Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ianca
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Perdida

Ianca, dia 10 de Março de 2020 às 19:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Boa noite noivas 👰🏼


Sou nova por aqui, não sei por onde começar a me organizar/organizar o casamento , então estimei mais ou menos uma data, vocês começaram como ? Por onde?

13 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 12 de Março de 2020 às 16:29
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente data e ano , lista , estilo do casamento, escolha dos padrinhos ... E por aí vai
    • Responder
  • Ianca
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Ianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, até na data eu estou perdida/indecisa kkkk


    😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ianca, seja bem-vinda! Smiley smile

    Este guia vai te ajudar nos primeiros passos:

    Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento
    Check-list para organizar um casamento

    Sobre a data do casamento, tem um artigo aqui do portal que pode te ajudar na escolha:

    Qual o melhor mês para se casar: veja as vantagens de cada um

    Beijos Smiley flower


    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu estou planejando o casamento aproximadamente 10 meses e me caso daqui 17 dias. A lista de tarefas desse app me ajudou muiiittooo!! Tudo controlei pelas atividades descritas no app. Valeu muito apena!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e sim, é importante você já decidir pelo menos o mês que gostaria de se casar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!! Comecei a planejar semana passada e posso te falar que depois que inicia, difícil parar, você vai pesquisando e fazendo orçamento de uma coisa atrás da outra hahah eu comecei definindo quantos convidados seriam e estipulamos um orçamento, depois já reservei o local!! É bom garantir o que você quer com antecedência... por exemplo vai ter uma feira de noivas aqui na cidade final do mês e a casa de eventos me avisou que costumam fechar 60% das datas (pra 2021!!)
    Ah vou casar em setembro do ano que vem!

    Boa sorte e aproveite cada momento ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o primeiro passo é escolher o lugar e depois o buffet
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei com uma lista prévia de convidados. Ja tinha noção que casar era caro e sabia que quanto mais convidado mais caro fica. Depois estipulei um orçamento, decidi se queria ao ar livre ou salão e passei a entrar em contato com os espaços pesquisando aqui no site mesmo. A partir daí adaptei meu orçamento, estipulei um valor razoável pra ultrapassar o orçamento prévio e segui entrando em contato com outros fornecedores pra ter noção de preços: buffet, cerimonialista, bar, olhei sites pra saber preços de vestidos. Li muitos debates abertos aqui no fórum e assim foi.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii! Bem vinda a esse mundo dos casamentos kkkk

    Acho que o primeiro passo é estabelecer o orçamento, a partir daí vocês podem começar a definir as demais coisas como data, quantidade de convidados, local...

    Use o organizador aqui do site, é muito útil Smiley smile

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos justamente pela data! E logo em seguida a lista de convidados, tema/estilo do casamento ( que no nosso caso é rústico chique ) , tipo de cerimônia ( que no nosso caso é religiosa com efeito civil ((igreja e recepção em locais diferentes ) , analisamos a distância para não fadigar os convidados ( escolhemos uma cada de recepções bem próxima a igreja ) , buffet, por fim a parte financeira


    ( Detalhes como bolo, lembrancinhas , convites de daminhas /pajens , caixas dos padrinhos ) fazem parte do quesito estilo de casamento
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Noivinha, seja bem vinda a comunidade! O organizador aqui do site ajuda bastante e indica tudo o que você precisa fazer a cada mês 😘
    • Responder
  • Gabriela Monteiro
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Anna, o organizador aqui do site me ajudou muito a dar um norte de onde eu iria começar..
    Esripulando a data, para quantas pessoas e o valor estimado a gastar.. dai você começa a pesquisar
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha tudo bem ?
    Você pode usar o organizador aqui do site.
    Por aqui iniciamos com: Número de convidados e estipulamos um orçamento.Já definimos a data.Seja bem vinda e conte com a gente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas