Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Perrengues na organização do meu casamento

Emanuelli, dia 15 de Agosto de 2020 às 10:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 24

Olá, noivinhas! Agora eu sou uma casadinha há 7 dias e, aproveitei pra vir dar um oi pra vocês. Vou listar pra vcs todos os perrengues e problemas que apareceram no caminho de organização do meu casamento para mostrar que a fé é imprescindível. Não há vitória sem luta... Mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Pra vcs entenderem, o primeiro plano que nós tínhamos assim que noivamos era fazer uma pequena festa, sábado de manhã, para no máximo 100 pessoas (família e amigos + próximos), onde meu noivo arcaria com os custos, visto q eu ainda estava fazendo faculdade integral. A partir daí, vieram os problemas:

1) meu pai fez um escândalo dizendo que eu era filha única e que ele queria fazer "festão" para q todos os amigos dele vissem q eu estava casando, exigiu que procurássemos uma casa de festas com tudo incluso q ele pagaria, então, afim de honrar essa vontade dele, mudamos nosso plano. Fechamos um contrato de 17 mil reais com uma casa de festa, onde faria a cerimônia religiosa diretamente lá, com 1 ano e 5 meses de antecedência. Fechei um contrato numa loja pra alugar meu vestido bonitão de noiva e o vestido da minha mãe. Fechei contrato de 500 bem casados por 0,99 cada. Fechei contrato com uma profissional de cabelo e make meu e minha mãe. Ganhamos a lua de mel do meu sogro. E etc. Compramos par de aliança, comprei minha sandália com 1 ano de antecedência. Até as caixinhas de lembranças comprei e fiz. Fui uma noiva extremamente organizada, terminei 2019 com tudo comprado e organizado. Fiz meu chá com 6 meses de antecedência, na mesma semana do pré wedding, qndo o corona ainda não tinha chegado com força no RJ.

Ai, bum, pandemia. Passamos bons meses com mta incerteza de tudo, mas aguardando oq seria feito.

2) Minha faculdade parou total e eu estava no último período. Nós havíamos planejado casar dps q eu me formasse, e tudo isso foi por água a baixo. Eu, moradora do RJ, iria pra Jundiaí depois de casar, como ir sem me formar no RJ?

Quando chegamos em MAIO, eu já estava surtando. 3 meses de antecedência e eu nem tinha como entregar os convites. Só precisava de um posicionamento e nem sinal de possibilidade de ter festa no RJ. Aproveitamos e demos entrada no cartório pro nosso casamento acontecer religioso com efeito civil.

3) Em junho, meu noivo veio de férias pro RJ e fomos na casa de festa e adiamos nossa festa pro dia 6 de março de 2021. Meus pais ficaram contra, dizendo q nao fazia sentido casar num ano e fazer festa no outro, mesmo assim adiamos a festa. Começamos a mudar os fornecedores pra nova data, ao mesmo tempo que tentávamos organizar uma pequena cerimonia pro nosso dia C não passar em branco. Nossa igreja continuava fechada mas o pastor se mostrou aberto em fazermos lá CASO O GOVERNOS LIBERASSE. Mais uma incerteza.

4) Organizamos a mini cerimonia na igreja mesmo sem saber se poderia acontecer lá. Chegando próximo a data, com 1 mês de antecedência, o pastor foi estritamente contra a presença de idosos, ele nao deixaria a cerimônia acontecer lá se eles estivessem presentes. Como casaríamos sem a presença da minha mãe e dos avós do meu marido? Sem condiçoes. Tivemos que correr e orar muito para que surgisse um outro local para fazermos a mini cerimônia, que seria apenas pais, padrinhos e avós. Deus enviou uma família amiga da família do meu marido, de uma antiga igreja deles, que cedeu a área externa da casa dele para fazermos nossa cerimônia sem cobrar nada. A casa é linda, com vista pra baía de guanabara... simplesmente sensacional.

5) Fomos percebendo que não queríamos mais fazer a festa depois... Não faria mais sentido pra gente, ainda mais morando em outro estado e voltando pro RJ só pra participar da festa. Decidimos cancelar com a casa de festas, rescindimos o contrato com 15 mil pago já, e meus pais só vão ver esse dinheiro depois que o estado de calamidade pública do Brasil não existir mais (segundo a MP, sabe-se lá qndo). Como fazer uma mini cerimônia sem o dinheiro de volta?

Enviamos dois avisos pros convidados, o primeiro foi pra avisar do adiamento e que só participariam da cerimônia pequena os pais e padrinhos. E o segundo foi pra avisar do cancelamento, bem educadamente. rs.

6) Tivemos que mudar todos os nossos fornecedores de volta pra nossa data de 8 de agosto, diminuir a quantidade de bem casados (pegamos o dinheiro de volta graças a Deus), cancelei com a profissional que faria meu cabelo e make pois ela nao me respondia, troquei o contrato de 1600 reais do meu vestido e do da minha mãe por um dia de noiva de respeito pois a loja de vestido é do mesmo dono de uma clínica de estética (um milagre na minha vida, visto que nao estava previsto no contrato que eles me devolvessem o dinheiro caso eu cancelasse o contrato).

Achei uma costureira perfeita e mandei fazer o meu vestido minimalista de noiva dos sonhos e ela me cobrou apenas 250 reais. Ficou incrível.

Minha sogra me deu doces de presente pra por na mesa do bolo. A casa que estava com algumas paredes descascadas foi pintada pelo próprio dono pro nosso casamento. Contratamos uma amiga da nossa igreja que tem um buffet e faz decoração por um preço SUPER CAMARADA, ela quase deu tudo de presente pra gnt. Ela colocou um garçom pra servir e serviu uma salada deliciosa, salgadinhos, arroz com salpicão, bebidas sem álcool, e os doces, bem casados e bolo que levamos.

7) No dia anterior ao meu casamento, fomos buscar o bolo e estava esteticamente HORRÍVEL. Eu tive vergonha e precisamos encontrar um bolo fake pra por na mesa.

8) No dia do casamento, enquanto eu tinha um dia de princesa com minha mãe, meu marido corria pra lá e pra cá pra levar som, doces, bolo, bem casados e outras coisas pra casa que aconteceria o evento. Ele me pediu pra atrasar pois o casamento estava marcados para as 15h e ele so teve tempo pra tomar banho e se arrumar as 14h30.

11) Meu pai foi me buscar no salão de beleza e não conseguia achar o lugar, acho q foi de nervoso. Levou uns 20 min p me pegar.

10) Minha "cerimonialista", que era a tia do meu noivo, chegou DEPOIS DE MIM. A cerimônia só foi começar 16h30 por causa dela. Ela acabou nao ajudando em praticamente nada, teve mta dificuldade em mudar as musicas pois nao conseguia mexer no notebook rs. Eu me estressei antes da entrada mas respirei fundo e nao deixei isso tirar meu brilho. Eu preparei um papel com tudo explicadinho da cerimônia, que dps disponibilizo aqui. A minha sorte foi q eu ja havia passado essa ordem para todos q participariam do cortejo, entao foi tudo meio intuitivo.

11) Meu pai, desde o meu noivado, foi super contra o casamento (meio contraditório da história do festão né rs), dizendo que eu era mto nova, e que eu iria morar mto longe, como ele me protegeria se algo acontecesse e etc. Vivia minando a cabeça da minha mãe contra o meu casamento. Mas eu levava na esportiva, orava mto por ele e tentava ter empatia.

12) Minha família extensa não ajudou em nada, não se interessavam, não perguntavam, cagaram total. Oq acabou tendo "retorno" pois nenhum deles foi convidados pra cerimônia kkkkkkkkkkkk. Nem meus tios e nem outros tios do meu marido. Nós tivemos a presença da irmã do meu pai e da irmã da mãe do meu noivo, de resto... nada de tio, primo, sobrinho, amigo e etc. Só pais, padrinhos, avós, donos da casa e pastor.

Bem, acho que por hoje é só... Foi MUITO PERRENGUE KKKKKKKK

Hoje eu olho pra trás e rio, mas já chorei muito. Dói, cansa, a gnt ouve mta crítica destrutiva, a gnt passa por muita pressão, mas se vc tem certeza de que vc quer mesmo passar a vida c o seu noivo, se tem Deus na frente, vale a pena. Bjos Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 16 de Agosto de 2020 às 22:06
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!! Ainda bem que o pastor de vocês os tranquilizaram, realmente temos que levar esse momento com mais leveza e focar no que é importante. Que Deus abençoe sua uniao 💜
    • Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo, Giselle! Obrigada pelas palavras e pela recepção! Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuito obrigada!!!! Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso! Façam oq for melhor pra vcs!

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigadaaaa Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuito obrigada pelas palavras, Li! Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aleluia! Obrigada pelas palavras, Camila Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas palavras, Nane!! Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso! 1 semana antes o pastor nos avisou, dizendo: preparem-se pra ver coisas não saindo do jeito q vcs queriam lá na hora do casamento, é assim mesmo, nao deixem q isso tire o brilho do dia! Obrigada pelas palavras Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aleluia! Muito obrigada pelas palavras Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuito obrigada pelas palavras Smiley heart

• Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Obrigada pelas palavras Smiley heart

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda a SP. Estou do ladinho de Jundiaí, em Campinas. Espero que goste muito do nosso estado.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento não se resume ao evento. O dia C, sao todos os os dias, reafirmando o compromisso com o amor. Que história desafiadora. Que fé linda que você tem... E com certeza isso ajuda a ver "além". Parabéns e sejam muitos felizes, que Deus o abençoe com muita graça!!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher do céééu hahahha
    Já li o relato toda apreensiva, mas ainda bem que no final, deu tudo certo né?
    Foi como tinha que ser.
    Felicidades Smiley heart

• Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca. Noosssaaa. Resumir o meu: eu fiz o civil em novembro e meu marido tava se mudando pra outra cidade e passou uns dias comg e aí a gnt decidiu fazer o civil kkkk daí moramos em outra cidade ave e tivermos que mudar a data que era pra ser em agosto pra janeiro de 2021. Eu queria cancelar o casamento por tá morando longe do lugar que vou casar mas depois decidi que ia fazer e que vai ser top. É o nosso sonho cara. Altos e baixos da vida mas nunca desistir!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaa que perrengue hein? Ainda bem que vocês estão felizes e bem casados 😍 felicidades viu? ❤️
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooossa noivinha que história emocionante... Mas, graças a Deus o seu casamento foi perfeito como tinha que ser, com muito amor e isso é o que importa! Fico muito feliz por ter dado tudo certo e desejo toda felicidade do mundo a vocês 😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acompanhei todos os seus debates,toda essa transição e hoje fico super feliz de ver que tudo deu certo. Graças a Deus, mesmo com tantos perrengues, tudo se ajeitou né?
    Que Deus abençoe a nova caminha de vocês e desejo muitas felicidades 😍🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Manu! Realmente, quantos perrengues, né? Acompanhei uma parte deles nos seus debates. Fico feliz que mesmo em meio a tantas adversidades vocês tenham conseguido se casar. Agora é guardar os bons momentos dessa fase e aproveitarem a vida a dois! Parabéns pelo casamento! Felicidades a vocês! 🙏🏻💗
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento noivinha! Foi mt perrengue mesmo hein? Eu alguns dias atrás estava meio surtando com todos os preparativos, sofrendo por antecedência, ai eu vi o vídeo de uma organizadora de casamentos falando a realidade: nós fazemos tantos preparativos, nos desesperamos e queremos tudo perfeito, mas o mais importante é a uniao, a decisão de começar uma nova família ao lado da pessoa amada. A cerimônia é uma apresentação do nosso casamento a Deus e com isso, já deu tudo certo, o resto é detalhe. Deus vai guiando tudo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaa que história kkk. Gente do céu. Bendito seja Deus que no final das contas deu tudo certo! Acredito que se fosse a pandemia as coisas teriam sido mais tranquilas pra vc, mas que bom que conseguiram lidar com tudo e no final o que importa é o amor! ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manu, primeiramente: parabéns pelo casamento de vocês!!! Smiley ring

Foram realmente muitos perrengues que vocês passaram e uma coisa já é muito bonita nisso: vocês dois persistiram para realizar o sonho de se casarem e, juntos, conseguiram! Isso é lindo!!! Sempre teremos muitas críticas e pitacos na vida, mas o importante é continuarmos firmes com nossos planos e sonhos. Lamento que tenham tido que passar por tantos perrengues assim, mas fico feliz que tudo tenha dado certo no final. O importante é que vocês sejam felizes, é isso o que importa, sempre!! E que assim seja: que vocês sejam muito felizes!!! Grande beijo!! Smiley heart

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie Noivinha! que história hein, conheço uma pessoa que quer festa igual seu pai rsrs

as pessoas não entendem que é o gosto da gente não é mesmo?

mas que bom que deu tudo certo com vcs!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas