Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Novata Abril 2025 Minas Gerais

Pessoal, alguém quer acrescentar o sobrenome (que não tem) do pai quando se casar, além do sobrenome do noivo?

Emily, dia 20 de Julho de 2024 às 11:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4

Eu quero colocar um sobrenome que não tenho do meu pai. Mas não sei se é possível fazer isso no momento em que colocar o sobrenome do meu noivo. Alguém sabe se pode? Vou me casar em Belo Horizonte - MG

4 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de Julho de 2024 às 08:24
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar dois sobrenomes familiares. O processo é melhor ser feito antes do casamento, se não precisa fazer dois diferentes. É bem fácil e não é tão burocrático como dizem, pois essa lei mudou em 2022.

    Você se dirige ou entra em contato com o cartório onde foi registrada e leva os documentos atualizados com menos de 60 dias (certidão de nascimento sua, casamento ou nascimento de quem quer colocar), dá pra solicitar online e nem é tão caro. Eles vão abrir o processo de troca, você leva duas testemunhas, paga os trâmites (aqui ta dando uns 300 reais) e pronto, inclui os papeis da mudança no seu processo de casamento civil.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, é possível sim, mas são dois processos diferentes. Minha amiga antes de casar fez essa alteração em acrescentar o sobrenome do Pai. É chatinho, mas normal se tratando de alterações de documentos. Pesquisa certinho de como funciona onde mora, e se é algo que quer, acho que vale super a pena sim ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata Abril 2025 Minas Gerais
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Ane, se for o judicial fica mais complicado mesmo

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que são dois processos diferentes, e não é tão simples, parece que você tem que dizer o porque vc quer o sobrenome do seu pai e o juiz que vai decidir se você vai poder acrescentar ou não, pelo menos foi assim que me explicaram, já quis também acrescentar o sobrenome da minha avó mas acabei desistindo por ser um processo complicado

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas