Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Perguntinha polemica

Rayssa, dia 16 de Março de 2022 às 15:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30
Guardado

Criança no casamento sim ou não e porque?

Sim

90%

72 votos

Não

10%

8 votos

30 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 21 de Março de 2022 às 13:15
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, no meu caso depende muito!
    Primeiro motivo, não vamos ter nada para as crianças pois cortamos total o orçamento. E vai ter uma piscina no local que em hipótese alguma poderá ser utilizada (causa multa), então como não tera espaço para os pequenos, sugeri que os pais não levassem crianças menores de 8 anos ( acho melhor para controlar os maiores), mas tambem entendo quem não tem com quem deixar e vai levar mesmo assim e pode até se sentir desconfortável com o meu pedido, mas estou pensando em N motivos, como por exemplo evitar acidentes. E tambem, é um casamento, se chamar várias crianças e que são pagantes, se torna festa de criança e não um casamento.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei errado, na verdade era pra ser SIM hahah no meu caso, vai ter até brinquedo para eles curtirem muitão

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a opção de levar ou não, tem que ser dos pais!

Tenho alguns convidados que já avisaram que não levaram os filhos e para todos estamos perguntando (de 6 a 10 anos paga meia, então precisamos saber)

É uma festa e eu no lugar também não levaria, não é um ambiente para criança, eles não gostam, vão querer ir embora cedo, vão querer dormir e acaba que os pais não aproveitam. Enfim, mas acho muito chato não convidar a escolha deve ser do convidado, as vezes a pessoa não tem com quem deixar. Quando fazemos a lista sabemos quem tem filho e quem não tem.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, porque geralmente os pais não tem com quem deixar e eu não acho nada demais chamar crianças.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que sim. Crianças são nosso futuro e nossa herança... No meu tinha muitassssss..... kkkkkk Começando pela minha filha linda!!!

Perguntinha polemica 1

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu casamento só vai gente bem próxima de mim e do meu noivo... Consequentemente, as crianças que vão também são próximas!
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não vou proibir no meu casamento não! Acho que os pais que decidem se o ambiente é para os filhos ou não! Se a criança vai ficar entediada e os pais não vão curtir a festa, é uma questão que os pais vão lidar. Eu acho chato não permitir crianças ou desencorajar os pais de levar as crianças porque imagine se você tem um casamento que quer muito ir e não tem com quem deixar as crianças? Acho injusto privar os pais de um evento porque os adultos não podem passar pelo "inconveniente" de estar com uma criança. No meu serão todos bem vindos, acredito que acima de tudo, o casamento é uma celebração de amor e não vejo razão para privar as crianças disso.

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos algumas poucas crianças no nosso casamento, que sao os pajens e o filho do meu noivo, se fosse pra escolher eu não queria criança não, mas não vou impedir de quem tem levar
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não tem problemas, não vou impedir ninguém, de levar os filhos 😄
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Porque tenho crianças muito especiais pra mim, e que fazem parte da família
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sim, mas porque serão poucas crianças e meu casamento será de dia.
    Mas eu super entendo os que falam não. Acho que cada casal sabe a expectativa que tem para sua festa, e dependendo do tipo da festa acho que fica realmente um ambiente muito adulto, barulho, decoração, festa longa, muita gente bebendo. Acredito que até os pais conseguem se divertir mais, porém é um assunto polêmico do qual tem quer estar preparada e firme na sua decisão. Porque tem gente que pega mal mesmo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Eu vejo o casamento como a união de duas famílias e ao mesmo tempo o início da formação de uma família nova e as crianças fazem parte da família. Não vejo motivo para excluí-las.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não, meus convidados não tem filhos. Porém, mesmo que tivessem, o meu evento não seria adequado pra crianças.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, tenho poucas crianças na família
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim
    Serão pouquíssimas, e 5 delas já irão entrar no casamento tbm kkk
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui sim, teremos crianças no cortejo e na festa...

Nossos amigos tem filhos e eles fazem parte das nossas vidas... Não gostaria de deixá-los de fora. Os papais decidem se querem levar ou não. Dependendo do numero de crianças, terá um espaço kids inclusive.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em sim, pq elas fazem parte das famílias que são queridas para nós (e futuramente da nossa família tbm)
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Nicoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por sim, mas não acho que a pessoa que opte por não esteja sendo rude ou algo do tipo, porque casamento é festa para adulto, onde os pais vão pra se divertir e tudo mais, só que eu também optei por contratar alguém para que pudesse ficar de olho nas crianças...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sim, não serão muitaaaas crianças, mas todas elas são importantes. Inclusive quando eu era criança eu amavaaa ir em casamentos, não acho que tem isso de "não ser ambiente adequado".
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na cerimônia não tive nenhum participando do cortejo, agora na festa teve sim os filhos dos familiares e amigos, mas foram imperceptíveis pois eram pouquíssimos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!! Pq quem deve decidir se leva ou não são os pais, afinal existe toda uma logistica e nem todos tem rede de apoio, a menos que os noivos já pretendem excluir os pais, então não vejo nem pq convidar.
    Eu tenho muita preguiça de gente Child Free que pinta as crianças como pessoas indesejadas.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim pq dá muito trabalho explicar se não chamar e gera muito estresse!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crianças menores não vou impedir levarem, mas a partir de 12 anos eu pagaria, então não vou chamar, infelizmente o casamento é limitado.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, sim.
    Temos uma filha de 4 anos e acharia incoerente pedir para os pais não levarem os filhos.
    Acredito que levar ou não é uma opção dos pais. Convidamos as pessoas próximas, que realmente convivem conosco, as (poucas) crianças também fazem parte desse vínculo.
    Respeito quem não quer crianças no casamento, acho que cada casal tem suas motivações.No entanto, mesmo antes de ser mãe, não as vejo como presenças desagradáveis. Até mesmo porque os pais que terão de tomar conta dos filhos e educa-los para conviver nas mais diversas situações.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diria que sim, pois não acho legal não convidar toda a família, os pais que devem ter a noção de se devem ou não levar a criança.

Porém no meu caso, terei umas 16 crianças (ainda não fizemos a lista oficial, com certeza serão mais) e somente umas 7 são não pagantes, então está complicado pensar que terei que pagar o valor completo de buffet pra 9 crianças que com certeza não comem/bebem igual a um adulto.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui sim, eu tenho muitos primos e amo todos, não gostaria deles fora nesse momento.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voto não. Não acho que seja um ambiente adequado para a presença infantil. É um evento essencialmente adulto, onde tanto as crianças se sentem entediadas e desconfortáveis quanto os adultos querem aproveitar o momento ao máximo.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim!!! quem sabe se leva ou nao são os próprios pais hahaha

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu teremos os mais próximos, não iremos proibir os outros, porém, pela localização e por ter open bar e banda, já imaginamos que eles não irão levar, para poder aproveitar bem a festa. Não daremos convites para as crianças como indireta, rsrs.

• Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não mas porque não tenho criança especial na família hahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas