Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Pesquisa de opinião!

Ana Clara, dia 14 de Dezembro de 2020 às 13:22 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 7

Olá, meninas! Tudo bem com vocês?

Acho o tema da reprodução assistida muito interessante e estava lendo sobre o assunto. Então me deparei com a polemica de ser possível escolher características do bebe na fertilização in vitro. O que vocês acham sobre isso? Concordam com a escolha do sexo? E da cor dos olhos, cabelo, etc?

7 Respostas

Última atividade por Taiana, dia 15 de Dezembro de 2020 às 16:37
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, ainda que me pareça colocar um bebê na estante e escolher qual a pessoa quer, acho que isso isso vai de cada um, né? Como te disse anteriormente, acho que os pais tem uma tendência a escolher semelhanças, até mesmo para evitar questionamentos. Acho que Brasil é muito atrasado em uma série de questões e essa é uma delas... Eu,.por exemplo, gostaria de doar meus óvulos para minha irmã, mas não posso pq a legislação diz que essa doação tem que ser anônima... Em outros países na Europa e Ásia isso é permitido e até bem aceito.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Taiana!

    Acho super válido também escolherem doadores parecidos, concordo com o que você disse. Mas nos EUA já existem clínicas que possibilitam as escolha das características do bebe de fato, independente de doadores ou não. Geralmente é a cor dos olhos e do cabelo. Virou uma super polemica isso lá, por questões e ética e tal. Lá também é liberado a escolha do sexo do bebe independente de problemas genéticos relacionados ao gênero. Por isso a minha pergunta.

    Beijos!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana,
    Bem minha irmã já realizou três FIVs para tentar engravidar e ainda não rolou. Não rolou com o material genetico dela e não rolou com o material doado. Então estou bem envolvida neste processo e sei que existem muitas críticas a respeito.

    Essa questão de escolha das características ocorre quando há doação do óvulo já fecundado e a ideia é que a as características do casal doador sejam parecidas com o casal receptor. Então não é a escolha de como será o bebê e sim a escolha das características físicas dos doadores. Pois quanto mais parecido com o casal, mais a criança irá se parecer com os pais receptores.
    Acho que quando se fala dessa forma, "de escolha das características do bebê" se faz um equívoco e acaba se caindo na pegadinha de achar que a criança está numa prateleira de supermercado, em que vc escolhe se quer a de olhos azuis ou a de cabelos cacheados. E não é assim.
    A escolha é pelas características dos pais doadores e não da criança!
    De qualquer forma, respondendo ao que você propôs, eu acho que é natural que as escolhas sejam por casais que se pareçam com os pais receptores até como forma de se ter um sentimento de pertencimento. Afinal, se pensar friamente, biologicamente, esta criança não é filha dos pais receptores e eles buscam nas semelhanças físicas uma forma de dizer que isso ou aquilo puxou a mamãe ou o papai, ainda que não biologicamente.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Nunca cheguei a pensar nisso ... Acho que é válido para alguns pais com critérios específicos, mas eu amaria meu filho do jeitinho que deus mandasse!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Confesso que eu nunca parei pra pesquisar sobre esse assunto mas, confesso que o pouco que sei não escolheria apenas "deixaria Deus escolher" sabe?

    Beijos

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana!
    Nunca parei pra pensar em FIV, mesmo sabendo que provavelmente terei problemas de fertilização por conta de cistos.
    Mas acho que fazer todas as escolhas, principalmente do sexo (que não é permitido) seja apenas para casais extremamente criteriosos.
    Na real a gente ama o filho da forma que vier e não faço questão de tais escolhas.

    • Responder
  • Ingrid Barbosa
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Ingrid Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvir disser sobre, mas deve que vai fica muito bom!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas