Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo

Pessoas que se convidam 🙄

Juli, dia 18 de Agosto de 2020 às 08:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Meninas , o que fazer com pessoas que se convidam para o seu casamento ? Ou as que ficam tentando ver se vão ser convidado? Tô sofrendo com isso no meu trabalho. Sei que o ideal seria não ficar comentando e etc , maaaas poxa é o meu casamento. Por mim eu escreveria na minha testa "vou casar" e sairia andando por aí pra todo mundo ver kkkkk além do mais tenho amigas lá que vão ser convidadas e a gente sempre comenta , de roupa e etc não eu divido os preparativos com elas. Maaaaaas tem as pessoas que ficam " aaaaah mas você vai me convidar né ?" Ou as que ficam " ah eu não sei se você vai me convidar" " se você me convidar " já ouvi até frases do tipo " Se você me confiar, na HR da gravata nós vamos representar" .

Eu fico puta com isso , e não sei o que responder , só fico olhando com cara de paisagem , achando que a pessoa vai se tocar, mas não , não se toca , dias depois vem com as piadas.

21 Respostas

Última atividade por Linara, dia 18 de Agosto de 2020 às 13:45
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tanto ter essa coragem kkkkkkkkk preciso de umas aulas...
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiin eu sou muito mal educada? Kkkk pq responderia na lata, por isso mesmo que não vou te convidar. Quem tem que estar linda sou EU. 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juli eu passei por isso recentemente, a pessoa disse assim: eu vou está linda na festa do seu casamento. Eu fiz cara de paisagem fiquei sem saber o que responder... Mas, eu não vou convidar kkkkkkk
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    A situação é chata mesmo kkkkkk eu ignoro... Realmente não respondo e mudo de assunto. 🤣
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo um: aí nem me fala cortei gente da família da lista, casar eh caro e mudo de assunto! Ou se for alguém chato mesmo solta um não logo kkk
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é péssimo demais, no meu caso tem pessoas que se convidaram até para ser padrinhos kkk
    Mas o melhor a fazer é evitar ficar comentando, por mais que você esteja eufórica tenta evitar um pouco, ou só comenta quando os que se auto-convidam estiverem bem longe, assim não fica chato nem pra você e nem para eles.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é complicado mesmo noivinha, o melhor é não comentar sobre casamento perto das pessoas que não serão convidadas, porque fica chato mesmo

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é bem complicado e entendo voce, infelismente as pessoas não tem aquela noção e se convidam na cara de pau.

    Evita lugares de muita gente pra comentar.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iiishe. Isso é bem comum.. mas se a pessoa que se convida, não será convidada, você ignora, faz silêncio, muda de assunto... enfim... é complicado por ser do trabalho.. estar junto diariamente.. mas como vc mesmo disse, é seu casamento. Então, ignora. Finge que não ouviu.. porque realmente tem pessoa que não se toca mesmo kk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli. Como você bem disse, primeiro que o ideal é não comentar kkk, não que seja segredo, mas pq quando a gente comenta é natural que gere na pessoa a expectativa de que ela vai ser convidada. Ninguém sabe nem a data que vou casar kkk. Isso não limita as pessoas de perguntarem e até se reaproximarem do nada 🙄, mas eu simplesmente ignoro. Só não vai ser convidado e pronto kk. Nossa lista tá pronta há quase 1 ano e desde lá sofreu pouquíssimas variações (a maioria foi corte e não acréscimo) e estamos firmes nisso, sem constrangimentos. Por fim, acredito que a melhor saída (especialmente no seu trabalho) é sempre a honestidade: "poxa, fulano, eu adoraria poder te convidar, mas infelizmente por questões financeiras não vamos poder, mas eu vou guardar teu bem casado e depois da lua de mel a gente vai marcar um churrasco com a turma do escritório!". Dá um migué assim aí a pessoa se toca e para de te encher pq já sabe que não vai ser convidada. Se ela sumir de vez, nem precisa mais levar o bem casado hahaha
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vish que situação hein. Quando tem pessoas que não vão ser convidadas por perto, eu geralmente nem toco no assunto.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, essas coisas acontecem! As pessoas são muito inconvenientes 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo eu só dou aquela olhada e na minha expressão fica escancarado que eu não vou convidar e me faço de desentendida se precisar kk
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaaaa, sofre com a mesma coisa em todos os lugare, fico só com cara de boba e rindo e na mente “ vc nem sabe, acho que não” kkkkkk mas enfim, fingi que nada aconteceu
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Juli, eu procuro não comentar muito.

    Mas se perguntarem eu falo que não vou chamar não, um amigo que vai ser padrinho perguntou se vou convidar a mãe dele, falei que não em tom de brincadeira, ele super me entendeu, é muito caro pra ficar convidando gente só por educação né?! ahaha

    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que realmente, só conversamos quando estamos só nós. Mas aí sempre alguém passa e escuta 🙄
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou usar essa de Pandemia, dizer que o número está bem reduzido rs
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu não fico conversando o tempo todo , e com todo mundo. Eu converso com as minhas amigas , as pessoas, que passa e acaba escutando.
    Mas vou fazer isso , vou evitar ficar falando , já pra não gerar expectativa nas pessoas que não serão convidadas.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juli! Olha, tô em home office e não tô sabendo no momento o que é isso hahah mas eu evitaria conversar sobre essas coisas no trabalho, porque é natural que os oferecidos fiquem falando coisas. Como pessoa de fora, eu acharia chato se uma colega do trabalho ficasse sempre falando sobre o casamento dela perto de mim, o que pode até dar a entender que você vai convidar, por estar falando sobre isso. E outra coisa, quando comentarem, você pode até dizer que tem um número limitado de convidados porque o orçamento tá curto, algo assim, e que infelizmente não vai poder chamar todo mundo.
    Sei que gostamos muito de falar sobre o casamento, mas estou buscando manter em silêncio os preparativos pra não gerar expectativas nos convidados, nem nas pessoas que acham que serão hahah
    Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, é complicado.
    Seu casamento é ano que vem né,ainda tem um tempinho e quando estiver mais próximo será mais difícil esconder.
    Se essas suas amigas são próximas não seria viável montar um grupo de whatsapp pra poder compartilhar os assuntos?Mesmo que não possa usar o celular no trabalho ( a maioria não) é uma maneira de evitar. Ou aguardar momentos em que estejam só vocês no ambiente.A gente adora criar oportunidade pra poder falar sobre os preparativos, esse é o preço kkkk as pessoas quererem ver de perto tudo que a gente fala 😊
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juli, comigo não tem essa, não kkkkk Eu já mando um "não" e vida que segue.

    Se tem certeza q a pessoa não será convidada, melhor cortar os comentários. Mas se vc não consegue dizer assim de cara, manda um "Então, devido à pandemia, nossa lista está muito restrita e infelizmente não vamos poder convidar todos que gostaríamos. Espero q entenda". Se a pessoa não se tocar com isso, aí paciência, ela vai ficar na expectativa à toa 😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas