Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Pergunta que vale 1 milhão! 🌽😲😄

Jéssica, dia 21 de Julho de 2020 às 11:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23

O que é preciso para se ter um "casamento blindado"?

Vocês acreditam que existe uma fórmula com ingredientes certeiros para que um relacionamento possa durar 'até as bodas de ouro'? (leia-se: muito muito muito tempo!)

Alguns casais-exemplo dizem que o segredo é ter paciência. Outros dizem que é o poder de esquecer rápido (as coisas não tão boas), de perdoar, de rir um do outro e com o outro... de estar sempre atento e nunca faltar com respeito.

Qual é a sua opinião sobre isso?

Responda aqui nos comentários do post

👇👇

23 Respostas

Última atividade por Daya, dia 17 de Agosto de 2020 às 15:57
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom caráter de ambos lados, respeito e reciprocidade.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que em primeiro lugar, o respeito mutuo. A cumplicidade, lealdade e capacidade de dialogar.

• Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em primeiro lugar é colocar Deus acima de tudo; estar espiritualmente bem. É imprescindível haver respeito mútuo, compreensão, diálogo, afeto, confiança e amor; dedicar-se um ao outro e não deixar os problemas cotidianos interferirem na relação.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe fórmula mágica... Mas com certeza alguns elementos que ajudam muito!
    Diálogo aberto e sincero, respeito, empatia, flexibilidade... É o básico de qualquer convivência!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe nada blindado, existe adultos que sabem lidar com as situações com Respeito e companheirismo.
    Não tem receita, mandinga e nem religião que assegure nada!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que o essencial é o respeito, o amor e a cumplicidade.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o segredo seja decidir que queremos fazer dar certo em todos os momentos, apesar das dificuldades que possam aparecer. O amor que sentimos faz com que tenhamos essa dedicação para fazer dar certo.

Quando os dois têm esse amor, uma concordância sobre os projetos de vida e comprometimento com o relacionamento, temos um matrimônio pra toda vida! ❤️

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que não existe nem receita nem fórmula mágica...

Pra mim, é imprescindível ter companheirismo, cumplicidade, paciência e bom humor... E diálogo, que é muitíssimo importante...

Acho que são os ingredientes principais pra fazer a relação durar... Smiley love

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que exista “receita de bolo”, como em tudo na vida, cada pessoa terá sua percepção de vida e o que faz sentido para si. Mas penso muito que casamento é escolha. Todos os dias é preciso escolher insistir no amor, no relacionamento. E como base para esse convívio, sem dúvida nenhuma o diálogo. Acho que muitas coisas são adaptáveis a depender do casal, mas sem conversa fica difícil.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dialogo! No silencio existem várias coisas não ditas...

Sem contar no respeito, cumplicidade, parceria! Gosto da metafora que o amor é como uma planta que deve ser regada todos os dias para nutrir e crescer! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei disso! Pro casamento funcionar os 2 precisam fazer dar certo!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o segredo pro casamento durar é o diálogo! Conversar sobre os problemas para resolvê-los (e não simplesmente esquecer como foi citado na descrição do debate), conversar sobre o dia e ouvir sobre o dia do outro, conversar sobre o que gosta, o que não gosta, sobre os planos para o futuro, sobre política, sobre educação dos (possíveis) filhos, sobre o passado, sobre filmes, séries, futebol ou qualquer outra besteira que se queira falar. Manter um diálogo é o que torna o relacionamento saudável, agradável, feliz e duradouro. Conhecer a pessoa que divide sua vida com você é prazeroso e fundamental.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus sendo a base do casamento,Conversa, confiança, perdoar, todos os dias se declarar, respeito.

É um kit ☺️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor e paciente e bondoso acho q e isso sem falar que quem ama perdoa ❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o casamento blindado é composto por vários pilares de sustentação ... diálogo, confiança, respeito, admiração, amor, paciência, atenção, zelo, reciprocidade ... Smiley heart

é aquela historinha... o casamento deve estar sempre 100% ! uns dias, um dará 50% o outro tbm 50% ... no outro dia um dará 40% o outro 60% ... outros talvez um dará 20% e o outro 80% ... mas sempre um estará suprindo o outro ...

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!
    Conversar foi a primeira coisa que me veio à cabeça!
    Mas conversar de verdade, ouvindo o outro e cedendo se necessário.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica,
    Acredito que para um "casamento blindado" é necessário RESPEITO, cumplicidade, lealdade, amizade, DIÁLOGO e muita compreensão.
    Quando um casal é amigo e compartilha a vida com tranquilidade, faz toda a diferença e essa é a chave para o sucesso numa boa relação. 🤗♥️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito cumplicidade
    E diálogo
    Muito importante ter um canal de conversa aberto
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    DIÁLOGO!!!
    Não há problema que não possa ser resolvido com um bom diálogo.
    Se colocarmos lugar do outro também é essencialPara tudo na vida né!!Não fazer para o outro o que não quer que faça com vc
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que um casamento blindado é constituido de muitas coisas: amor, paciência, sabedoria, compreensão, diálogo, parceria, etc

O casal precisa compreender um ao outro, se ajudar, se esforçarem para juntos serem alguém melhor todos os dias!

• Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Novembro 2020 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito para ter um casamento para resto da vida o foco principal é colocar Deus no relacionamento em primeiro lugar em seguida ter paciência com coisas que muitas vezes brigamos por bobeira e desgata o relacionamento, eu estou para casar em novembro desse ano eu e meu amor descobrimos que seremos papai e mãe duas semanas atrás a família é um presente de Deus.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe fórmula pronta, mas o elemento essencial é a graça de Deus! Sem ela não dá pra se chegar em lugar nenhum. E, claro, é necessário nossa colaboração humana com paciência, tolerância, capacidade de ceder (!!!), escolha por não viver um relacionamento egoísta, mas ter a coragem de sair de si para fazer o outro feliz, capacidade de renúncia, diálogo... E muitos outros elementos, pq a fórmula não é pronta, mas a receita é complexa! 😂
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o segredo é o diálogo. Tudo deve ser conversado. Muitos casais não gostam de certas coisas e por acharem bobas, acabam não falando nada. Depois de um tempo aquilo incomoda demais e começam as brigas. Por isso que para mim tudo deve ser conversado. Ouvir e se colocar no lugar do outro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas