Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalyany
Noiva Principiante Agosto 2021 Maranhão

Pessoa casada pode ser madrinha sozinha?

Thalyany, dia 4 de Janeiro de 2021 às 21:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Oi gente, tenho essa dúvida. Caso alguma madrinha seja casada eu preciso convidar o cônjuge dela também?

17 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 7 de Janeiro de 2021 às 12:27
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser sozinha sim noivinha, assim ela aceite e não se incomode ne, nem ela nem o marido dela! rs
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum, acho q tudo depende de uma boa conversa, eu chamei minha prima, mas n chamei o marido dela, mas antes conversamos com os dois e explicamos nossa decisão e os dois super entenderam, e assim foi com a irmã do meu noivo que tmbm n entrará com o marido dela, e tudo deu certo. Fizemos escolhas de pessoas que queríamos no altar conosco sem se prender a ser casal ou não, mas claro sem desrespeitar isso, falamos com eles antes de oficializar o pedido e ambos aceitaram o pedido mesmo não sendo com o(a) cônjuge.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

não acho necessário ... acho bem tranquilo convidar apenas um

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é extremamente pessoal. Pela etiqueta é uma gafe (e falta de respeito). Existem pessoas como eu que jamais seria madrinha sem meu marido bem como ficaria revoltada se ele aceitasse ser padrinho sem mim. Eu sou sempre da opinião que casal é uma só carne. Não faz sentido um ser padrinho de um casamento sem o outro.

Mas isso sou eu, até por causa das minhas crenças (catolica). Quem nos conhece sequer ousaria fazer um convite assim porque sabe nossas convicções.

Então você precisa analisar o casal. Daria problema entre eles? Aqui não cabe ficar especulando "ain mas é só uma entrada". Cada um sabe o que se sente confortável. Até porque, cônjuge sempre virá antes de qualquer amizade na minha visão. Se incomoda a relação isso é problema do casal e cabe respeitar.

Se for o caso converse informalmente com a pessoa e verifique se há inconveniente. Se houver você tem 2 alternativas: chama os 2 ou não chama ninguém
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu amigo de infância é casado e a esposa dele nem olha na minha cara kkkkkkk. Eu chamei somente ele para padrinho!

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom sendo já casados acho que é meio estranho não convidar o esposo, se fosse namorados tudo bem, mais no caso de ser casado não acho legal fazer essa separação.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser so ela ss ainda mais se vc nntiver intimidade com o marido
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Visto que são casados, já acho complicado não chamar os dois. Mas vc tbm não é obrigada, claro

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase todos os meus padrinhos são casais reais, mas pq meu noivo insistiu nisso, terei madrinhas que só vi uma vez na minha vida, mas é esposa de um amigo do meu noivo e ele não quis abrir mão, teremos apenas uma amiga de faculdade que é casada e somente ela foi convidada e aceitou de boa, acho que quando o convite não se estende ao marido é mais tranquilo do que não chamar a esposa, mas sinceramente não vejo problema nenhum em chamar somente um.
    Acredito que quando vc conhece a pessoa e tem um contato maior e não convidar, aí sim, seria falta de consideração, mas quando vc não conhece a pessoa, não tem convívio, não tem pq convidar para uma missão tão importante. Enfim, isso foi um problema entre meu noivo e eu, mas no fim "estou aceitando".
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce nao é obrigada a nada kkkkkkk. Mas vc conhece suas amigas e pode avaliar se alguma delas pode nao gostar. Eu não vejo problemas em separar. Se vc olhar o histórico de debates de problemas com padrinhos, a maioria é de casais que se separaram e agora as noivas não sabem o que fazer.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thalyany! Acho que é de bom tom convidar o esposo sim. Se fossem namorados seria passível de diálogo, mas sendo casados não acho bacana separar.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que complicado se for casada , namorada tranquilo a meu ver
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 8 madrinhas, 6 sao comprometidas e n chamei nenhum dos noivos/namorados kkkk acho que eh mt pessoal
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Não precisa não. Das minhas 3 madrinhas, duas são casadas e convidei só elas mesmas (não os cônjuges). Como disse a minha irmã uma vez, depois, se a pessoa se separa, dá rolo kkkkk tenho amizade com os cônjuges (um é meu cunhado), mas, se for pra escolher um, escolho elas. Pra nós foi tranquilo. Eles não se sentiram ofendidos nem eu me senti desconfortável em não chamar rsrs
    • Responder
  • Nalym
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thalyany,
    Não é uma regra, mas me colocando no lugar da pessoa isso não seria legal.
    Pensa com carinho tenho certeza que vc vai encontrar uma solução incrível para todos.😍
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estava nesse dilema... Mas acho que não ficaria legal. Eu por exemplo não gostaria que meu noivo fosse par com outra pessoa. Não por ciúmes, mas pela falta de consideração da pessoa não chamar o casal kkkkk
    Sei lá, eu me coloco no lugar da outra pessoa. 😅
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não precisa.
    Mas algumas pessoas se sentem desconfortáveis ou o parceiro é ciumento e não gosta do parceiro fazer par com outra pessoa, então pense bem antes de causar qualquer desconforto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas