Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva VIP Junho 2014 São Paulo

Perguntas ao buffet!!!

Dani, dia 24 de Setembro de 2013 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 72
Planejamento | Pergunte ao Buffet Meninas eu vi e gostei.... não sabia que alguns buffet contavam fornecedores como convidados!!!! Vou ver isso....urgente!!!! Oi pessoal, hoje quero falar de questões muito importante sna hora de contratar um buffet, suponhamos que você já pesquisou , visitou, degustou e está pensando em fechar contrato....reserve um tempinho para fazer as seguintes perguntas e conforme você for lembrando de mais alguma coisa anote também assim no dia você tira todas as suas dúvidas, então vamos lá.. 1 - Quais as datas disponíveis? - Mesmo que você esteja decidida a casar no dia X é bom já deixar umas datas em stand by por precaução. 2 - Como é feito o pré agendamento? - Alguns buffets costumam deixar a data reservada por até 15 dias mesmo sem nenhum pagamento, outros querem ao menos uma taxa ou cheque calção, é bom verificar. 3 - Qual a forma de pagamento? - Certo é que todos ou quase todos vão querer que você já tenha pago TUDO antes da data então é bom combinar direitinho o número de parcelas e se há desconto para pagamento a vista. Também é interessante dar uma entrada para amortizar nas parcelas. 4 - Profissionais terceirizados: - Alguns buffets forçam a barra na hora de contratar foto e filmagem indicados por eles, então verifique com cautela. O que geralmente acontece é que se você contratar profissionais indicados pelo buffet você não paga nada a mais por isso mas se você preferir serviços terceirizados terá que contá-los como convidados e isso aumentará seu custo com o buffet. 5 - Assessoria: Verifique se o buffet disponibiliza assessoria ou cerimonialista no dia do casamento senão será a mesma história, terá que pagar como um convidado a mais. Eu particularmente preferi contratar uma terceirizada do que contar com a ajuda das meninas do buffet. Sei lá, fiquei com receio delas "encobrirem" algum defeitinho para defender o buffet no qual trabalham. 6 - É possível fazer a cerimônia no local? Verifique o tempo total de festa e veja se é vantajoso realizar a cerimônia no mesmo local, o buffet geralmente sabe quanto tempo uma cerimônia deve durar para vocês aproveitarem bem o tempo restante. Pergunte também se é possível levar um juiz para caráter civil. 7 - Alimentação da equipe: Certifique-se que seus profissionais sejam bem tratados. Não estou dizendo para eles se sentarem em uma mesa junto com os convidados mas eles tem direito a bebidas e alimentação também. Alguns buffets servem o mesmo cardápio dos convidados para eles enquanto outros costumam dar apenas um "lanche" então não deixe de perguntar. 8 - Segurança: Pergunte sobre a segurança do local, como é feita a restrição de entrada das pessoas e se há necessidade de contratar um segurança. 9 - Assentos para a cerimônia: É normal o número de cadeiras na cerimônia ser menor do que na recepção então verifique a quantidade exata para não exceder o limite de convidados nem demorar muito na cerimônia cansando os convidados que estão em pé. 10 - Assessórios extras: As vezes queremos peças exclusivas na decoração então pergunte se você pode levar um vaso, um tapete, porta-retratos ou o que preferir para serem encaixados na decoração principalmente quando é o próprio buffet que decora tudo. 11 - Acrescentar mais convidados: Se você fechou para 300 convidados e depois perceber que a lista aumentou, verifique até que dia poderá ser feita essa alteração. 12 - Docinhos: Alguns buffets costumam servir os docinhos em bandejas passando nas mesas mas é tão lindo uma mesa de bolo decorada com muitos docinhos né? então pergunte se você pode levar alguns para enfeitar e se eles mesmos arrumam pra você. 13 - Mudando o cardápio: Você fechou um buffet de massas e saladas mas depois resolveu que quer carne e outras guarnições...verifique a possibilidade dessa mudança na hora de fechar o contrato, assim você já se programa. Ah, uma coisa chata mas muito importante é saber se eles misturam carne de segunda com carne de primeira. Acredite, isso existe!! Você monta um lindo cardápio com lagarto ao molho madeira e depois vê todo mundo reclamando que a carne estava dura, então já mostra logo pra eles que você está por dentro do que rola por aí. 14 - Som, Dj e iluminação: Verifique se o próprio buffet é responsável por esses serviços ou se você terá que contratar, se a cerimônia for feita no mesmo local veja se é possível música ao vivo ou som mecânico. 15 - Fotos antes do casamento: Pergunte se o fotógrafo pode chegar antes para registrar os momentos de arrumação por exemplo, algumas noivas gostam de filmar tudo sendo preparado, fica legal no vídeo depois. 16 - Qual o cronograma? Pergunte como eles costumam conduzir a festa, o que servem primeiro, como os convidados são recebidos, qual o intervalo entre um prato e outro, hora do bolo e etc. 17 - Velas e fogos de artifício: Não são todos os lugares que permitem, no meu noivado por exemplo eles disseram que se eu ascendesse muitas velas era capaz do "chuveirinho" ligar e acabar com a alegria de todos, rs...então eu ascendi algumas só para tirar foto e já apaguei em logo em seguida. 18 - Manobrista e estacionamento: Veja se é gratuito ou quanto custa por carro, alguns buffets dão cortesia para família dos noivos por exemplo. 19 - Banda e música ao vivo: Se for permitido verifique até que horas a música pode rolar solta pois se o buffet estiver localizado em um bairro residencial terá restrições. 20 - Gerador: É muito importante você saber se eles possuem gerador próprio ou se há necessidade de locação. Ninguém quer uma festa no escuro não é mesmo? rss.... Gente, muitas dessas questões já vem informadas no contrato mas não espere fechar contrato para perguntar, tenha certeza das suas escolhas. Tudo isso eu perguntei na primeira visita que fiz ao buffet e fiquei conhecida como a moça da listinha, quando voltei para fechar contrato todo mundo já tinha ouvido falar de mim...não sei se fui chata ou não mas eu pude ter certeza do que eu estava contratando e ouvi a própria dona do buffet dizer que essas clientes são as mais importante pois demonstram real interesse em fechar com eles. Então não tenha medo, você faz o seu papel, eles fazem o deles e todo mundo fica feliz!


Imagens: Pinterest

72 Respostas

Última atividade por Monize, dia 16 de Agosto de 2021 às 23:23
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, pontos muito bem observados!

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! Eu também sou a moça da listinha, só não sei se já fiquei famosa na região hahaha
    Eu vou com caderno e caneta, faço anotações e tiro fotos. Pretendo fechar o espaço/buffet hoje e esta lista me ajudou a acrescentar mais perguntas!

    • Responder
  • Heloiza
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Heloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, estou indo fechar meu evento hj e essas perguntas foram luz hahaha 😍
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Dálete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, já montei minha listinha hahaha.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Dani. Não sabia bem o que perguntar, e esse debate foi uma luz pra mim 🙏😄
    • Responder
  • Aline da
    Noiva Novata Julho 2020 Paraná
    Aline da ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz uma listinha também!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São ótimas dicas e ajudam bastante na horas de conversar com os fornecedores.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho melho perguntar, vi q vc escreveu em julho de 2014, ja casou?

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eai? fechou?

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd

    quando fui pela primeira vez n sabia o q falaar

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg! já fui acrescentando

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ame!!!! fz a lista

    • Responder
  • Evelin
    Noiva Principiante Abril 2019 Paraná
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas e já colei tudo na minha listinha, vou acrescentar também detalhes das louças e toalhas, pois pra mim, são importantes... fica a dica Smiley winking

    • Responder
  • Katiuscia
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Katiuscia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz uma visita hoje. Semana que vem participarei de uma degustação e quero conversar com a dona no final da festa (se tudo der certo). Farei essas perguntas!

    • Responder
  • Thamyres e Cesar
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Thamyres e Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As perguntas são essenciais e não importa o quão aparentamos ser chatos em fazê-las, casamento é um investimento alto e infelizmente alguns fornecedores tem o costume de "querer ganhar em cima do cliente" Smiley ups . Seguem algumas perguntas que também costumamos fazer: Taxa de Rolha: em alguns espaços é cobrado um custo dos noivos que queiram levar bebidas de fora para serem servidas (cerveja, vinho, whisky, champanhe); Idade mínima pagante: crianças a partir de que idade contam como convidado integral? Já vi buffet que contam como pagante integral a partir dos 5 anos, outras dos 7 e outras de até 10 anos ou que colocam crianças até uma certa faixa etária como "meia"; Taxa ECAD (uma taxa que cobram aqui em SP de Direitos Autorais sobre as músicas tocada): tem espaços que embutem o custo no valor do aluguel e outros que cobram por fora; Quantidade de garçons por mesa; Horário que devemos entregar o espaço limpo (quando contratamos a decoração/iluminação/som de fornecedores externos); Tempo de tolerância após o final da festa. Se lembrarmos de mais algumas vamos colocando aqui.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Issó irá me ajudar muitoo , fui ontem em uma degustação não sabia o que perguntar muito chato sem saber conduzir, bom que tem pessoas que nos auxilia mas é um perrengue viu kkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas, gostaria de agradecer pela ajuda, de vdd não sei nem o que teria feito sem as perguntas " chaves" em minha visita ontem, obrigada Smiley love
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma visita hj, aí que bom pq já vou anotar kkk
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, realmente é importante questionar o buffet antes de sair fechando. Já anotei algumas aqui... rs

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito dessas dicas 😉
    • Responder
  • Keryn
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Keryn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já anotei todas! haha

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super amei as dicas!

    • Responder
  • Francine
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou utilizar para contratação do meu buffet...

    • Responder
  • Marttthynha & Elisandro
    Noiva Ativa Maio 2018 Pernambuco
    Marttthynha & Elisandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei noivinha
    • Responder
  • Carmem
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as perguntas! Estou quase fechando com o Buffet
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii o texto!! :Smiley heart

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!

    Vou hoje ver meu bufê e quem sabe já fechar Smiley smile

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!

    Obrigada. Smiley smile

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo
    Ajudou muito
    Obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. Me ajudaram mt!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas