Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo

Perdida: por onde começar?

Letícia, dia 14 de Agosto de 2022 às 18:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Boa noite noivinhas. Tudo bem ? Estou bem perdida e nem sei por onde começar. Decidimos antes de tudo da uma pesquisada. Como iniciaram ? Vocês pagaram alguém pra ajudar vocês? Nem a lista de convidados consigo pensar. Rsrs

11 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Agosto de 2022 às 09:34
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leticia!

Está no lugar certo!

Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar!

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada passo!

Espero ter ajudado!

Beijos!

• Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem?
    Eu usei como base o checklist desse app e me ajudou muito!! Não contratei ninguém para organizar a festa, apenas para acessorar no dia e foi uma ótima decisão!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente vocês devem pensar que tipo de casamento desejam ter.

Com base nisso você vão pensar em quantos serão os convidados ( lembrando que esse nº é de extrema importância para quase tudo no casamento, desde as mesas para sentar até valor do buffet, doces, bolo, quantidade de bebida e etc)

Com base no nº de convidados do evento vocês vão fazer uma lista inicial ( por experiência própria ela vai mudando até o dia de enviarem o Save The Date ).

Com isso vocês conseguem começar a solicitar orçamentos de espaço ( que ao meu ver deve ser um dos primeiros a ser escolhido).

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha.
    Por aqui começamos a ver o espaço e logo em seguida a decoração. O espaço é super importante você ver primeiro pois tem uns que já disponibilizam algum serviços no pacote como: decoração, buffet e até DJ. O meu como era somente o salão, logo em seguida fomos ver a decoração o buffet e os músicos. Depois vimos o juiz e começamos a ver os detalhes como: convite, convidados, convite dos padrinhos etc.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui começamos escolhendo uma data. Eu queria algo bem específico, então foi difícil kkkkk

Depois marcamos na igreja e começamos a correr atrás do restante. Desde o início já começamos a anotar os convidados, e isso dá um trabalho danado kkkkkkk

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Le! Por aqui nós ganhamos assessoria mas eu recomendo fielmente você contratar se tiver orçamento pra isso, eles são uma mão na roda pra gente não ficar perdida. Mas nós começamos definindo uma data e procurando lugares pra fazer, só assim começamos ver as outras coisas porque tudo depende da data e do lugar. Após isso buffet, decoração e foto e vídeo foram as nossas prioridades e o resto estamos encaixando. O início é complicado mesmo mas já já você pega o jeito!! Smiley heart

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que o começo seria definir a data, local, quantidade de convidados e o tipo de casamento que deseja... depois disso use e abuse do organizador da plataforma. Eu por exemplo não precisei de ajuda pq sou desenrolada com isso e já fui madrinha 8x, então para mim foi tranquilo.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Primeiro definam a quantidade de convidados e o orçamento de vocês, isso vai ajudar pra começar a fazer orçamentos de espaços.. aqui na comunidade tem um check list de tarefas informando os prazos ideias para fechar os fornecedores, dá uma olhada.. tem me ajudado bastante.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa é definir data e quantidade de convidados. Se possível contrate uma assessora, faz muita diferença, tranquiliza demais e te ajuda indicando fornecedores confiáveis e que estão dentro da faixa de preço. Se não puder, vai seguindo um check list, aqui no aplicativo tem, pra não esquecer de nada.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui a primeira coisa que fizemos foi definir uma data. Você precisa ter pelo menos um mês em mente para quando for fechar o local eles verificarem se tem a data escolhida disponível. Também é bacana definir um orçamento e uma média de convidados (minha dica é: escreva a lista que você tem em mente! Aqui achávamos que não passaria de 50 pessoas mas quando colocamos no papel vimos que passou de 80! Então escreva, pelo menos pra te dar um norte!)
    Após fechar o local, você pode começar a ver todo o resto: buffet, fotografia/filme, drinks, etc!Eu contratei uma assessora somente para o dia, porém ela todo início de mês me manda uma lista (gigante kkkk) de coisas que preciso providenciar naquele período! Me ajuda bastante!Aqui no app também tem a parte do organizador de casamento onde tem as tarefas listadas pra você ir dando “check”!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Noivinha! Nós começamos contratando uma cerimonialista sim, ela deu um norte, sabe? Foi muito bom! E realmente, a lista de convidados é essencial nesse começo do processo pq ajuda na escolha do local e quantidades do buffet/decoração.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas