Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmela
Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul

Pessoas que se convidam para o casamento!

Pâmela, dia 31 de outubro de 2019 às 17:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Noivinhas!

Faltam quase 100 dias para o grande dia e eu estou à mil! Falta ver ainda muita coisa do casamento, estou enlouquecendo, então preparem-se por que vem muitos debates aqui na comu! Preciso de ajuda!!!
Como já disse em outros debates, meu casamento será bem íntimo, somente para família e alguns amigos... Acontece que, algumas pessoas já estão se convidando para o casamento 😱 é cada: quando vem o convite? Me avisa com antecedência pra eu comprar o vestido! E esses dias saiu até um: eu não sei se tu vai me convidar para o casamento mas já estou me convidando, faço questão de estar nesse dia com você. 😱 O pior de tudo é que são pessoas que eu não consigo importante para estar presente nesse dia que é tão importante pra mim e para o meu noivo, porém, eu não sei como reagir quando falam isso. Eu quero ser sincera, sem magoar! Mas na hora eu travo e só dou um sorriso "amarelo", pois não sei o que dizer para essas pessoas que se convidam e na verdade não serão convidadas (não por livre e espontânea vontade da minha parte), se eu convidar será por que me senti pressionada ou pra não ficar chato. O que fazer? O que falar? Já passaram por isso? Então me dêem dicas.

31 Respostas

Última atividade por Pâmela, dia 25 de Novembro de 2019 às 09:50
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente muito chato, precisamos respirar fundo para não perder a paciência. Obrigada noivinha 💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso aconteceu comigo durante a organização do noivado, que foi realmente só para familiares e para nossos cooperadores da igreja (dois casais com 2 filhos cada). Foi cada texto que recebi de colegas me chamando de mesquinha, se dizendo chateados por não terem sido inclusos nos convidados, cada pessoa que me parava na rua perguntando da data e do local... E eu, depois de sorrir amarelo respirava fundo e sempre era sincera, dizendo que era uma comemoração muito íntima, somente para familiares. Faça isso e não se intimide com quem ficar chateado ou insistindo muito para ser convidado! O seu dia é SEU DIA e deve ser especial e único, do jeitinho que você sonha!

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... passei muito por isso !

Enfim ... faça isso mesmo não dê resposta e não chame.. vai passar o dia vc vai curtir e depois vai tudo ser normal hahahaha ! ngm morre por não ser chamado para uma festa.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está aí um mistério sobre casamentos que eu não entendo, tipo as pessoas tem uma tendência a ter uma "apropriação" desse momento, de querer fazer parte, querer ser convidado.. Mesmo que seja uma pessoa que não faz parte da vida da gente hoje em dia.. eu fico sem entender mesmo. Aniversários podem passar batido, batizados, formaturas.. mais casamento aparecem pessoas lá de 1.900 se achando por dentro de tudo e querendo participar. Não consigo entender! Kkkkkkkkk rindo de desespero.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu serei bem sincera... Direi que farei uma cerimônia e recepção simples e que a lista já está fechada.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É desconfortável mesmo.

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suahsuahs não é não, fica tranquila! Smiley sad

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando acontece, eu não falo nada eu só sei rir e deixo quieto, não vou convidar ngm por medo de magoarrr rs

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sim, já passei por isso. O meu casamento foi pra 30 pessoas e nós decidimos chamar só quem participa ativamente do nosso relacionamento... E foi isso que eu falava pras pessoas, não convidei nem 1/10 de quem eu convidaria se fosse uma festa grande, então quando vinha comentários assim, nós explicamos como seria e eu nunca me desculpei, afinal, foi escolha minha.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina linda! Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja sincera. Ainda não aconteceu comigo, mas se acontecer irei falar a verdade sem ser grossa (ou não) kkk
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Danny. Irei fazer! Obrii
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o certo né? Preciso preparar meu psicológico para a reação delas. Me preocupo muito com o que as pessoas acham. 😔 Mas obrigada noivinha!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pamela, se não quer a presença delas, seja bem clara e objetiva, diga que o casamento é bem intimo e que infelizmente não poderá convidar todos que gostaria. Se não fizer isso, vai ficar só esquentando a cabeça com essas pessoas!

• Responder
  • Elizama
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei sim noivinha, e infelizmente precisamos ser sinceras! Diga que vai ser algo mais intimista e que não vai dar pra chamar.
    Se ficarem com raiva, problema!🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seja sincera. Fale que infelizmente teve que dá uma enxugada na lista, que não dá pra convidar todas as pessoas que vocês querem e por isso será para poucas pessoas.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina!!!! Smiley heart

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sufoco pois desde o início sempre deixei claro que seria algo bem íntimo e para poucos convidados, mesmo assim ainda tem essas pérolas kk
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha é punk ein! Mas a verdade é sempre a melhor opção.
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, a verdade é sempre a melhor opção, o problema é como falar pra pessoa.
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que não dou a única hahaha obrigada pela dica noivinha! 😍
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu não teria coragem de fazer isso, mas sempre tem uns que se superam. Eu não consigo ser bruta, mas também não sei como falar a verdade kkk mas obrigada pela dica noivinha!
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha ótima dica noivinha! Obriii
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando isso acontece comigo.... já falo na lata...

"ah me desculpe... mas o meu casamento será pequeno o orçamento está apertado e a lista de convidado mais ainda!"... dou risada e mudo de assunto...

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que galera cara-de-pau!

Noivinha, eu sou bem bruta: você não será chamado, me desculpe, casamento é caro e nem todos que eu quero estarão lá.

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, já passei por isso, é bem chato... não queremos ser indelicadas, mas eu falei a verdade com jeitinho...

Eu falei assim: "entendo você, mas realmente nosso casamento será somente pros mais chegados, alguns amigos e familiares."

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria a verdade pra pessoa não ficar se iludindo
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse você já mandaria a real, seria direta mas sem ser mal educada noivinha, falaria que o casamento é bem íntimo que você vai chamar as pessoas mais próximas de você e do seu noivo... ou simplesmente deixa que eles vão perceber que não foram convidados quando não receberem o convite rs
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil! Comigo tá tranquilo. Mas faz isso, da um sorriso amarelo e diz "o casamento vai ser bem pequeno, só família mais proxima"
    Eu fui falando isso desde a primeira vez que comecei a falar do casamento.
    Então ninguém se convidou heehe
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Perguntam à todo momento detalhes da festa, cerimônia, local, etc... Para ver se sai já um convite. Me sinto muito mal com isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É incrível como isso acontece Pâmela, mas infelizmente é muito comum.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas