Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Pérolas do casamento - lista de presentes

Ana Paula, dia 13 de Abril de 2015 às 11:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Oiee meninas,

Tudo bem?
Fiquei de fazer os debates sobre o casamento, e os bafões rsrs
Então vamos para a mais falada e mais divertida : LISTA DE PRESENTES.
Antes de chegar a data, fiz um debate aqui, quando faltava 30 dias dizendo que estava apavorada porque não tinha ganhado nenhum presente Smiley sad . Até ai, percebi que , brasileiro, realmente deixa TUDO para a ultima hora, e ganhei muitos presentes na SEMANA do evento.
As vezes eu vejo uns debates aqui sobre pedir presente em dinheiro : Eu pedi e não me arrependo !!!!
Quando decidi montar a lista, criei um site dos noivos , onde coloquei todas as informações e as cotas em dinheiro , em valores a partir de R$ 50,00 ( Tinha várias opçoes, entre elas, parcelamento no cartão de credito, deposito em conta, boleto bancario). Até ai beleza ... Mas você sempre tem que ouvir uma piadinha né, que era absurdo pedir dinheiro, que eu NÃO iria ganhar nada por causa disso, e bla bla bla

Me casei em Fevereiro, e percebi que as pessoas estavam preocupadas com final de ano, em se arrumar pro casamento, em fazer isso e aquilo e SE sobrasse alguma coisa, elas nos davam presentes ! Fiquei Furiiioooosaaaaaa !!! Eu não preciso de resto ! Ninguém precisa ! E fui bem grossa e dei uma resposta para uma dessas pessoas: Guarde meu presente para você, sei que você precisa mais que eu, afinal a aparencia conta muito né ((Meu marido nem acreditou quando soltei essa, quase infartou )) . Tive madrinha que gastou 500,00 em creme pro cabelo e não nos presenteou ( Até ai, tudo bem, se isso deixasse ela bonita ... o que nao aconteceu) e assim foi noivinhas, até que duas semanas antes, comentei com uma amiga minha o quanto estava chateada com a falta de consideração de algumas pessoas bem proximas ( Familia) que nao me deu nada e pelo jeito nem ia dar , e ela me perguntou : Onde esta sua lista, porque no seu convite não vi nada Smiley surprise

Ops! Não viu ?
Coloquei como sujestão de presente as cotas em $$ , e coloquei junto com os convitinhos do buffet o site da cota. Gentee, ninguem notou a minha sujestão, 80% dos meus convidados nem sabia que tinha site de casamento ! Nossa, na hora fiquei até com raiva sei lá, o povo não leu o convite e ela me deu uma ideia, disparei um email pedindo a confirmar presença e as essas entrar no site ... e Deu certo !!! rsrsrrs Consegui receber meus presentes hehehehe
Claro que tem pessoas que usam o fato de você pedir dinheiro para não te dar nada.Quando você quer presentear uma pessoa, não é a forma ou o que ela pede que vai impedir de presentea lá. Teve pessoas que foram até a minha mãe e me deixaram varias coisas : Ferro, Cama e Banho, Coisas de cozinhas, e eu fiquei EXTREMAMENTE FELIZ !! elas se lembraram de mim e tiveram o carinho de me dar algo.
Então meninas, não importa de você fez lista ou pediu dinheiro,quem gostar de você, vai te presentear nem que seja com algo simbolico, o importante é o carinho que a pessoa tem com você. E nessa historia toda, que mais me magou, foi "amigas e pessoas " eu nunca deixei de dar presentes em festa de aniversário, ou aniversário de filhos, eu nunca dei uma festa, foi a primeira, e quando eu achei que tudo era reciproco estava erradissima hahaha Mas a vida segue e nçao deixei me abater por essas pessoas, simplesmente não darei mais nada rs

Espero ter ajudado vocês!
Beijo e ate a proxima

hhhhhh

OBS: tive bastante pessoas que me deram presente de casamento depois do meu casamento rsrs Não sei porque, acho que por vergonha sei la. Recebi em média 1.200,00 de presentes depois, não entendi o porque, mas ta valendo

26 Respostas

Última atividade por Gislene, dia 10 de Janeiro de 2023 às 14:21
  • Gislene
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu padrinho de casamento foi de terno preto e eu pedi cinza chumbo, o convite foi há 3 anos atrás e de 12 padrinhos, só ele foi de preto... kkkk. Tem gente que não lê nada mesmo e só faz presença.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso amiga! Até agora ganhamos meia dúzia de presentes, com 150 convidados! Engraçado que todo mundo me pergunta se pode levar a Mariazinha, o Joãozinho ficante, a vizinha, mas perguntar se preciso de um prato pra casa nova ninguém pergunta! Tô muito brava
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma grande falta de consideração! eu por exemplo fiz uma lista virtual com vários presentes de 20 reais e mesmo assim houve pessoas que não deram absolutamente nada...nem por consideração!

    Por outro lado houve algumas pessoas ( que com absoluta certeza vou levar para vida toda) que sempre me perguntavam se podiam ajudar em algo...

    Escolhi quatro casais de padrinhos e um deles não deu absolutamente nada!

    os pais do meu marido nem sequer ofereceram ajuda e também não deram nem um garfo, ajudaram somente a comer ....kkkkkkk

    acho que a decepção é maior quando são pessoas próximas.! um dos padrinhos, por ex, é vegetariano, muito do nosso cardápio de buffet foi pensado nele! e pensar que uma semana antes do casamento nem o terno tinha alugado......quem dirá comprar um presente, né?

    é triste, mas aprendi que não podemos contar com ninguém e digo mais, dê valor as pessoas que também gostam de você! confesso que sou meio rancorosa e algumas pessoas não faço mais questão nenhuma de presentear! nem que seja para contribuir com um real....porque presente para mim está atrelado a consideração, se eu deixei de considerar também deixo de dar presente e tambem não participo das festas promovidas por gente que eu não tenho afinidade....



    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou até com medo quando chegar o dia do meu, mais meus parentes amam dar presentes!!! Por uma parte eu to salva Smiley xd mais penso que não aconteça isso não, eu choro de desespero kkkk Smiley cry eu sou aquele tipo de pessoa que magoa fácil ... Só fiquei triste com minha cunhada que vai se casar e chamou td mundo para padrinhos dela e nem me chamou Smiley cry #Chateada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é assim msm linda!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Abril 2017
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua situação é idêntica a minha. Pedi cotas em dinheiro e presente a simbólicos! Mas a diferença é que ganhei pouquíssimos presentes. Padrinhos.... tios (que tem muita grana) nao deram nada!!Mas o site tava la... eles confirmaram presença e tudo... mas presente nao deram.Me senti muito triste.... fizemos uma festa linda... reservamos hotel pro pessoal de fora ( e bancamos tudo).Mas nao reconheceram e a impressão que tive é de que não gostam da gente! Minha amiga casou no final do ano passado e as mesmas pessoas deram presentes pra ela... eu mesma fui madrinha e dei.... organizei um grupo de amigos parajuntar uma boa grana pra ela!!! mas ela foi minha madrinha tbm... e nao deu nada! Nem organizou nada... Tô muito chateada!
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nossaaaaaaaaa ana, eu tbm fiz uma festa de 19 anos que não foi ninguém, só minha familia, é triste néSmiley cry e a confirmação tbm é fogo , tem pessoas que não tem consideração !

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    è verdade, mas você fica pensativa sobre isso, sinceramente, não fiquei chateada com todos que nao nos presentearam, porque tem pessoas que não tem condições, isso é fato, mas sabe aquela sua amiga de mais de 10 anos não te presenter ? É estranho hahahahah e foi com essa minoria q me deixaram de boca aberta hahahaha Smiley surprise

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Queila postou recentemente um artigo que indica que os brasileiros são o povo que menos presenteiam.

    O que me chateia são essas duas coisas: a falta de consideração em retribuir (todo mundo vai à festa, come, bebe, se diverte e não "lembra" ~ propositalmente~ que aquilo custoi caro. Isso quando o fulano não reclama de algo né), e a falta de caráter em confirmar e não ir, em cima da hora, sem motivo algum.

    Muitas festas que fiz, para 50 ou 100 pessoas, chegaram a comparecer apenas 5 convidados. Sei que sou uma pessoa difícil de lidar, mas sempre fiquei muito puta da vida porque a pessoa confirmava (sempre confirmo 3x) e não aparecia. Algumas vezes a gente ligava no dia e a pessoa "tô a caminho" (só se for a caminho da cama, né querida). Eu ficava chateada porque nunca pedi presente ou qualquer coisa, só pedia o comparecimento da pessoa, e ela nem precisaria pagar nada... Brasileiro é foda.

    Em compensação, lá fora, não sofri com isso.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por isso mesmo que eu não espero nada de ninguém comprei meus moveis e meu apê para depois me preocupa com casamento pq o que vou gastar em um casamento simples é por minha conta e não é para agradar ninguém além do meu noivo e eu. Se eu ganhar algo show se não também não me faz falta...

    presentes sempre são bem vindos mas nem conto com isso... só acho

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente!! Agora eu vou pensar beeeem em quem vou presentear!!!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post rs nossa boa casamento de amigos isso aconteceu muito kk
    Amei Noivinha
    Bjo
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    kkkkkk è verdade

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    è fogo né, nunca ouvi minha mae que sempre dizia : Você vai quebrar a cara com esse povo kk Aff.. sabia mamae kkkk Mas a vida que segue, e aprendi bastante a deixar de ser besta hahahahaha Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é .. no meu caso foi as pessoas usarem isso como desculpa rsrs

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    No meu caso meninas não foi ficar contando com isso, eu já nem ligava mais, tanto que não quis aceitar presentes depois do meu casamento ! Acho muito chato, se a pessoa nem se moveu para dar antes, porque ela resolveu dar depois ? Sou muito orgulhosa ! Elas que correram atras e viram que o site está ativo e me presentearam. Acho que é a consideração que a pessoa tem com o casa, e não custear festa, mas o carinho nessas horas de stress é muito bom ! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também penso assim. Já ouvi muita gente grossa falando que o povo quer casar às custas dos outros. Eu nem ia fazer lista, mas minhas amigas pediram, aí estou organizando. Só não sei com quanto tempo de antecedência devo mostrar aos convidados.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não dá pra ficar contando com presentes, apesar de esperarmos algo, acho q o melhor é não criar expectativas, pq daí o q vier é lucro rs

    No casamento da minha irmã acho q teve apenas 2 convidados q não deram presente...

    Vamos ver como será no meu... eu irei pedir a confirmação de presença através do site.

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Este é o meu medo.

    Como já tenho tudo, acredito que minha família e amigos irão entender.

    o porque do presente em dinheiro.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado mesmo Aninha! Eu me decepcionei muito com as pessoas nesse quesito, não em relação a valores e sim a consideração em presentear...

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é! kkkk

    O meu site eu divulguei pro pessoal no WhatsAPP, mas pra quem não divulguei, acho que nem viram também. Pessoal não liga pros detalhes como nós, querem mesmo é a festa! rs

    Eu digo para meu esposo, que depois que casei, nunca mais vou numa festa para dar presente de R$ 30,00 tendo condições de dar algo melhor, pq agora sei quanto é custoso tudo, não só financeiramente! rs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ontem ganhei meu primeiro presente, faltam 46 dias pro casamento e eu já tava meio nervosa kkkk
    Mas até agora foi só um, eu estou esperando mesmo alguns darem na última semana ou até depois... Acho que esses que deram depois, ou são procrastinadores natos, ou queriam ver se a festa era boa antes de dar presente kkkk brincadeira!
    Outra coisa que também queria falar... O fato de pedir dinheiro: acho o site a maneira mais sutil, pois colocar o número da conta do convite acho meio forçado!!!
    Concordo também quando diz que é realmente nessas horas que agt conhece quem senimporta conosco e quem não se importa...
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ellen, quase não deu certo porque os convidados não leram o convite Smiley sad

    Consegui salvar em duas semana rsrs

    Mas é complicado, o que custa ler um papel tão caro né rsrsrs

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Presentes é complicado mesmo, eu não ganhei mtos. A maioria foi no dia da festa, e poucas coisas ganhei da lista.

    Alguns me deram em dinheiro, mesmo eu não tendo pedindo.

    E pra vc, deu certo pedir em dinheiro? Teve retorno?

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    è fogo né novinha ! Passei por isso também ! O pessoal acha que é só papel rsrs

    No final tudo se resolve sim rsrs Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você falou uma coisa que eu já percebi. As pessoas não leem os convites. Eu entreguei um convite e depois a pessoa veio me perguntar tudo tipo que dia era, que horas era, se tinha como eu enivar o endereço e tipo todas essas infos estavam no convite... Mas.. no final tudo se resolve.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas