Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucia
Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo

Pérola no casamento, pode ou não?

Lucia, dia 30 de Janeiro de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 15

Gente amo pérolas e escolhi uma coroa cm váriasc não acho nada mais que eu goste. Porém assistindo aquele programa vestido ideal, vi que muitas noivas não usam pérola pq da má sorte no casamento.

De inicio pensei, nossa que besteira eu tenho Deus e ele é mais forte que qualquer má sorte, pensei isso é só mais uma superstição. Até que uma amiga me avisou, não use pérolas, ai eu disse é só uma superstição, ai ela disse cm tudo no casamento, casar de branco, noivo n ver vc antes, jogar arroz, usar um antigo, um novo, um emprestado e um azul, colocar o nome das amigas na barra, casamento é uma sequência de superstições.

Dai resolvi pesquisar e agora to cm medo de usar, sendo que não acho nada que eu goste mais. O que acham meninas?

Dizem que cada pérola utilizada será derramado lágrimas de tristeza. E uma outra pesquisa acabei encontrando o seguinte texto:

O fato é que diz a lenda que o uso das perolas no dia do casamento atrai para o casal todo tipo de energia ou sentimento, seja ele bom ou ruim. Acredita-se nisso devido ao processo de formação natural das perolas dentro das ostras onde, no inicio, a perola nada mais é do que um cisco, um grão de areia ou qualquer corpo estranho dentro da ostra. Assim como um corpo estranho no nosso organismo pode nos causar um enorme desconforto, nas ostras não é diferente e por não terem mecanismos biológicos de expelirem o corpo estranho, usam como ferramenta de defesa a liberação de uma substancia produzida por ela mesma que vai aos poucos envolvendo esse corpo estranho até que se transforma em perola.

Inspirando-se no desenvolvimento da perola aprendemos que podemos captar energias ruins, trazendo para o casal desentendimento, desunião e infelicidade, mas, como são apenas ciscos dentro de uma relação cheia de amor, esses ciscos fortalecerão ainda mais a união e o companheirismo resultando em uma família feliz e harmoniosa.

15 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 31 de Janeiro de 2020 às 10:44
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc ja respondeu a sua dúvida em cima: vc tem Deus. E na Biblia Deus condena quem acredita em crendisses.... fique tranquila, só acontecerá oq Deus quiser q aconteça no seu casamento.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lucia , o significado de superstição é:
    "crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas."

Você tem um Deus acima de toda e qualquer coisa. É ele que escreve a sua história e não a pérola!
    Use aquilo que te faz feliz e se sentir linda!
    Não de ouvidos a besteira!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim. Não acredite em superstições e seja feliz!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui... Deus é mais!

Não acredito em nada disso e o meu vestido era cheio de pérolas e eu e meu amado estamos muito bem, obg. Rs
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas isso é besteira, não acredite nisso , as pessoas inventam varias historia , talvez na época que inventou fosse um concorrente do vendedor de pérolas. Veja bem quase 100% das noivas usam branco pq acham que significa "pureza e boa sorte" sendo que o vestido branco na verdade para noivas começou a ser usado para mostrar poder e riqueza, a Rainha Vitoria foi uma das primeiras a usar . Um vestido branco era algo caro, que a pessoa usava uma única vez pq era muito difícil de limpar , então apenas uma Rainha poderia se dar a esse luxo. Agora conhecendo essa historia vc vai mudar a cor do seu vestido?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acredito nessas coisas, bença vem de Deus .
    Quem faz uma boa união é os noivos no dia a dia do casal.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia !! Se for de plástico tu irá se sentir mais a vontade !!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah pelamor! Não sei se você partilha a mesma fé que eu, mas pelo o que eu saiba:
    - a noiva casa de branco para simbolizar a pureza da igreja;
    - o homem não vê a noiva antes da hora, simbolizando a espera e santificação da igreja antes que o noivo (Cristo) venha;- de resto, são símbolos apontando para o sacramento do casamento.O resto, minha filha, que for superstição, você só precisa seguir se você for supersticiosa! Mas como mencionou que crê em Deus, então por favor... O Deus que você crê existe e não permitiria que sua vida fosse regrada por qualquer outra coisa que não a mão dEle Smiley winking
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito em superstições, mas acho q quando a gente lê algo e acaba colocando isso na cabeça, não sei como mas a gente acaba atraindo isso e quando a gente vê tá acontecendo oq a gente leu, e antes de descobrir a tal superstição nunca havia acontecido antes, o melhor mesmo é se viu q é superstição nem lê kkkkk
    • Responder
  • Lucia
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😘😘
    • Responder
  • Lucia
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei assustada também e não achei mais nada que eu goste, minha esperança é pensar que pérolas que não são naturais, vem do plástico né rsrs
    • Responder
  • Lucia
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, verdade. Assim cm tem gente q não usa e separa né. Vou usar então.
    • Responder
  • Lucia
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, sou temente a Deus e nada é mais forte que o poder dele. Vou usar
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca não sabia dessa não , um pouco sinistro !! Fiquei de boca aberta !! Bom noivinha vai de você né , até eu fiquei com medo também kkkkkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que apesar de todo o ritual do casamento ter uma origem histórica, não deixe de usar o que vc gosta por causa disso. Tem gente que casa de preto, de rosa e é feliz, tem gente q não joga arroz e é prospero da mesma forma...e por aí vai.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas