra para colocar algumas coisas que eu não iria ter e passei a olhar a nova data com uma nova perspectiva, além do meu casamento vai significar esperança em dias melhores, poder comemorar as batalhas que tivemos que enfrentar e ate se for o caso eu mudo a data novamente para poder realizar esse momento.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manu, entendo perfeitamente como se sente e confesso que já senti esse desanimo.

    Primeiramente porque não iriamos fazer festa, mas com a graça de Deus poderemos realizar uma comemoração com nossos amigos e familiares, e isso nos deixou ainda mais felizes para o nosso dia. Mas então para nós se for possível cancelar a festa o faremos, até porque para nos o mais importante é o Sacramento do Matrimonio, a benção do padre, o casamento religioso em si e é isso que me reanima, pq sei que além da festa tem algo muito mais importante a ser comemorado que é a nossa união perante a Deus.

    O que nós resta é rezar, pedir que isso tudo passe logo. Não somente para o nosso tão sonhado casamento, mas para que possamos viver dias melhores e tranquilos diante d tantas incertezas e medos que estamos vivendo nos últimos meses.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    É assim mesmo, uma situação complicada, no qual desanima mesmo, diversas coisas mas não podemos desistir né?! Também me sinto assim, pois desde quando noivei, minha vida foi movida a planos, sempre sonhei em primeiro casar e depois ir morar juntos, sempre planejei com tanto amor a minha festa, mas tudo virou de cabeça pra baixo rsrs, talvez agora, eu tenha que ir morar com o meu amor e quando tudo acalmar, fazer a nossa festa de casamento. Inclusive, até mesmo o nosso próprio app me desanima, o assunto é só pandemia, sei que é a nossa atualidade, mas tem hora que enche o saco, eu tenho até evitado entrar, zero ânimo de ficar aqui, quase não se ver um debate atrativo sobre casamento, brincadeiras, dúvidas....é sempre o mesmo assunto, sei que também que, todas nós estamos com a incerteza do amanhã, porém é algo inevitável e que ninguém previa, por fim, fique bem, vai passar e não deixe ninguém te fazer desacreditar dos seus sonhos. ❤️😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh eu acho super normal ter esse desânimo em relação a festa de casamento. Muitas de nós (e me incluo pq também precisei adiar) tinham expectativas muito grandes com relação a data, vida a dois, festa, lua de mel.. seja qual fosse o motivo.
    A cidade parou na véspera da minha despedida de solteira e faltava pouco mais de 1 mês para meu casamento.. eu não faria festa, mas meu casamento não seria tradicional, então estava bastante ansiosa.
    Hoje, depois que passou a data que eu queria (adiei pra mesma data), vejo a situação de outra maneira e falando a verdade, o formato do nosso casamento agora é mais um desejo do meu noivo do que o meu. Por mim a gente vai ali no cartório, casa e ta tudo certo. Só eu, ele, nossos pais e nossas irmãs.Ainda não faço ideia de como tudo isso vai terminar, mas sei que vamos ficar bem pq temos um ao outro. Se apega nisso!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manu!
    Olha, não passei pela situação de adiar data do casamento, desde quando ficamos noivos marcamos o casamento para 12/06/2021.. só que hoje me encontro exatamente na mesma situação que você, ora bate um desânimo pq não sabemos como estarão as coisas até ano que vem, quais as restrições, uso de máscara, se até lá não sair a vacina acabar colocando a vida de pessoas em risco, enfim mil pensamentos sabe.. sigo planejando tudo com muito amor e fé, mas parece que as coisas só ficam na imaginação, parece ser algo tão surreal com uma super tensão de se vai dar certo e não algo natural como deveria ser... Mas vamos que vamos, como dizem “ a fé move montanhas”, então vamos ter fé de que no final tudo vai dar certo 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem difícil mesmo, Caroline. O que era pra ser tão leve e lindo está escondido em meio ao caos e incertezas.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou me sentindo assim também Smiley sad

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso, Isabella! Temos que procurar constantemente ânimos, motivos para achar alegrias nos preparativos do casamento incerto!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ariane! Ai nem me fala.... que sejamos muito felizes em nossos casamentos, pra compensar essa dificuldade do momento!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Miriam! Ainda bem que não sou só eu que penso e sinto desta forma. Estou achando realmente bem desanimador tudo isso. Mas... vamos que vamos, força na peruca. Se a festa não é como planejamos, que o casamento seja feliz e duradouro!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh Manu, é muito difícil não desanimar. Eu já desanimei e animei diversas vezes no processo e essa semana mudei a data do casamento de Outubro pra Maio de 2021. Eu acho muito complicado imaginar o casamento nessa situação, com a pandemia se tornou algo menos palpável... agora mais no que nunca a ideia do casamento fica muito mais numa imaginação do que no plano da realidade.

    Mas a gente segue né? Eu sigo aqui na comunidade tentando ajudar outras noivas, converso muito com a família e também com o pessoal da área pra tentar animar. Sigo nos planejamentos (achei isso essencial), e vou levando na mente que o dia vai chegar. Vamos casar no civil em Outubro até pra ter algo pra comemorar, deu uma animada.

    Acho completamente normal a gente se sentir assim, acho que a gente tem mais é que sentir mesmo!!! Toda a frustração é real, a gente aprende a viver com isso (talvez pensando em outros assuntos), e foca no dia que isso tudo passar pra aproveitarmos SIM o nosso dia.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o mesmo sentimento, não vejo melhora da pandemia. Remarcamos o casamento para janeiro de 2021, porém estou muito preocupada!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma noivinha. Vc descreveu exatamente o q eu sinto.. por aqui já adiamos a festa, e foi em uma data “escolhida” pelos fornecedores. Vou casar no religioso com efeito civil e fazer um almoço p família no dia q seria a festa. E eu cancelaria a festa... só estou cm medo de perder mt dinheiro.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💝😘 obrigada 🙏
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Smiley winking

    Sinta-se abraçada

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flaviana! Muito obrigada pelo apoio!🤗
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por tudo isso, Manu!

    Adiar o casamento não é fácil, também passei por isso e sei como é. É difícil nos mantermos esperançosas diante de tantas incertezas, mas não podemos deixar de sermos positivas e confiarmos que tudo isso vai passar. Nenhuma crise dura para sempre. Independente da data, o seu grande dia vai chegar e será ainda mais especial. Não desista dos seus sonhos!

    Logo, o frio na barriga e toda a magia e encanto vão voltar. Acredite!

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas