Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado

Péssima experiência com fornecedor de convites

Giovanna, dia 25 de Maio de 2023 às 13:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Hoje vim contar minha *péssima* experiência com um fornecedor de convites e se me pedirem eu coloco o nome do fornecedor, até porque minha avaliação vai estar na página do Google também.


Então...

Começando por eu ser uma pessoa extremamente ansiosa, eu comecei a procurar fornecedor de convite e manual de padrinhos em dez/22 (meu casamento é em set/23). E a princípio meu sonho sempre foi comprar na Le poá, mas devido a problemas no orçamento não tinha condições e acabei achando uma outra pessoa, que inclusive não é tão desconhecida para fazer os meus convites.

A compra foi realizada em meados de dezembro (pra ser mais exata no dia 27), e para nos auxiliar na compra o pessoal foi realmente hiper atencioso e quanto ao pré-compra não há reclamações. A primeira data de entrega que nos foi passada mesmo que indefinida, era final de janeiro. No final, não foi atendida. Resolvemos esperar um pouco até porque eu comprei com um bom tempo de antecedência, e lá se foi o começo de fevereiro e isso ainda sem nem receber uma nota fiscal com os produtos que havíamos comprado em dezembro, e isso sem contar que foram mais de R$1800,00 em compras, e no nosso pedido tava incluso:

- Convites

- Necessaire e gravata madrinhas e padrinhos

- Manual dos padrinhos

Como havíamos pedido com meses de antecedência do casamento, pedimos algumas alterações mínimas, já que o pedido estava atrasado e buscamos ser compreensivos com o atraso anterior, e com toda a situação já relatada a cima.

Nessa época começaram as eternidades de resposta no WhatsApp, e eu e meu noivo fomos muito, mas muuuito ignorados (como mandar mensagem na sexta, no sábado, na outra segunda, na outra quarta, e finalmente ser respondido na outra quinta). Depois de algumas tentativas nos responderam acatando nosso pedido, e nos deram um prazo de até o começo de março. Passou-se o começo de março e nem retorno sobre a arte tivemos, e ai eu já tava me preocupando MUITO, entramos em contato novamente com o ateliê, e nos foi dito que por alguns problemas pessoais o nosso pedido iria demorar um pouco mais. Como foi um problema familiar, tentamos novamente ser o mais compreensivos possível, porque como citado anteriormente, fizemos o pedido com uma antecedência considerável da data do nosso casamento, justamente para evitar problemas como esse.

Daí então, tivemos uma nova data para a entrega completa, que era final de março.

Passada essa conversa, depois de mais alguns dias tentamos novamente entrar em contato via WhatsApp, porque não tínhamos reposta sobre a arte dos convites ou qualquer outra coisa, e fomos mais e mais ignorados. E depois de mais desculpas, nos foi enviada a arte do convite no dia 03 de abril. E também nos havia sido informado que as lembrancinhas das madrinhas nem tinham sido bordadas ainda (gente, com abril totalizaram 4 meses de atraso).

No dia 19 de abril, chegaram os acessórios dos padrinhos e madrinhas (necessaire + gravata) juntamente com seus manuais. Para nossa surpresa e decepção, a qualidade dos manuais estava precária! Os manuais vieram amassados e mal cortados. Talvez se algum jovenzinho de 14 ou 15 anos tivesse feito sem vontade alguma, poderia chegar perto de estar tão “malacafento”. As necessaires vieram com uma boa qualidade, apenas uma delas apresentava um defeito na costura.





Entramos em contato novamente com o ateliê, bastante frustrados porque após todo o atraso, todo o stress de não respostas, novamente tivemos mais um problema. Desta vez, o atendimento foi “rápido” e mandando as fotos e vídeos contidos nesta avaliação, a responsável pelo ateliê nos garantiu realizar a entrega de novos manuais e de mais uma necessaire o quanto antes.

Eu pedi o reembolso e ela me pediu para que eu aceitasse o envio dos novos manuais e da necessaire, e que caso eu não gostasse ela daria seguimento no reembolso. No dia seguinte chegou novos manuais e a necessaire. A responsável falou que enviaria uma amostra do convite para que nós nos sentíssemos mais seguros e confiantes quanto ao trabalho deles, além de pedir desculpa e falar que esse não era o padrão de qualidade deles e que os manuais e necessaire não deveriam ter saído assim do ateliê. Enfim, recebemos os novos manuais, a nova necessaire, mas não enviaram a amostra do convite como haviam falado, e como já estávamos cansados de esperar, e nem estávamos mais contando com algo de qualidade, os manuais vieram com a impressão completamente flocada, sem condições de ver o que estava na imagem que selecionamos e eu já estava muuuito nervosa, sem paciência, e por fim eu optei por pedir o reembolso, se os manuais já tinham vindo nessas condições, como eu deveria esperar os convites? Foi uma decepção!


Por fim, ela entendeu e pediu que eu a chamasse dia 15/jun para pedir o reembolso porque no momento ela estava com as contas apertadas e eu falei que tudo bem. Chegou dia 15/jun, ela me disse que o pai dela tinha sofrido um avc e que as contas tinham apertado e pediu para que eu esperasse até o final da semana. Esperei. Sexta 17h chamei ela perguntando se iriamos ter que resolver o problema no Procon (nessa altura eu já tava surtando de ódio) e ela me falou que estava no hospital pois o marido havia sido atingido por 2 balas perdidas durante um assalto, mas pediu minha compreensão, e para eu não perder o mínimo da educação que me restava pra lidar com toda a situação, eu nem respondi mais. Na segunda mandei mensagem e ela me fez o pix do reembolso.


Enfim, resultado:

Acabei comprando os convites na LePoá, conforme eu queria, ainda peguei uma promoção e paguei MAIS barato do que gastei nesse fornecedor, o único problema foi o prazo, que como eu demorei para fazer o pedido, eles já tinham outros em produção.

Editado por Casamentos.com.br

17 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 26 de Maio de 2023 às 09:18
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha!! foi muito chato.

    que bom ler que tem outra ansiosa como eu que começou a busca pelos convites bem cedo, ainda mais na missão de fazê-los.

    boa sorte para nós e que nosso dia C seja incrível!! Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk mulher do céu!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha nem me fale!! agora com a LePoa as coisas vão dar certo

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiee Gabi, nem me fale! foi perrengue atrás de perrengue...

    tô muito ansiosa para receber os convites da Le poá, assim que chegarem eu faço um novo post cheio de fotinhas!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale noivinha! tô feliz que a situação acabou

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação chata...ninguém merece passar por isso..
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Giovanna,

    Nossa, que história e que agonia deve ter dado o atraso no reembolso.

    Estou muito feliz que conseguiu com a Le poá - Convites e já ansiosa pra você mandar fotinhos pra gente saber se valeu a pena!

    Obrigada por compartilhar!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, so imagino o seu desespero! Que bom que no final vc conseguiu com a LePoa

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaa, descobri aqui que eu seguia eles. Deixei de seguir já!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata noivinha lamento por tudo isso que passou e fico feliz que agora está tudo se alinhando.

    Sobre ansiedade dos convites o meu casamento é out/2023 e finalizei os convites 23/12/2022 eu quem os fiz pois tinha medo de me decepcionar, e fazendo-os tinha uma noção instantanêa de como ficaria.

    Boa sorte no seu grande dia, que tudo dê certoSmiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim importante que está dando certo agora.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso nunca foi TÃO real! me arrependi de não ter ido direto nela, mas o importante é que agora foi e vai dar certo kkkkkk

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando ficamos com algo na cabeça melhor seguirmos nossa intuição.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo noivinha ♥ acabei não fazendo orçamento com mais ninguém aqui da plataforma porque depois do incidente com a mimos, eu já sabia que ia me arrepender se não fizesse na LePoá, espero que dê tudo certo

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou verificando com a Uni Convites, é daqui da plataforma estão com um preço bom, tem ótimas avaliações, acredito que não terei problemas.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém merece passar por esse tipo de situação! E dá muito medo sim. O fornecedor chama Mimos de Casamento, eles tem página na Elo7 e tem conta no insta também, ficam em St Barbara d'Oeste.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que relato em noivinha, muito chato essa situação, passei por alguns problemas com os manuais dos padrinhos também, mas a responsável refez tudo sem custo e não tive problemas depois, mas eu iria fazer o convite com ela e não vou mais também, por medo de dar algo errado de novo. É muito desgastante esses problemas. Mas informe esse fornecedor, pois estou em busca dos convites pela internet e fiquei com medo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas