Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Aliky
Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo

Pessoal que comprou imóvel, apartamento

Aliky, dia 27 de Agosto de 2021 às 16:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 16
Guardado
Responder

Boa tarde!

Pessoal que comprou imóvel, apartamento, quanto tempo em média o banco demora para aprovar o financiamento? Pergunto, pois me caso em out.2022, não quero comprar antes, para nao ir pagando parcelas sem morar e demais despesas, e tbm quero comprar num tempo q de certo com a data do meu casamento.

Obrigada, bjss

16 Respostas

Última atividade por Anna Letícia, dia 30 de Agosto de 2021 às 17:59
  • Anna Letícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna Letícia ·
    • Denunciar

O processo de aprovação aqui foi bem tranquilo e rápido, acredito que cerca de 1 mês. Não ficamos pensando tanto nisso, pois tinhamos vários documentos e outras coisas do apartamento para resolver.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar

Noivinha, fizemos financiamento pelo Bradesco ( tudo online, na pandemia ) levou em média 4 longos e exaustivos meses... mas as coisas sempre acabam acontecendo no momento certo!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar

O meu demorou exatos 3 meses, não é um processo tão rápido assim, então te aconselho iniciar o processo em Janeiro de 2022 lembrando que precisa contabilizar o tempo que levara para fazer a obra do apartamento e mudança.

• Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Oi noivinha. Acho que isso depende do valor do imóvel e da renda que irá compor o financiamento. Você pode começar a pesquisar antes e falar com alguns corretores sobre sua preocupação. Aqui foi bem rápido, aprovou com cerca de 1 semana - durante a pandemia!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar

Quando fui ver um Ap na planta levou em media 15 dias para aprovação foi bem rapidinho mas isso foi antes da pandemia, então não sei te dizer ao certo quanto tempo esta levando hoje, mas acabamos comprando um terreno com financiamento direto com a loteadora e foi bem rápido também.

• Responder
  • Giovana
    Destacada Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    Oi Aliky! Não lembro agora, mas depende muito da movimentação financeira da pessoa que solicitar o financiamento. Quando a pessoa tem um saldo sólido e movimentação consistente é bem rapidinho pq o banco vê aquilo como uma segurança pra aprovar o financiamento logo
    • Responder
  • Clarice
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    Então a minha casa se Deus quiser fica pronta em dezembro de 2022, mesmo mês do meu casamento, até lá pagaremos a entrada, porque se paga financiamento após a entrada no imóvel, pelo menos no caso de imóvel novo. Mas a aprovação e rápida, em dias geralmente, o meu aprovou em 10 dias, até assinar tudo um mês a frente no máximo. Pelo menos por onde fiz.
    • Responder
  • ALIKY
    ALIKY ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahhh muito bom, obrigada ☺️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    2 meses para a aprovação do financiamento.
    Para a obra, assinamos o contrato em janeiro de 2019 e pegamos a chave em maio de 2020.
    • Responder
  • ALIKY
    ALIKY ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    2 meses para aprovação do financiamento? Ou q concluíssem a obra?
    • Responder
  • ALIKY
    ALIKY ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acredito q compraremos pronto, por causa do tempo… ou dependendo quem sabe pegamos um q a construção esteja avançada .. vamos ver
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    Por aqui demorou 2 meses, porém compramos na planta, por ser mais barato.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Destacada Dezembro 2022 São Paulo
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    Aliky, tudo vai depender em relação a que tipo de imóvel pretende comprar, quanto mais "pronto pra morar" mais caro fica, em média de 2/3 meses.
    A desvantagem é que se paga caro pelo m² , precisa avaliar em relação a metragem que vocês pretendem comprar.
    • Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Oi Ali,
    Algumas pessoas que eu vi demoraram de 1 á 2 meses.
    • Responder
  • Aliky
    Aliky ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Uma amiga disse que o dela foi em média esse tempo tbm, acho q se eu ver em junho,julho dará certo, se Deus quiser!

• Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    O meu que foi antes da pandemia demorou uns 2/3 meses.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados