Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Março 2021 São Paulo

Perdida #pandemia#

Mariana, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 15:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Ola Noivas, como vai vocês?

Venho aqui pra contar que estou um pouco desanimada devido a nossa situação atual, me caso em Marco agora somente no cartório e tava tudo certo para um almoço na chácara, mas eu e meu noivo estamos com receio para esse almoço por causa do covid, estamos diminuindo a lista e está quase 80 pessoas ainda e nao temos mais quem tirar.

Pagamos tudo, Dj, buffet, decoração, chácara, fotografo (hoje 80 fotos são mtas para a ocasião) e nao podemos nem nos abraçar e agora? Smiley surprise Paguei a cerimonialista, mas na verdade nao sei mais se realmente preciso dela, se eu dispensa-la fico com 70% do valor pago (pensando bem, vale a pena) mas nao sei se posso me arrepender depois, porque nao teremos dança, nem entrada, simplesmente um almoço entre a galera mesmo sabe?! e nao queremos mais adiar a data, ja foi feito e queremos acabar logo com isso. A chacara devolve 50% valor e Dj (eu pago 30%) e buffet nada devolve.

O que posso fazer para diminuir algum custo e/ou adaptar as coisas agora??

Estou perdida, sem conseguir pensar em uma solução .

Por favor, me ajudem a pensar o que fazer please Smiley cry

4 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 12:38
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que por serem poucos convidados e em um lugar aberto, vc pode seguir com a comemoração. Só mantenha as mesas mais afastadas e disponibilize alcool em gel nas mesas para que todos se sintam seguros, além da máscara. Vc pode fazer um cronograma junto ao buffet para servir o almoço por mesa, com alguém organizando e liberando as pessoas aos poucos pra evitar aglomeração na hora de se servir.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se já está tudo pago eu não adiaria e manteria as 80 pessoas.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari! Smiley ring

Ainda que sejam necessárias adaptações por conta da pandemia, a celebração do casamento é um momento único, que marcará vocês como casal para sempre. Portanto, se a recepção já está paga e encaminhada, penso que valeria mantê-la respeitando os protocolos vigentes.

O fato do seu casamento ser em uma chácara já está de acordo com os nossos tempos e isso já é muito bom. É possível organizar novas estratégias usando as dicas passadas aqui: O seu casamento é a cara de 2021? #tendências.

Vem dar uma olhadinha e depois me conte o que decidiu.

Além disso, acompanhe esses links com informações constantemente atualizadas:

Casamentos e coronavírus: informações sobre os eventos no Brasil

Quando e onde irão se casar? Saibam se podem celebrar o enlace

Smiley kiss

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação a custos não vejo muito a onde vc pode cortar pq as coisas pelo visto ja foram pagas, ja em relação a adaptação tem muita coisa para fazer,montar o esquema de posicionamento das mesas para garantir o distanciamento,separar os convidados por mesas de preferência deixando na mesa as pessoas da mesma casa ou convívio.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas