Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo

Perdida com os preços

Amanda, dia 25 de Fevereiro de 2025 às 15:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Oii, noivinhas! Tudo bem?

Me ajudem? Fui pedida em casamento há pouco tempo e tenho pedido alguns orçamentos. Para quem decidiu casar ao ar livre, quanto gastaram no total?

Tenho medo de criar muitas expectativas e depois não conseguir arcar com a festa dos sonhos, sabe?Smiley heart Smiley ring

15 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 28 de Fevereiro de 2025 às 10:24
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda ao time, talvez uma renda extra seja a opção, ou opções DIY (faça você mesmo),

hello-click-here.gif

links:

Eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero que seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

Aqui tem um monte de idéias, agora é colocar a mão na massa, aqui no site tem um monte de noivas se virando nos 30 kkk, segue algumas inspirações:

Noivos montam 'operação' para vender água no galo da madrugada e conseguir se casar

Inspiração: noivos vendem cupcakes para pagar casamento

Noivo vende pertences para realizar sonho de casamento

Vamos vender bombons!!!

Casal vende 14 mil bombons pelas ruas e realiza sonho do casamento

Deus os abençoe e boa sorte.

• Responder
  • Mayhelle
    Noiva Novata Setembro 2027 Pernambuco
    Mayhelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica!❤️🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nadaaaaa 😍❤️
    Me ajudou muito, acredite!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é uma ótima ideia! Muito obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,
    A questão de orçamento é muito variável depende da região, estilo, número de convidados existem muitas variáveis.
    O conselho que eu te dou é você sentar com seu noivo e conversar sobre o orçamento. Nessa conversa decidir o valor que estima gastar, por exemplo: 30k. Outra dica: depois de estipularem o valor que pretendem gastar é ir planilhando todos os fornecedores que precisam fechar.
    Por exemplo: local x valor, banda x valorFoi assim que eu e meu noivo nos organizamos.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    A questão de orçamento é muito variável depende da região, estilo, número de convidados existem muitas variáveis.

O conselho que eu te dou é você sentar com seu noivo e conversar sobre o orçamento. Nessa conversar decidir o valor do estima gastar, por exemplo: 30k.
    Outra dica: depois de estipularem o valor que pretendem gastar é ir planilhado todos os fornecedores que precisam fecharSmiley tongueor exemplo: local x valor, banda x valorFoi assim que eu e me noivo nos organizamos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui já passou dos 50 mil, casamento para 200 pessoas.

Isso pq ganhamos o vestido, terno, lembrancinhas e estamos ganhando muita coisa pra casa.

Festa é caro mas não é impossivel, é só vcs se planejarem e adaptarem a sua realidade...

• Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do local, do estilo de casamento, por aqui estamos em 50k com espaço (cerimônia ao livre e festa no salão) , buffet, decoração, boate com DJ e drinks. Ainda falta bastante coisa, acredito que fique em 70/75 🥲
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como falaram aqui, tudo depende da sua região e de como você quer o casamento. Vou fazer somente a cerimônia ao ar livre e a festa no salão, e já tá dando 30 mil, e ainda falta bastante coisa pra fechar.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, noivinha!

Tudo depende da sua região e do quão grande será sua lista de convidados.

Vou ter um casamento 100% ao ar livre, recepção e cerimonia, para 80 pessoas na grande são paulo e estou na média dos 48k já, mas ainda faltam fornecedores a serem fechados. A estimativa é que gastemos em torno de 55k.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc pretende fazer. Vou casar ao ar livre daqui 14 meses e já tô na média de 60mil gasto.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha! Em relação ao casamento ao ar livre, existem inúmeras variáveis que com certeza farão o seu evento ficar mais caro. Número de convidados, tipo de comida, "luxo" do local, até a época do ano pode influenciar, enfim, várias coisas. Acho que se você quer aquele casamento ao ar livre TOP, 50-60 mil é a média do gasto, mas você consegue reduzir bastante isso, escolhendo um local mais simples, diminuindo a quantidade de convidados, mudando o cardápio... vai pesquisando e pedindo orçamentos conforme o que você quer, se o que você quer passa do seu orçamento, tenta ir adaptando pra reduzir o valor. Então, resumindo: 50 mil para a festa (considerando um local que já tenha buffet, decoração inclusa, DJ) e joga mais uns 20 mil para fornecedores extras (fotografia, músicos, trajes, lembranças e convites).

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!
    O medo do desconhecido tem me assombrado, sabe? Mas vai dar tudo certo! Obrigada por responder Smiley heart

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo noivado! Acredito que vá muito do que você busca mesmo, por aqui as coisas estão meio caras, foto, local e buffet estão certos e já passou de 30 mil Smiley cry Mas com antecedência e organização tudo vai dando um jeito, vi que nós casaremos no mesmo mês então estamos com tempo para organizar as coisas!! Smiley heart

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que você deseja no seu casamento. Tudo vai depender do que você quer contratar, do tipo de evento, quantidade de convidados..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas