Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Super Noiva Novembro 2024 Paraná

Pescaria nupcial - Qual a coisa mais sem noção que você já ouviu sendo noiva?

Franciele, dia 16 de Novembro de 2021 às 12:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Oi noivinhas, meu peixinho foi o 16 e eu fui desafiada a criar um post com o tema: Qual a coisa mais sem noção que eu já ouvi sendo noiva. E olha que já ouvi várias coisas desde o dia em que decidimos nos casar haha.
Segue aqui as duas que mais me deixavam irritada no começo e hoje procuro não ligar mais:

* Pra que festa? Fazer festa é uma bobagem!
Gente o quanto eu ouvi essa frase não é brincadeira, chego até a perder as contas de quantas vezes as pessoas nos questionavam do porque da festa (ainda mais nós que já temos um filho de 2 anos). Nós estamos super empolgados pensando em cada detalhe e daí surgem alguns seres com esse comentário, dá vontade de riscar na hora o nome da pessoa da lista.
Além de ser super inconveniente da parte da pessoa, é um balde de água fria para nós.


* Mas vocês já moram juntos, para que casar?

Desde que fiquei grávida optamos por morar juntos, mas isso não fez com que o nosso sonho de casar acabasse. Pelo contrario queremos casar para celebrar o nosso amor, a nossa união e tudo que construímos e ainda iremos construir.

E vocês noivinhas, me contem qual a coisa mais sem noção que vocês já ouviram!

28 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 19 de Novembro de 2021 às 16:47
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Pati!
    Vou tentar fazer como você: abstrair ( mas juro que é difícil haha).
    Aqui nós moramos juntos a 3 anos e meu filho tem 2 aninhos e o que mais pega são os comentários de terceiros mesmo, o pessoal fala muito sem saber.
    Por aqui tbm estamos super empolgados com cada detalhe, mas ainda não vimos sobre a lua de mel.

    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim.. é super chato. Ás vezes as pessoas falam devido experiências não tão legais que tiveram e querem generalizar... esquecendo que isso pode magoar a noiva.

    Fran, sabe... estou filtrando essas falas sobre eu ter antecipado esse planejamento... Pq sou eu e meu noivo que estamos custeando tudo... isso é da nossa conta... Então, temos que nos planejar mesmo... Só nós sabemos dos nossos orçamentos e condições.

    Não ligue para essas falas... o importante é que será o momento de vocês.

    Beijo

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Fran, por aqui foi a mesma coisa!!

    Já moramos juntos a 10 anos e temos 01 filha de 07 anos... e é cada comentário sem noção que vou te falar... mas eu escolhi abstrair, nem ligo quando falam... To super empolgada com meu casamento e principalmente com minha Lua de Mel! Smiley heart

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi,
    bem isso mesmo rir pra não chorar haha 🤦🏻‍♀️😂 é esse de vocês nem aproveitam eu não ouvi ainda. Te entendo muitos julgam mas na hora de ajudar todo mundo foge haha

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Chris!
    É complicado tem algumas pessoas que se acham no direito de dar palpite :x como vc falou nem da família são.
    Em relação a antecipação no planejamento se o povo já está falando com você começando com 1 ano e 4 meses, fico imaginando o que me falariam (o nosso é para 2024 :x)

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da vontade de responder para esse povo: PQ SIM ZEQUINHA 😂
    Poxa viajar nós podemos ir inúmeras vezes, mas a festa do casamento na minha visão é única e é um momento que nunca mais vai voltar. As pessoas podiam respeitar mais a opinião dos outros, seria tão mais fácil.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi May, essa ainda não ouvi por aqui.
    Mas não demora muito alguém vai falar com certeza :X

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi May, tenho que começar a pensar como você!
    E é por ai a festa antes de tudo é para vocês e não para os outros.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Julia,
    a nem me fale :x no começo quando nos falavam essas coisas a gente ficava até se perguntando se estávamos errados com nossa decisão. Mas estamos ai firmes e fortes seguindo com o planejamento e evitando ao máximo contar para algumas pessoas.
    Por aqui ainda não chegamos na fase do: me convida ein :x e já estou pensando no tanto de pessoas que vai deixar de falar com a gente.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mari,
    que legal que sua mãe e sua sogra pensam assim 😊.
    E é bem por ai mesmo, o negócio é abstrair e tentar focar em outras coisas!

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fer, então por aqui a primeira vez que decidimos marcar a data do casamento fizemos tudo só entre nós dois e a nossa ideia era nossos pais e as pessoas mais próximas ficarem sabendo mais perto da data, mas dai fiquei gravida e acabamos cancelando tudo e contando para os nossos pais que estávamos planejando. Dessa vez meu noivo decidiu contar aos pais dele e alguns amigos mais próximos e acabamos ouvindo esses comentários desnecessários.
    Mas vocês estão super certos em guardar segredo o máximo possível, como minha mãe dizia: o que ninguém sabe, ninguém estraga (no nosso caso ninguém dá palpite) 😊

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vanessa,
    Olha no inicio eu achei que era implicância com a gente, mas pelo visto é geral mesmo :x
    Essa de " fazer festa para todo mundo ir comer, beber e sair reclamando" é clássica né? Até quando falamos de fazer festa de aniversário do nosso filho acabamos ouvindo isso tbm.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mari,
    O pior que sim e sempre vai ter né? 🤦🏻‍♀️😂
    O negocio é ignorarmos esses comentários, e seguir com os planejamentos.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Le,
    Nem me fale, tem comentários que se tornam inevitáveis.
    A que sorte a de vocês viu!! 😊

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bru!
    Bem assim mesmo sempre tem alguém para dar palpite.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk tem que rir pra não chorar .. esse da festa ainda tem mais um complemento " pra que festa ? Vocês mesmo nem aproveitam nada, fazer prós outros, vão viajar " .. ainda mais no nosso caso que a princípio moraremos de aluguel, muitos julgam, mas poucos ajudam kkk
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre a antecipação no planejamento... sendo que comecei 1 ano e 4 meses antes...

    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já escutei essa... uma pessoa que nem é da família e nem será convidada.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oq mais ouvi também foi " pra que festa ?", "Melhor fazer uma viagem com tanto dinheiro"
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui: "Pra que festa?! Vai gastar dinheiro e nem é para você... " 🙄🙄🙄
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm já ouvi várias vezes "pra que gastar dinheiro com festa pra encher barriga dos outros?"

    Porém to fazendo a festa pra mim, não pra ngm!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fran!

    Sinceramente esses tipos de comentários me deixa muito desmotiva e estressada, muito palpites sem noção, o que mais escuto " porque não faz assim" "me convida hem" "já mudou a data novamente"

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui essas duas coisas que você citou, são as que mais me irritam também ... Mas procuro, abstrair, entrar por um ouvido e sair pelo outro, já temos tantas coisas pra se preocupar, pra planejar... E minha sogra e minha mãe nao tem muita paciência com esse povo, já falam logo "deixa eles, é o sonho deles, não quer ir, melhor ainda" kkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Fran, essas duas são clássicas mesmo, por aqui ainda não anunciamos o noivado/casamento, então estamos evitando muitos comentários, mas uma vez que o assunto surgiu na casa dos meus sogros eu escutei "convida fulano e ciclano que eu pago a parte deles" da minha sogra, ela estava falando de amigos do meu noivo da época da escola que eu sequer conheço, por sorte a minha cara feia já entregou tudo e o meu noivo mesmo cortou ela dizendo que a nossa lista de convidados só terá pessoas que participaram da nossa vida como casal, não das nossas vidas antes do relacionamento. Foi por esse e outros motivos que optamos por manter todo o planejamento do casamento em segredo até a hora de enviar o save the date, que ainda tá bem longe

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fran,

    Acho que esses chatos existem em todo lugar. Essa da festa é unânime e ainda completo com aqueles que dizem "festa pra quê? Pra todo mundo comer, beber e ainda falar mal?" AAAAAFF

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha

    sempre tem aqueles chatos né!!!

    Por aqui a mesma coisa, questão de festa

    "com esse dinheiro eu viajaria, eu faria nao sei o que"

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran,
    Difícil fugir de alguns comentários né?! Gente sem noção tem em todo lugar. Por aqui felizmente não ouvi nada.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran!
    Sempre tem os palpiteiros de plantão, né. Essa da festa é clássica e já ouvi algo do tipo também. Acho muito chato isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas