Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro

Perdida estou

Flavia, dia 5 de Setembro de 2022 às 01:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meu Deus como é difícil esse negócio de casamento. Meu sonho sempre foi casar, mas agora que chegou a hora de começar a pensar da até medo um pouco. Não sei nem por onde começar, como definir um orçamento. Mas alguém foi assim?????

14 Respostas

Última atividade por Natália, dia 6 de Setembro de 2022 às 10:43
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz como metas , coloquei tudo o que eu queria e aos poucos fui eliminando como a minha assessora sempre diz, quanto mais cedo você fizer, mais cedo estará pronto.

Determine o que você quer, quando e quanto.

Faça a lista de tudo , com convidados , fornecedores.

Eu sou uma pessoa que ama escrever, então comprei um caderno e anoto tudo, quando fehco alguma coisa, ou pago algum fornecedor vou la e tiro, coloco com canecas coloridas Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flavia mulher ser noiva é quase uma profissão... são tantos detalhes kkkk

Para montar o orçamento por aqui primeiro decidimos como iriamos realizar o Dia C e com base nele quanto poderíamos gastar com cada fornecedor... colocamos uma meta ( que já foi ultrapassada e ainda nem terminamos de pagar kkkk)

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal, eu descobri diversas coisas que nem imaginava só depois de ter "embarcado" no projeto do casamento 😅😂
    Minha sugestão seria, peocura uma cerimonialista, e troca ideia com amigas e familiares que tenham casado recentemente para pedir este feedback inicial.
    A comunidade aqui também é super colaborativa, tenho pego ótimas dicas 🥰
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Principiante Março 2023 Paraná
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal se sentir assim ! Quase enlouqueci no começo, mas minha dica é: pensem numa quantidade base de convidados e escolha o local primeiro.. pega um dia da semana pra conhecerem uns 3, 4 e lá já vão clareando suas idéias..

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal! Eu achei que seria bem fácil organizar mas Jesus… quando comecei a ver tudo que precisava quase surtei!
    Se puder te ajudar, contrate uma assessora/cerimonialista! Ela com certeza irá te ajudar nessa fase!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é normal!!

A base de tudo e você e seu noivo sentar e decidir, para quantas pessoas será e o estilo que procuram, eu mesmo comprei um caderninhos e fui anotando, porque e cada coisa e detalhes que você fica perdidas, mas tem algumas prioridades a seguir, então e se planejar e colocar a mão na massa.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flávia, é normal se sentir perdida! O organizador aqui do site ajuda muito nesse sentido!

Mas ó, a primeira coisa a se fazer é definir o número de convidados. Grande parte do custo de um casamento varia de acordo com o número de pessoas presentes. Depois de definir o número de pessoas, avalie o tipo de casamento que você vai querer - pois isso também influencia. Casamento clássico, casamento rústico, boho, na igreja, no salão, no campo etc. Aí quando você tiver uma noção de quantos convidados e do estilo que vocês querem, você começa a buscar os principais fornecedores (decoração, cerimonial, buffet, fotógrafo e local) e avaliar os valores.

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal, a maioria de nós só casamos com festa uma vez na vida rsr. Definir o número de convidados e o estilo da festa são pontos importantes pra definir o orçamento. As coisas vão fluindo depois disso
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, isso é super normal. Primeiro defina o tipo de casamento que deseja, depois orçamento e lista de convidados... o check list da plataforma é ótimo.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia, o check list aqui do site ajuda muito pra organizar as tarefas. A gente sempre tem a opção de contratar um cerimonialista também, né?
    Por aqui vamos fazer sem cerimonialista até o dia do casamento porque eu já tinha alguma experiência com festa
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flavia, é normal se sentir perdida. Não a toa você vai ver que a maioria aqui indica a contratação de cerimonialista. É muita coisa pra dar conta mesmo. Talvez esse possa ser seu primeiro fornecedor: cerimonialista. Essa pessoa vai te ajudar com tudo. No mais, conta com a gente que o pessoal aqui no fórum é super prestativo Smiley smile
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, já estou fazendo uma lista base, assim já devo ter ideia de quantas pessoas vão ser no casamento. Meu maior problema acredito que vai ser arrumar um lugar com as características do que eu quero fazer para a minha cerimônia.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui começamos a fazer uma lista base para definir para quantas pessoas seriam, então definimos o local e fechamos o pacote completo do casamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas