Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo

Perdida kkkkkkk

Rafaela, dia 9 de Março de 2021 às 10:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Meninassss, me caso em 2023, ainda está cedo para muitas coisas, mas acho que em outras já poderia dar uma adiantada. o que vocês acham? o que eu poderia adiantar?

23 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 16 de Março de 2021 às 15:29
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que devia ir cotando e guardando o dinheiro o máximo que conseguir!
    Com a pandemia e os casamentos ficando cada vez mais difícil acontecer a chance do fornecedor falir é grande e infelizmente não deve ser ignorada.
    Então faça as cotações para ter uma ideia e vão juntando ano que vêm vcs fecham os contratos!

    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me caso em setembro de 2023 e já tenho cerimonialista, espaço, fotógrafo, buffet e vestido! hahaha.

    Acho que o principal é a cerimonialista/assessora, pois é a pessoa que vai acompanhar tuuudo junto com vocês dois durante esse tempo.

    O vestido eu escolhi primeiro porque fechei em uma loja que sou cliente a muito tempo e consegui uma condição bem boa, segundo porque eu posso trocar caso chegue coleção nova e eu queira algum outro (pagando diferença do valor, qualquer coisa). Mas confesso que duvido muito que irei trocar, pois realmente me apaixonei!

    O fotógrafo contratei pois ele é bem concorrido, então me adiantei (e consegui condições diferentes pela antecedência também Smiley smile ).

    Não feche nada se você estiver em dúvida, pense com muito carinho e atenção, vá atrás de indicações e avaliações sobre QUALQUER que seja o serviço...Enfim! Eu sou uma noiva ansiosa, rs. Comece pela assessoria/cerimonial!

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza espaço/buffet. Por ser mais caro, é bom que você consegue respirar um pouco
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaela,
    Acho que já pode começar a procurar pelo espaço e foto e filmagem, fechei o meu com 2 anos e meio de antecedência 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafaela! Seja bem-vinda!

    Sou uma das admins da Comunidade Smiley smile

    Você já pode adiantar três coisas principais: definir o estilo do seu casamento; definir o orçamento disponível para invetir; definir uma lista prévia de convidados (ou o número que pretende chamar).

    Este guia vai te ajudar nos primeiros passos:

    Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento
    Checklist para organizar um casamento
    Fornecedores para casamento em SP
    Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    Beijos, linda.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim! Vai ser dourado e branco, quero algo bem clássico haha. E vc? Já escolheu?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal miga!! você já escolheu as cores?
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Paraná
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em janeiro de 2023! Já fechei o local da festa, de resto estou só salvando inspirações e analisando trabalhos anteriores de fornecedores da região, mas vou esperar para fechar mais contratos mais próximo do casamento!
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai pesquisando e salvando as inspirações, vendo orçamento e guardando dinheiro 💸
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Camila
    Agr é HR de vcs pesquisarem ! E verem orçamentos tbm , se organizarem e principalmente, juntar dindin kkkk
    Pra quando chegar na HR ( 1 ano , 1 ano e meio ) vcs já teem tudo em mente como fotografia , decoração,espaço , vestido , etc ... Acho que essa fase é tão importante quanto as outras
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, o ruim de você já ir fechando os fornecedores agora é que você pode se arrepender ou encontrar outro melhor nesse periodo, ter que trocar e pagar multa.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode pesquisar orçamentos, fornecedores que gostem, locais. Eu comecei a planejar 18 meses antes da data marcada. Mas se tem algo que a pandemia também ensinou foi que nada está no nosso controle. Então até que tudo se estabilize, recomendo pensar em plano A e B
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já penso que o quanto antes ir atrás das coisas é melhor pq dá para ir pagando parcelado
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que esta cedo para tudo noivinha haha , mais acho que ja pode adiar o valor do orcamento e a lista de convidados
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de te dar uma dica!
    Que salvou a minha vida e economias nessa Pandemia!
    Sempre que fechar um contrato nunca pague o valor total e nem combine de parcelar principalmente contratos grandes!Não sabemos como será, então o ideal é sempre dar uma entrada e pagar o restante na semana do casamento ou mais próximo possívelPor que o dinheiro estando com vcs se precisar de qualquer alteração não fica na mão dos fornecedores!😃
    • Responder
  • Pam
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Pam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, tambem caso em 2023. No momento estamos nos organizando financeiramente para o evento. Tbm já vou pesquisando referências de decoração, ideias e propensos fornecedores pra já ir imaginando como quero nossa festa.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para esse ano era bom vcs guardarem dinheiro, juntar mesmo, cortar gastos, fazerem um meta financeiras e ir guardando, caso vcs já tenham esse dinheiro, fechar uma data e fechar um local e uma cerimonial é uma boa, alguns fornecedores demoram abrir agenda então tem fornecedores difícil fechar agora, mas por hora orçar com lugares e fazer as visitas é bom pq vcs tem bastante tempo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa
    Planejo o meu casamento desde 2019 e vou casar no próximo ano, faça isso, pois já terminamos de pagar o buffet e agora estamos focando na nossa casinha, foi a melhor coisa
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a primeira coisa é já estabeler um valor para vocês irem economizando mensalmente, pois quando vocês começarem a fechar os contratos, principalmente os maiores, haverá a necessidade de dar um valor de entrada,. Quanto maior o valor, menos pesadas ficam as prestações.

    Já vai se inspirando também no que vocês gostam. Casamento rústico? Clássico? Diurno? E já vai conhecendo fornecedores da sua cidade também, pesquisando aqui, no instagram, em grupos de noivas e etc.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho uma boa começares a pensar no enxoval, porque sempre tem algo que vemos e queremos né?

    E se quiser algo bordado em ponto cruz personalizado, podes me chamar.

    No demais, sugiro anotar ideias, fazer pesquisas ajuda e muito.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada hehe Smiley love



    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada miga, vai ser isso então ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Enxoval é uma boa ir montando aos poucos rsrs eu pelo menos amo e vejo que deveria ter começado beeem mais cedo!

    Já pode ir pesquisando lugares que você quer se casar, fazer a cerimônia e/ou festa, o estilo do seu casamento, cores da decoração... Acho que essas coisas você pode ir adiantando =)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas