Hoje vim contar minha *péssima* experiência com um fornecedor de convites e se me pedirem eu coloco o nome do fornecedor, até porque minha avaliação vai estar na página do Google também.
Então...
Começando por eu ser uma pessoa extremamente ansiosa, eu comecei a procurar fornecedor de convite e manual de padrinhos em dez/22 (meu casamento é em set/23). E a princípio meu sonho sempre foi comprar na Le poá, mas devido a problemas no orçamento não tinha condições e acabei achando uma outra pessoa, que inclusive não é tão desconhecida para fazer os meus convites.
A compra foi realizada em meados de dezembro (pra ser mais exata no dia 27), e para nos auxiliar na compra o pessoal foi realmente hiper atencioso e quanto ao pré-compra não há reclamações. A primeira data de entrega que nos foi passada mesmo que indefinida, era final de janeiro. No final, não foi atendida. Resolvemos esperar um pouco até porque eu comprei com um bom tempo de antecedência, e lá se foi o começo de fevereiro e isso ainda sem nem receber uma nota fiscal com os produtos que havíamos comprado em dezembro, e isso sem contar que foram mais de R$1800,00 em compras, e no nosso pedido tava incluso:
- Convites
- Necessaire e gravata madrinhas e padrinhos
- Manual dos padrinhos
Como havíamos pedido com meses de antecedência do casamento, pedimos algumas alterações mínimas, já que o pedido estava atrasado e buscamos ser compreensivos com o atraso anterior, e com toda a situação já relatada a cima.
Nessa época começaram as eternidades de resposta no WhatsApp, e eu e meu noivo fomos muito, mas muuuito ignorados (como mandar mensagem na sexta, no sábado, na outra segunda, na outra quarta, e finalmente ser respondido na outra quinta). Depois de algumas tentativas nos responderam acatando nosso pedido, e nos deram um prazo de até o começo de março. Passou-se o começo de março e nem retorno sobre a arte tivemos, e ai eu já tava me preocupando MUITO, entramos em contato novamente com o ateliê, e nos foi dito que por alguns problemas pessoais o nosso pedido iria demorar um pouco mais. Como foi um problema familiar, tentamos novamente ser o mais compreensivos possível, porque como citado anteriormente, fizemos o pedido com uma antecedência considerável da data do nosso casamento, justamente para evitar problemas como esse.
Daí então, tivemos uma nova data para a entrega completa, que era final de março.
Passada essa conversa, depois de mais alguns dias tentamos novamente entrar em contato via WhatsApp, porque não tínhamos reposta sobre a arte dos convites ou qualquer outra coisa, e fomos mais e mais ignorados. E depois de mais desculpas, nos foi enviada a arte do convite no dia 03 de abril. E também nos havia sido informado que as lembrancinhas das madrinhas nem tinham sido bordadas ainda (gente, com abril totalizaram 4 meses de atraso).
No dia 19 de abril, chegaram os acessórios dos padrinhos e madrinhas (necessaire + gravata) juntamente com seus manuais. Para nossa surpresa e decepção, a qualidade dos manuais estava precária! Os manuais vieram amassados e mal cortados. Talvez se algum jovenzinho de 14 ou 15 anos tivesse feito sem vontade alguma, poderia chegar perto de estar tão “malacafento”. As necessaires vieram com uma boa qualidade, apenas uma delas apresentava um defeito na costura.
Entramos em contato novamente com o ateliê, bastante frustrados porque após todo o atraso, todo o stress de não respostas, novamente tivemos mais um problema. Desta vez, o atendimento foi “rápido” e mandando as fotos e vídeos contidos nesta avaliação, a responsável pelo ateliê nos garantiu realizar a entrega de novos manuais e de mais uma necessaire o quanto antes.
Eu pedi o reembolso e ela me pediu para que eu aceitasse o envio dos novos manuais e da necessaire, e que caso eu não gostasse ela daria seguimento no reembolso. No dia seguinte chegou novos manuais e a necessaire. A responsável falou que enviaria uma amostra do convite para que nós nos sentíssemos mais seguros e confiantes quanto ao trabalho deles, além de pedir desculpa e falar que esse não era o padrão de qualidade deles e que os manuais e necessaire não deveriam ter saído assim do ateliê. Enfim, recebemos os novos manuais, a nova necessaire, mas não enviaram a amostra do convite como haviam falado, e como já estávamos cansados de esperar, e nem estávamos mais contando com algo de qualidade, os manuais vieram com a impressão completamente flocada, sem condições de ver o que estava na imagem que selecionamos e eu já estava muuuito nervosa, sem paciência, e por fim eu optei por pedir o reembolso, se os manuais já tinham vindo nessas condições, como eu deveria esperar os convites? Foi uma decepção!
Por fim, ela entendeu e pediu que eu a chamasse dia 15/jun para pedir o reembolso porque no momento ela estava com as contas apertadas e eu falei que tudo bem. Chegou dia 15/jun, ela me disse que o pai dela tinha sofrido um avc e que as contas tinham apertado e pediu para que eu esperasse até o final da semana. Esperei. Sexta 17h chamei ela perguntando se iriamos ter que resolver o problema no Procon (nessa altura eu já tava surtando de ódio) e ela me falou que estava no hospital pois o marido havia sido atingido por 2 balas perdidas durante um assalto, mas pediu minha compreensão, e para eu não perder o mínimo da educação que me restava pra lidar com toda a situação, eu nem respondi mais. Na segunda mandei mensagem e ela me fez o pix do reembolso.
Enfim, resultado:
Acabei comprando os convites na LePoá, conforme eu queria, ainda peguei uma promoção e paguei MAIS barato do que gastei nesse fornecedor, o único problema foi o prazo, que como eu demorei para fazer o pedido, eles já tinham outros em produção.