Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Janeiro 2027 Minas Gerais

Pessoal, até qual valor vocês acham ok para desembolsar com Iluminação e Sonorização, em um casamento de 100k-120k?

Luiza, dia 15 de Abril de 2025 às 17:24 Publicado em Fórum Festa 0 7
Guardado
Orçei com um profissional muito bom mas que cobra de 23k a 27k…

5k-10k

88%

29 votos

20k-30k

12%

4 votos

7 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 20 de Abril de 2025 às 10:12
  • Andressa
    Noiva Principiante Fevereiro 2026 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhaaa! Então eu não estou priorizando sonorização e iluminação, dentro da minha realidade 2k a 5K é muito para gastar com iluminação e sonorização, tudo vai depender da realidade financeira de vocês e das suas prioridades.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com o Luís. Pelo menos são as minhas prioridades.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa priorizar o conforto, comida e bebida a vontade, um local bacana, arejado, vale muito mais que a iluminação.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2027 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente, Deborah me ajudou demais 🥰 Penso da mesma forma…
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada uma tem uma realidade diferente mas, ainda assim, tentemos tornar sua questão de uma forma mais "simples": por melhor e maior que seja seu orçamento, este item específico representa quase 25% de todo seu orçamento; geralmente os itens mais caros de um casamento são alimentação e decoração, então eu acho muito caro ter um único item consumindo uma parcela significativa do valor total disponível. Entendo que casamento é caro, mas veja como colocou: "(...) um profissional muito bom", mas não que seja "o único", nem "o melhor", então, creio que possa buscar fornecedores tão bons quanto, mas por um preço melhor. Assim tira o peso deste item e terá mais liberdade de escolher outras coisas para o casamento sem o risco de estourar o orçamento.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que vc quer e qual será o tamanho do seu casamento. Eu gastei em torno de 6k e foi o suficiente.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Luiza!

Eu acho que depende muito da prioridade que você dá a cada coisa. Sua prioridade é gastar bastante com uma iluminação ou com a decoração, por exemplo? Isso pode não ser um grande problema pra vc, mas é bom avaliar.
    Claro que tendo um alto orçamento disponível, é mais fácil de conciliar todos os departamentos para a festa de acordo com o seu gosto, mas é dificil eu opinar no que seria um "valor ok" tendo em vista q nossos "tetos" de custo são bem diferentes kkkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas