Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Perfil Instagram interativo

Andreia, dia 20 de Novembro de 2022 às 12:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Meninas fico até envergonhada de perguntar isso porque trabalho na área de TI, mas referente às redes sociais sou uma zero à esquerda.

Eu imagino que seja possível, só nao sei como fazer. Se alguem puder ajudar: Queria criar um perfil meu e do meu noivo com intuito exclusivamente de receber as fotos e videos dos nossos convidados. Tipo, colocar um QrCode nos cardápios pra eles compartilharem por lá.

Se alguem tiver outra ideia que resulte nisso, agradeço tambem Smiley love

8 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 22 de Novembro de 2022 às 10:51
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Andreia! Fica aberto sim, para algo mais reservado achei a ideia da Carol bem legal!

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andreia

    Acho que como os noivos e noivas explicaram, a questão de perfil com todos terem senha e usuário pode dar confusão.

    Te sugiro ver o Wedshots clicando no link abaixo

    - Casamentos - casamentos.com.br

    As fotos se tornarão um álbum, não necessariamente uma rede social, mas vocês receberão tudo que os convidados e convidadas mandarem.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol entendi, acho que não existe uma forma segura de fazer isso pelas redes sociais. Mas a sua ideia do whatsapp me agradou. Posso colocar um Qrcode de uma mensagem em um numero adicional que tenho (que criei somente para o RSPV ativo) e as pessoas enviarem por lá.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra quem esse conteúdo vai aparecer dependerá da privacidade da conta que publicar. Se uma amiga tua tem o perfil aberto (público), tudo o que ela postar fica visível pro público geral. Se a conta for privada, só aparece pra quem segue ela. O close friends dos stories pode ser uma maneira de reduzir a visibilidade, deixar só para os amigos mais íntimos, mas ainda assim a pessoa teria que fazer essa seleção, não é você quem faz
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andreia! Tudo bem? Olha, não tem uma maneira de as pessoas colocarem as fotos diretamente no perfil do Instagram, a não ser que você passe o acesso dele (o que seria trabalhoso e perigoso). O que as pessoas podem fazer: adicionar a # do seu casamento em posts do feed e stories, marcar o @ desse perfil nos stories ou postar no feed e marcar esse perfil. Porém, em todas as opções isso vai ficar no perfil da pessoa e aparecendo no seu. O que eu fiz no meu casamento foi criar um perfil do evento para compartilhar informações. Dai muita gente marcou nos stories e nós repostamos. Esse perfil era privado, mas depois da festa nós colocamos como público porque várias pessoas ficaram curiosos para ver.


    Se você quer criar tipo um banco de imagens, eu sugiro criar uma pasta no drive ou algo similar. Assim você consegue pegar o link e compartilhar de modo que as pessoas possam fazer o upload. Porém, isso também pode ser um tiro no pé porque alguém pode acabar excluindo outras pastas por engano.
    Acho que uma vez eu vi em alguma plataforma a possibilidade de criar uma galeria na qual os convidados pudessem upar fotos, mas não lembro onde. Teria que pesquisar no Google. Talvez até mesmo fosse possível criar esse mecanismo em um site próprio.
    No meu casamento, pedi que as pessoas enviassem as fotos pelo WhatsApp e de lá eu baixei e guardei no meu drive pessoal
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju e Catarina, desculpa minha ignorancia mas a hastag não fica aberta pra qualquer um que saiba o "endereço"? Eu queria deixar algo mais reservado principalmente porque conhecemos muitas pessoas mas só poucas serão chamadas (ai evitava os curiosos de plantão kkkkk)

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha geralmente o casal cria uma hashtag para os convidados usarem e aí tudo fica na # exemplo: #casamentodeandreiaenoivo aí é bom ver hashtag que não esteja sendo utilizada ainda.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia, boa tarde! Tudo bem?

    Eu recomendo duas coisas, ao invés de um perfil para isso, que vocês criem uma hashtag, por exemplo "#andreiae...casaram", "casamentoandreiae...", e que vocês coloquem no cardápio para eles marcarem a hashtag nas fotos e vídeos, assim vocês irão conseguir ter acesso a tudo que postarem com a hashtag de vocês.

    A outra opção que também está sendo muito utilizada no momento é a criação de filtros, algumas empresas até vendem esse serviço de fazer o filtro e colocar no ar, vocês colocam o filtro no QRCode e todas as fotos e vídeos feitos utilizando ele vocês vão conseguir ter acesso, pois serão os "donos" do filtro, além dessas empresas também enviarem em formato de arquivo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas