Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naime
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado

Pérdida rsrs’

Naime, dia 20 de Março de 2023 às 07:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Bom dia!! Eu e meu noivo, decidimos nos casar ano que vem e eu não sei nem por onde começar a organizar 😰
Vocês acham que é possível sem cerimonialista pelo menos de início ?

26 Respostas

Última atividade por Christiane, dia 22 de Março de 2023 às 21:24
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, queridaa! Fico muito feliz!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você tem outras coisas para investir o melhor é sentar e colocar tudo no papel, organiza as ideias.. começa por como quer o casório, quantidade de convidados, e quanto pode pagar… depois vai vendo as prioridades. Vai dar certo, noivinha! Não se apavore 🙏
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, então você já tem uma ajuda pertinho 🥰
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta, me ajudou muito, tem horas que desânimo, parece tudo tão caro, fico pensando contratar uma acessória desde agora, sendo que posso investir em outras coisas primeiro, mas ao mesmo tempo vem o medo!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei, estou fazendo a maior parte sozinha , mas graças a Deus tenho duas amigas e uma irmã que são cerimonialista é estão me ajudando
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tinha feito tudo praticamente do meu e contratei uma para o que faltava e para o dia final. Sinceramente? não teria contratado! Teria chamado somente para o dia, pq lá vai precisar de alguém para abrir a porta da igreja para você, receber convidados, arrumar o seu véu...

mas isso você precisa levar em consideração alguns fatores:

numero de convidados
    sou organizada?
    tenho quanto tempo? para ir fazendo as coisas com calma
    tenho uma verba para contratar uma boa cerimonialista - pq se for uma mais ou menos só vai passar raiva. Smiley atonished

Eu tenho um drive com a pasta do casamento - documento com ideias, outro com pendencias, um com as contas, datas que planejo ver cada coisa e assim fui fazendo tudo um ano antes. Super deu certo.

Uso muito o pinterest para ideias, aqui para o fórum, canva para artes, e se não tivesse ela ia comprar um chip para fazer as confirmações dos convidados também.

• Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajudou muito a sua resposta!!! Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua resposta, me ajudou demaaaais! Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, me ajudou muito a ficar mais confiante!
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, acredito que no dia não tem como não ter mesmo uma pessoa, ja passei por diversas situações em casamento que familiares precisaram ajudar e não conseguiram assistir a cerimônia!
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, estou pensando fazer dessa forma mesmo!!
    • Responder
  • Naime
    Naime ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Acho que o primeiro passo é contratar a assessoria e cerimonial. Foi o que fiz. Não sabia por onde começar, o que eta mais prioridade e o que era menos e nem fornecedores bons, só o buffet que já tinha certeza da empresa que queria. Ela me deu todo esse respaldo no início, do que era necessário fechar primeiro, me mandou uma lista de fornecedores como fotógrafos, banda etc para avaliar o trabalho deles e pedir orçamentos e tal. Acho que nos da segurança e indica bons profissionais dentro do que podemos gastar. Então, na minha opinião, o primeiro passo é contratar o serviço se cerimonal e assessoria.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eh possivel sim, cerimonialista te ajudaria a pesquisar e referenciar fornecedores, mas se vc tem bastante tempo de fazer isso por si so, vc pode sim fazer a organizacao sozinha e contratar ou pros 3 ultimos meses ou pro dia somente

Os links que a Esthefanie mandou ajudam bastante! Smiley smile

• Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, é super possível organizar sem a cerimonialista no começo só acho super importante no dia C ter uma responsável pra você poder aproveitar o seu dia de noiva. No começo fui fazendo orçamento e pesquisa sozinha, é bom pra estar por dentro dos valores do mercado
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Comecei a organizar meu casamento faz 3 meses e tive a mesma dúvida que você. Até o momento preferi procurar tudo sozinha, fechar os orçamentos mais caros para ter um parcelamento melhor até a data do casamento. Comecei fechando o salão, depois Buffet, fotografia e estou atrás da decoração. Pretendo contratar assessoria/cerimonial um pouco mais pra frente.
    É um pouco exaustivo procurar tudo sozinha? Sim, mas em relação ao financeiro, compensa bem mais você contratar depois.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, super acho que é possível. Mas caso queiram mesmo, que tal fazer uma rifa pra levantar essa grana? Normalmente fim de ano os profissionais lancam descontos, fica acompanhando
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Naime, tudo bem?

Estou organizando meu casamento há um ano, sem cerimonialista. Estou pensando em contratar uma para o mês final. Ou dois meses antes.

O mais importante é estabelecer um orçamento, principalmente para o local do casamento.

Vou te falar minha jornada até aqui rs. Me caso no começo de setembro.

No meu caso, eu comecei estabelecendo um número de convidados (o que é necessário para fechar o local).

Depois, visitei os lugares que cabiam no meu orçamento. Você também deve decidir se quer um local que já tenha o serviço de buffet, ou se prefere contratar extra. Eu escolhi um que já tinha tudo... buffet, bolo e docinhos. Veja bem se o local aceita que você contrate outros profissionais (por exemplo... DJ, bar, etc) ou se você tem que utilizar os do local. Pensei na decoração e na paleta de cores que coubessem no espaço escolhido.

Escolhi os padrinhos e madrinhas e convidei pessoalmente.

Depois, escolhi o vestido de noiva e vi como o noivo quer o terno dele. Aí escolhi a cor dos vestidos das madrinhas e o terno dos padrinhos.

Fechamos a lista final de convidados (a pior parte para mim rs).

No momento, estou encomendando os convites e procurando fotógrafo. A próxima coisa vai ser encontrar um celebrante.

Daqui a dois meses, vou atrás dos bem-casados (não vou dar lembrancinha nem chinelo) e encomendar.

Por fim, como o salão já inclui uma decoração, se sobrar algum dinheiro vou tentar fazer a decoração por mim mesma, comprando flores artificias e tentando fazer os arranjos. Mas vamos ver né rs.

A cerimonialista, se você contratar ela antes, vai fazer tudo isso com você. Eu, minha mãe e uma das minhas madrinhas estamos nos virando mesmo rs.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Naime!!

Por aqui estou fazendo tudo sozinha mas eu contratei a acessoria para o dia. Minha cerimonialista ajuda indicando fornecedores mas o trabalho dela mesmo começa 1 mês antes do casamento.

Dicas para você conseguir organizar sozinha:

1º A agenda de tarefas aqui do site ajuda muito a se organizar

2º Defina o tipo de lugar que você quer casar

3º Número de convidados que você quer ter

4º Procure um fornecedor por vez, ou seja, procure o lugar, decida e feche, depois vocês vai indo para os outros.

Esse último é o que tem me ajudado a não surtar e a conseguir pesquisar o melhor preço porque se você procura tudo de uma vez você não consegue pesquisar tudo com atenção

• Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    só contratei cerimonialista para o dia.
    Comece com a quantidade de convidados.
    Escolha do salão
    A ideia de vcs para o casamento...

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! É possível sim. Porém, vai chegar um momento em que você precisará de uma assessora, para te auxiliar pelo menos no último mês que antecede seu casamento. É ela que irá fazer a confirmação de cada fornecedor, fazer a confirmação de presença, irá montar o roteiro do seu casamento, fazer ensaio, entre outros preparativos.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá td bem ?

Eu estou organizando td sem cerimonialista , contratei apenas para o dia e ela é um amor super me ajuda com todas as minhas duvidas sobre o casamento ... super da certo no inicio fazer sem

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Naime !! Seja bem-vinda !!

Aproveito para comentar que a Comunidade também é um excelente lugar para trocar experiências, e não surtar organizando o casamento rs' 😅

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

Também deixo aqui um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Outras dicas essenciais:

Noivei! E agora? 😳

Fiquei noiva! Por onde começar?

Como organizar cada etapa do casamento

Checklist para organizar um casamento

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Espero que te ajude, um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha. É super possível, vcs tem um tempo bom pra se organizar. Vcs dão conta🥰😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas