Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diná
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Pergunta para as casadas

Diná, dia 3 de Maio de 2024 às 17:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado

Depois de ler alguns posts, alguns choros e problemas me veio uma reflexão.
Vale a pena todo o preparo para um dia de festa? Hahaha
Não é uma opção pra mim desistir, mas queria saber a opinião das casadas

Vale a pena

88%

38 votos

Não vale

9%

4 votos

10 Respostas

Última atividade por Diná, dia 6 de Maio de 2024 às 12:57
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que demais! Espero me divertir tanto assim Smiley heart
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    VALE SUPER A PENA!!! Toda vez que me reúno com minha família sempre sai o assunto da minha festa de casamento, o tanto que nos divertimos, como foi lindo, tudo que aconteceu. A última vez que estive tão rodeada de amigos, familiares, pessoas que conheci em fases diferentes da vida, foi na minha festa de 15 anos. Casei exatos 15 anos depois rsrsrs Enfim, não me arrependo pq o preparo foi gostoso e o dia foi uma delícia!Até meu marido que não é festeiro já saiu pra noite de núpcias dizendo que quer fazer renovação. Vale!
    Vou parafrasear a Giovanna pq eu também casaria mil vezes!
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Marcela! Que relato! Lamento suas perdas mas sei que seu casamento será extremamente emocionante, felicidades pra vocês Smiley heart
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito eu que quando falamos de sonhos, é algo muito pessoal e só a própria pessoa sabe a dimensão do seu sonho. É muito relativo perguntar a outras pessoas de certa forma…
    Desde algo simples, até extremamente elaborado, perrengue sempre terá!
    Por aqui estamos organizando desde 2022 nos casaremos em novembro desse ano! Cheguei a desistir a 7 anos atrás desse sonho, mas não por perrengue, mas sim porque perdi minha mãe para o câncer! Aos poucos fui aceitando essa reviravolta da vida e fortalecendo meus sonhos novamente e mesmo com perrengue que já passamos de 2022 pra cá, organizando, estamos firmes nesse sonho! 12 anos de relacionamento, desde 2011, passamos pela perda da minha mãe juntos,em meio a perda da minha mãe, durante a organização (ano passado) perdemos a avó dele que foi outro soco no estômago para nós, 15 dias depois perdemos um padrinho nosso que é tio do noivo, mas seguimos! Faremos valer a pena mesmo com todo perrengue e estresse! 🥰Escute seu coração e não deixe se abalar ou desanimar dos seus sonhos em hipótese alguma! Se acredita em Deus, se apoie nele e vá na direção do seu sonho.. 🙏🏼
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo! Ver os comentário de vocês é os votos só fortalece o que quero Smiley heart
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim valeu muito! Claro que eu tremi nos preços e nos perrengues, mas casaria de novo caso precisasse. Nós nos casamos 5x, a preparação para as duas últimas cerimônias foi a mais trabalhosa... no meu caso meu maior fornecedor (era um pacote de espaço, buffet, decoração, carro se noiva, etc...) cancelou em dezembro e tivemos aproximadamente 3 meses para reorganizar o casamento todo (e eram dois dias de cerimônia e festa)... digo isso pra falar que realmente tivemos perrengues. Mesmo assim, valeu à pena.
    Pra nós estava claro que fazer uma festa de maior proporção era um marco social que a gente queria viver, porque nós entendemos que o casamento era sobre formar família e pra nós famílias não surgem sem base, logo, a gente fez por nós mas também pelas nossas famílias e amigos (E eles fizeram por nós, muito!).
    O resultado é que mesmo com os perrengues aproveitamos cada minuto daquelas 10 horas (5 em cada dia). A gente dançou, comeu, tirou foto, conversou, criou memórias incríveis e reforçamos muito a confiança um no outro.Hoje faz um mês da nossa última cerimônia, e nesse tempo todo temos recebido muitas palavras de afeto, parabenização e agradecimento de todos. Hoje eu recebi o vídeo editado do primeiro dia de cerimônia, todas as vezes que eu pausava eu podia ver algo incrível, todos os convidados parecendo muito satisfeitos, até brinquei que quem não saiu no vídeo sorrindo era por que tava mastigando (e era isso mesmo). Isso me deixou numa alegria, uma satisfação, que quando vi sua pergunta eu nem pensei duas vezes: vale a pena!
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora tive bons e ruins momentos, mas queria saber a experiência de vocês Smiley smile
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O preparo é a melhor etapa e o dia é lindo, feliz, leve. Acho que nunca fui tão feliz, nunca estive com tanta gente que eu amo junto. Eu casaria mil vezes.


    Por aqui não teve choro e dor de cabeça no preparo, eu curti cada etapa porque sabia que p casamento começava no momento que eu fechei o primeiro contrato.
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que lindo! Amei sua fala e me identifiquei Smiley heart
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, particularmente, pra mim organizar o casamento foi um pouco estressante em alguns aspectos, porém, foi mágico por outros. Creio que até os momentos de estresse tem sua valia nesse processo, serve para observar como o casal lida com situações como estas, como eles estão conectados a este objetivo em comum, o esforço de ambos em tornar um sonho realidade, vejo que noivado/organizar casamento é um momento propício para essas coisas. Não que seja a única forma, evidentemente não, até pq nós já morávamos juntos muito antes do casamento acontecer e já passamos por muita coisa juntos, superamos muita coisa juntos e já tínhamos essa confiança e alicerce um no outro. Mas, mesmo assim, pra gente foi como uma construção conjunta e no final, ao ver tudo pronto, lindo, do jeito que a gente planejou e finalmente conseguiu concretizar foi muito bom mesmo, nos vez ver que com paciência, companheirismo e dedicação, podemos conquistar qualquer coisa, desde que estejamos juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas