Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais

Pessoas que prometem e não cumprem

Amanda, dia 1 de Agosto de 2019 às 09:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32


Aconteceu comigo de um casal de padrinhos se comprometerem a dar a mesa que queríamos (1.500 reais) e deram certeza que nos dariam até julho. Então não nos preocupamos em juntar dinheiro pra mesa e usamos o dinheiro pra comprar coisas que não eram de tanta importância tipo o painel do quarto.

Aí ontem, no ultimo dia de julho, eu recebo a noticia que o presente que eles dariam seria o painel q eu já tinha pago (a moça do planejado vai me devolver o dinheiro que foi 600,00)

Eles não deram nenhuma explicação, a moça do planejado que chegou e me falou que seria dessa forma e agora estamos sem mesa e sem dinheiro pra comprar a mesa rs

Acho que as pessoas não entendem que a vida de quem tá casando não é facil, se não vão cumprir, não prometam Smiley sad e não é por falta de dinheiro da parte deles, a condição é MUITO boa inclusive a mulher foi promovida mês passado e dobrou o salário..


Noivinhas vocês passaram algum desconforto nesse sentido com convidados, pais ou padrinhos?

32 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 7 de Agosto de 2019 às 10:46
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que pena, pelo menos eles deram o presente ne ...

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gracas a Deus ainda nao passei pq nao chamei nenhum ainda.
    Sempre penso e repenso quem serão meus padrinhos, pois é cada historia que eu leio.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, graças a Deus não aconteceu com a gente, mas se alguém nos prometesse algo eu não contaria não, sinceramente não imagino alguém nos presenteando com 1500! Se prometessem isso não acreditaria! 🙃
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas tem me prometido muitos presentes, mas eu não to contando muito com isso pra não criar expectativa demais e acabar me decepcionando rs

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, passei por uma situação parecida, um dos padrinhos queria dar a lavadora, beleza até aí. Depois veio outro querendo dar a lavadora também, priorizei esse segundo padrinho e depois ele veio com a conversa de que não poderia dar o valor todo, por questões financeiras, sendo que o primeiro padrinho nunca se quer comentou de não conseguir pagar tudo. Resumindo tive a sorte de uns amigos do noivo nos dar de presente a lavadora esse primeiro padrinho ajudou nas bebidas da festa e esse segundo que não podia mais pagar toda a lavadora, vai ajudar com o que pode na reforma da casa. No final deu tudo certo, mas sei bem como é esse sentimento da pessoa te prometer algo e depois não cumprir e vir com desculpas ou não como foi no seu caso, e estar saindo, comprando coisas novas, comendo fora e tals. Espero que consiga o dinheiro para integrar com o que vc já tem e possa ter sua mesa. Abs. 😍😘
    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Novembro 2020 Pará
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não e stou contando com presentes rpa ver se me surpreendo, pois eu sou uma das pessoas mais azaradas pra ganhar presentes hahahah
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixi, noivinha... Já me prometeram tanto presente que eu sei que não vão chegar ahhaha por isso eu sempre falo pro meu noivo: "A gente só conta com uma coisa, quando a pessoa dá, não quando promete".. E é assim hahah fica tranquila que vocês vão conseguir a mesa Smiley kiss

    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro e primordial ponto, não se deve contar com presentes de padrinhos, nem se eles falarem que vão dar.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Ceará
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato isso noivinha! Eu e meu noivo não temos nenhuma expectativa sobre presentes de pais e padrinhos. Acho melhor assim, pra não ficar decepcionada depois.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esse motivo não crio expectativas com ninguém.
    • Responder
  • Manu
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda
    Não contei com presente de ninguém para não me chatear.
    Mas fomos muito abençoados, pra casa tiamos o jogo do quarto e a geladeira o restante dos móveis ganhamos tudo de nossos padrinhos e dos convidados ganhamos muita,muita coisa mesmo.Só do meu lado foi uma cama de casal e uma de solteiro lotada de presentes e alguns no chão rsGraças a Deus.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha é uma situação difícil triste realidade. Acredito que as vezes sonhamos demais , só que as condições das pessoas são outras né . Um momento delicado .
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim....O pessoal promete e não cumpre na maior cara de pau. Eu tenho raiva disso porque eu sou muito correta nas minhas coisas. Tive uma convidada que prometeu microondas e não deu nada. Uma pessoa super próxima prometeu a máquina de lavar e nada... Ah... no dia do casamento uma pessoa me ligou deu os parabéns e disse que um Pacote de viagem internacional estava me esperando, era só eu aguardar a companhia de viagem ligar para eu passar os dados.... Espero sentada até hoje kkkkk....Mas não senti falta pois ganhei muuuita coisa do Ponto Frio e Camicado e troquei pelos presentes que queria. Meu apartamento ficou lindo !!!!Meu casamento foi espetacular. Não se preocupe noivinha mas que é escrever IDIOTA na nossa testa isso é.
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixee, complicado! É sempre bom não confiar nas pessoas. Nós fizemos as contas de quanto daria os móveis e fizemos um planejamento para juntarmos o dinheiro até um mês antes do casamento. Se ganharmos alguma coisa, ótimo, se não usamos esse dinheiro pra comprar. Foi uma medida de não contar com o dinheiro no bolso dos outros. Infelizmente, nem todos tem condições ou bom senso. 🤷
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente são situações chatas em que não podemos contar com absoluta certeza. Espero que dê tudo certo na sua casinha!
    • Responder
  • Raylly
    Noiva Constante outubro 2019 Paraná
    Raylly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação hein! Infelizmente não podemos contar com isso, estou a menos de 90 dias pro casamento e tenho 10 casais de padrinhos, até agora só ganhei 2 presentes.. fica estranho, da um medo de não ganhar nada, casamento não é só por presentes mas nós ficamos na expectativa de ganhar alguma coisa né? principalmente dos padrinhos Smiley ups

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente isso acontece.

    Já vi várias noivas até em situações piores por terem contado com um presente. Eu mesma já alertei isso aqui na comunidade, porque também tive "promessas" de presente que não se cumpriram (e foi com um casal de padrinhos mesmo). Felizmente foram coisas que nós não contamos e não nos prejudicaram, mas já vi acontecer muito por aí.

    Infelizmente as pessoas prometem coisas da boca pra fora e não sabem que o nosso orçamento é milimetricamente planejado. Ou então, a situação delas muda no meio do caminho e fica impossível dar o que prometeram, vai saber né.

    O que importa é que uma situação chata, mas que acontece muito.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se deve contar com o que o povo fala, até pq não são obrigados e podem resolver não dar.

    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo.. comigo tambem prometeram e nao cumpriram, so que foi com os preparativos do casamento!
    Minha sogra se propôs de pagar o salão (esse seria o presente de casamento dela) só sei que chegou perto, vimos que ela nao daria nada, tivemos que tirar um dinheiro do nosso bolso, que ja estava comprometido e pagar o salão!
    Mais isso foi bom; pq aprendemos a não contar com ninguém mais!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tô contando com presente de nenhum hahaha

    até porque nem ista eu fiz!

    temos alguns móveis, todos simples mas ótimos!

    até ficar pronto nosso apartamento, vamos levando com esses mesmo

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei bem como é. Infelizmente a gente fica decepcionado por mais que veja acontecer com os outros, não imagina que possa acontecer com a gente.

    Também dive madrinhas que só prometeram, porém eu fiquei naquela do que vier é lucro e não contava com o presente.

    Agora que já foi pense que graças a Deus é algo que dá pra comprar posteriormente, não é nada que vá influenciar no dia do casamento, como bebida ou alguma outra coisa.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato. Eu prefiro não confiar em promessas e ser surpreendia. Melhor do q decepcionada. Sinto muito por vc.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda
    O ideal mesmo é não contar com promessas... E nem fazer o famoso "conta no bolso dos outros". É bem complicado né... Mas a melhor coisa são os presentes dados de bom gr grado e de forma espontânea.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre complicado, já recebi algumas promessas de presente tbm, mas não estou contando 100% sabe?!


    • Responder
  • Ana Fustini
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana Fustini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que chato, mas bola para frente, com o tempo vocês compram a tão sonhada mesa!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é a gente não criar expectativa e nem confiar muito nessas promessas, vivendo e aprendendo meninas. Ainda não passei por isso com as coisas do casamento, mas na vida sim, e inclusive foi por parte de parentes "muito próximos". Já temos que acreditar, imaginando um plano B se não der certo. Mas não se preocupe Amanda, em breve vocês conseguirão a mesa, se Deus quiser.

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já aconteceu comigo de uma madrinha prometer pagar minha cerimonialista em janeiro, e ate hj não deu um centavo ... ainda bem que eu sou bem pé no chão e não cai nessa.

    Meu noivo acreditou, mas tb ficou chateado (prima dele).

    Concordo que se não pode cumprir é melhor ficar calado. rsrsr'

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É exatamente assim!

    Tive uma madrinha que havia prometido me dar o fogão, mas acabou que o tempo foi passando, e eu acabei comprando. Depois, ela me prometeu dar o valor do fogão, mas até hoje não deu, e eu não espero, sabe? Chamamos nossos padrinhos por amor e consideração, todas nós chamamos né. Nunca vi nenhum caso de noivinha aqui na comu que chamaram padrinhos por interesse. O complicado é as pessoas prometer e não cumprir... Isso fica chato! Uma boa conversa resolveria tudo: "olha, tenho a intenção de te presentear, mas agora não estou em condições" isso não mata ninguém! Eu mesma tive outra madrinha que agiu dessa forma. Abriu o jogo e eu super entendi! E mesmo assim ela fez questão de nos presentear com algo, e nos deu um jogo de toalhas lindo! Foi simples, mas foi sincero!

    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor nunca contar com o que os outros prometem.

    As pessoas também tem suas vidas e dificuldades. E por mais que a vontade seja de ajudar os recém casados, as vezes não conseguem cumprir pois precisam dar prioridade para algo próprio.


    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Esperta Agosto 2019 Minas Gerais
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Combinado não sai caro. Acho que ninguém é obrigado a nada, mas se prometeu a gente conta com a aquilo. Um amigo nosso se prontificou de me buscar no salão ( na cidade vizinha) e fazer as fotos lá. Ai faltando um mês, ele disse que não poderia por que tinha um casamento agendado e não daria tempo. Super chato pq já contávamos com isso, mas tudo bem, vida que segue.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um monte de gente já prometeu um monte de coisa pra gente, mas não estamos contando que irão dar. Enquanto não estiver com o item entregue, mesmo que tenham dito que já compraram, eu considero que não tenho. Porque sei que muitas coisas e imprevistos podem acontecer e eles podem mudar de ideia quanto ao presente.


    Não acho que você deva ligar, R$600 é um presente bacana e mesa nem é algo taaaao importante que não possam esperar um pouco para ter, fique calma!
    Mas o que mais prometeram e já percebi que não posso contar é ajuda, minha sogra prometeu ajudar a gente com os doces e agora que está chegando perto está dando pra trás. É ótimo pra perceber quem a gente deve dar atenção maior depois que tudo passar.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a presente ainda não! Mais temos um casal que a mulher que aceitar e o marido não. É uma prima minha que não quer que eu fique exigindo nada do vestido das madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas