Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Julho 2022 São Paulo

Perrengue aos 45 do 2º tempo!

Mayara, dia 2 de Março de 2022 às 16:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Olá noivas e noivos!!

Quem achou que não ia ter perrengue na fase final da organização?

Depois de um adiamento e a exatamente 4 meses do grande dia: Troquei de orquestra!


Vamos nos casar na igreja e ela tem uma orquestra "parceira" que faz praticamente todos os casamentos da igreja. Vimos as apresentações deles e gostamos, então decidimos fechar. Até ai tudo certo, porém nosso repertório é bem diferente e não teremos nenhuma daquelas "músicas de casamento", então pedi pra que tivessemos ensaios com os músicos + um cantor que eu levaria de fora.

Tava indo tudo bem. Fizemos um primeiro ensaio somente com a dona da orquestra que toca teclado ano passado antes do adiamento. Fizemos alguns apontamentos e agendariamos outro ensaio. Ai veio o adiamento e deixei passar.

Mês passado retomei os preparativos e quando solicitei o ensaio para a orquestra, fui informada que o cantor deveria enviar audios de whats pra ela ensaiar em cima disso e que aconteceria somente 1 ensaio no mês anterior ao casamento. Não concordei, pq nosso repertório é bem diferente e ela não poderia ensaiar em cima de audios de whats já q o ritmo da musica original é totalmente diferente do ritmo de uma orquestra. Enfim, expliquei tudo isso pra ela e a resposta que tive foi "Essa é minha forma de trabalhar. Por favor entenda e não insista".


Achei um absurdo ter que ouvir isso. Já que ela está me prestando um serviço e no primeiro ensaio tinham vários detalhes a ser acertados. Se o ensaio não estivesse incluso no valor cobrado, ok, eu pagaria a mais por isso, mas ela simplesmente não faz!!!

Como não sou obrigada (e ainda não tinha pago nada). Imediatamente entrei aqui no site e comecei a fazer novos orçamentos. E agora oficialmente tenho outra orquestra!

Dei sorte de ainda encontrar uma boa banda com minha data ainda disponível e que está disposta a fazer quantos ensaios eu achar necessário.

E o que eu digo é: Não deixe nenhum fornecedor fazer oq bem entende mesmo que vc não se sinta segura. Isso pode estragar o seu grande dia! Peça alterações, ajustes e troque de fornecedor se for necessário. Afinal, seu casamento é um dia único!!


Obrigada pelo desabafo!! E que venha o grande dia - e os ensaios da orquestra! kkkkkkk

23 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 3 de Março de 2022 às 16:10
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata mas no final deu certo, ainda bem!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita chata essa situação... quase tive uma assim com a decoração, mas tudo se acertou, graças a Deus! Ainda bem que deu tempo de achar um plano B pra você

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayy, que perrengue hein? Bom que deu tudo certo!
    Se era algo que não te deixava segura, melhor trocar, e bom que achou algo que lhe agradasse e estivesse disponível hehe

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está certíssima noivinha! Eu faria o mesmo com toda certeza.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏, você fez certo .O dia é seu não deixe ninguém estragar isso.
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, que barra em! Mas agora vai dar tudo certo, boa sorte!!!

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você fez mais que certo haha, o casamento é seu, é você que tem que decidir as coisas. Espero que o seu grande dia seja mágico Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, ainda bem que esse perrengue não durou muito, em? Que bom que encontrou um bom fornecedor!

    Na maioria das vezes, se tem algo que deixa uma noiva insegura, é melhor não fazer.... essa insegurança quase sempre é um sinal de alerta de que aquilo não vai dar bom! kkkk

    Ainda bem que você se ouviu e resolveu! Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muita chata mesmo essa situação! Ainda bem q vc tbm ta em tempo de partir pro plano B sem muitos problemas!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que deu certo ai Gio! Aqui já não estávamos completamente seguros, depois dessa piorou. A melhor escolha foi trocar mesmo!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Alessandra. Desde o começo a orquestra estava ciente das músicas que escolhi e aceitaram tocar. Inclusive fazer os próprios arranjos é o ideal já que a música não será tocada da forma original e sim adaptada para instrumentos de orquestra. Por isso pedi para que eles enviassem o arranjo para o cantor usar de base e não ao contrario.

    Sobre os custo, encontrei algumas orquestras que não cobram ensaio! Porém fechei uma que cobra e isso não foi um problema. Como disse, não me importaria de arcar com isso porém eles simplesmente não quiseram fazer.

    Usar playback não era uma opção pra mim.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ser mal tratada por fornecedor é muito chato.
    Eu a 90 dias estou sem sinal da boleira. Já falei com a cerimonial e estou partindo para o plano B.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara. Eu fiz 28 orçamentos de banda/orquestra para o casamento, e o que eu aprendi foi o seguinte: nenhuma equipe é obrigada a tocar músicas que não estão no repertório deles, e quando se dispõe a fazê-lo, costumam fazer seus próprios arranjos. Até pq, se for considerar a música gravada, nunca terá a mesma qualidade de áudio ao vivo, até pq provavelmente vc não terá uma banda com 12/18/28/36 instrumentos e vocais para cada tom de voz (alto, contralto, tenor etc).
    Dois: cada hora de ensaio com a banda custa dinheiro. Custa a hora de cada um dos músicos, que costumam ganhar de 100 a 250 por hora, mais o custo do deslocamento. Se vc quer um ensaio presencial com 4 músicos, no mínimo vc tem que arcar com essa hora de trabalho deles, pq geralmente esse trabalho não está incluso no orçamento inicial que as empresas costumam passar.
    Três: se vc realmente quer ter 100% de certeza que as músicas vão ficar perfeitas, melhor investir em playback, pq é impossível a música ficar idêntica ao som gravado original. Pense bem nisso.
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem fornecedor que é muito sem noção, meu Deus. Mas que bom que deu certo noivinha.
    Tenho certeza que seu dia será maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que desespero! Está certíssima sua atitude, eu faria mesmo, porque os fornecedores devem tratar com mais educação nós clientes, principalmente nesses casos que já estavam combinados e são mais específicos.

    Graças a Deus não tive nada disso, sem perrengue hahahha

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato em , mais que bom que tudo acabou bem
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu, que susto. A banda do meu casamento tbm acabou ensaiando só na semana, msm tendo dito que iriam ensaiar bem antes, mas eu confiei e deu certo, msm eles nunca tendo tocado a maioria das músicas. Agora poxa, tratar o cliente dessa forma? Fala sério, né? Que bom que deu tudo certo e vc seguiu seu coração!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, que desespero, graças a Deus você arrumou uma outra orquestra, que absurdo a forma de tratar um cliente 😐
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau que maneira de tratar o cliente em? Extremamente desagradável.

    Fico feliz que deu tempo de trocar pois imagina o clima em ter esse fornecedor no dia C?

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita! Que bom que foi em tempo de trocar!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxe, que pessoa arrogante, ela não está te fazendo um favor.
    Que bom que deu tempo 🙌
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, bem indelicada a forma que ela falou, muitos fornecedores são assim mesmo. Que bom que encontrou uma nova orquestra, vai dar tudo certo 😊💞
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Nossa, que desagradável… mas o importante é que o final deu certo, e no grande dia será tudo maravilhoso! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas