Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado

perdidinha em assunto de casamento help

Daniela, dia 21 de Agosto de 2023 às 15:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3

MENINAS ME AJUDEM .. SOU MUITO LESA NESSAS PARTES NESSES ASSUNTOS SERIA SOBRE CASAMENTO NO CIVIL ..

ALGUÉM QUE JÁ CASOU NO CIVIL PRA DAR DICAS E SOBRE O QUE PRECISA COMO FUNCIONA
POIS NA IGREJA NÃO PODEREI CASAR SÓ NO CIVIL POR CONTA QUE ELE JÁ FOI CASADO NA IGREJA ENTÃO COMO TODOS JÁ SABEMOS NÃO TEM COMO ..
E GOSTARIA DE DICAS TAMBÉM A GENTE PENSOU EM FAZER NA CASA DEPOIS UM ALMOÇO OU JANTAR AONDE ESTOU MORANDO COM ELE COMO SE ENCONTRA EM OBRA E FALTANDO ALGUNS DETALHES PRA DA ACABAMENTO NOS FINALMENTE A GENTE GOSTARIA DE TENTAR FAZER LÁ POIS SÓ SERIA UMAS 30 PESSOAS NO MÁXIMO SÓ ÍNTIMOS MSM DO CASAL E ALGUNS PEDAÇOS DA FAMÍLIA DE AMBOS ..
NUNCA CASEI ENTÃO ESTOU SUPER PERDIDA TÔ IGUAL O MEME ( E AGORA QUE DEU CERTO QAL O PRÓXIMO PASSO NUNCA PASSEI DESSA FASE ) KKKKK PERGUNTANDO AQUI POIS NÃO TENHO AMIGAS COM QUEM CONTAR E COMO ESTOU MORANDO NA CIDADE VIZINHA DA MINHA NA CASA DELE QUE É NOSSA AGORA ENTÃO NEM ISSO .. E MINHA MÃE TAMBÉM TADINHA NÃO ENTENDE MUITA COISA TAMBÉM SOBRE .. SE VOCÊS PODEREM DA OPNIÕES PRINCIPALMENTE DE QUEM JÁ PASSOU POR ISSO OU DE CASAR NO CIVIL VOU LER TODAS E RESPONDER TAMBÉM PRA GENTE INTERAGIR E TIRAR MINHAS DÚVIDAS ..
Grata .. Muito Obrigada ♥️

3 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Agosto de 2023 às 22:02
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrando que vocês também trocam alianças na hora de assinar. 😍

Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, boa noite, tudo bem contigo?

Eu vou casar no civil em setembro e logo após, fazer cerimônia e almoço com recepção em buffet. Na verdade na minha opinião não muda muita coisa não. Vocês vão ter que atualizar uns documentos, certidão de nascimento atualizada e valida por 90 dias, levar RG, comprovante de endereço e RGs dos padrinhos pra marcar, escolher os padrinhos, que eu saiba é um casal (tem que confirmar com seu cartório), tem que ser no cartório mais próximo dos noivos, ou seja, mais próximo de sua residência ou da dele, mas há algumas pessoas que conseguem escolher o cartório e pegar o endereço de algum amigo ou familiar como se morasse de aluguel, pra conseguir escolher o local. Você chegando lá pra marcar com os seus padrinhos, vocês vão pagar uma taxa e preencher algumas coisas e pronto. No dia vocês vão com quem quiser de familiar e padrinhos, vocês se encontram, falam com o juiz, assinam um livro junto com padrinhos e quem quiser assinar e recebem a certidão de casados. Também tem a opção de no cartório mudar os sobrenomes pro do cônjuge ou optar por deixar igual. É isso, não tem muito segredo não, e pelo que dizem, é bem rapidinho.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha . Aqui casamos no civil sexta-feira dia 19
    Vc precisa atualizar a certidão de nascimento de vcs como ele já foi casado aí não sei a certidão dele é bom ir no cartório pedi alguma informações
    Tem que levar seus documentos originais e xerox
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas