6 itens da organização do casamento que essa plataforma pode te ajudar a decidir!
Bom dia, noivas e noivos da comunidade!! Como estão?
Resolvi criar este post para falar de uma das plataformas que eu mais usei durante a organização do casamento: o Pinterest. Talvez muitas pessoas já conheçam, mas ele é uma ferramenta que pode ajudar muito na hora de buscar inspirações.
Por isso, agrupei seis categorias nas quais o Pinterest mais me ajudou (e talvez possa ajudar outros casais também):
- Paleta de cores
O Pinterest é simplesmente incrível para encontrar paletas. Se você tem alguma cor em mente, pode jogar o nome da cor lá e com certeza vai encontrar muitas coisas. As noivas aqui da comunidade têm um ótimo gosto para opinar na questão de paletas e sempre têm ideias, mas nada como encontrar uma que seja bem a sua cara, né?
- Decoração. Extremamente visual, essa plataforma é como um fio infinito: você clica em uma foto, em outra, depois em outra e simplesmente vai mergulhando na quantidade de decorações possíveis. Desde mesas até arcos, sa˜lões até chácaras, etc.
- Roupas
A moda é outra área que tem muita visibilidade no Pinterest. Desde vestido de noiva até roupa para os convidados, usei para tudo. Foi de lá que tirei as referências para o meu vestido, para o look do noivo, paleta das madrinhas e até mesmo inspiração de dress code.
- Cabelo e make
O Pinterest é um buscador como o Google, porém mais visual. Então, você consegue achar referências do mundo inteiro e encontrar opções que combinam com você. Foi lá que encontrei o que estava buscando para o meu penteado, fugindo do que a maioria das noivas costuma usar. Porém, se você tem um estilo mais tradicional, também vai encontrar muita coisa bacana por lá.
- Lembrancinhas
Outro prato cheio são as ideias de lembracinhas (uma das dúvidas que mais aparecem aqui na comunidade, né?). No Pinterest existe uma infinidade de opções e você não precisa, necessariamente, ficar presa às ideias relacionadas a casamento.
- DIY
Pensando em fazer alguma coisa manual ou artesanal? Lá você encontra ótimos tutoriais e ideias (o YouTube também tem bastante coisa). A confecção das minhas lembrancinhas e preservação do buquê (em breve quero fazer um post contando sobre isso) começaram no Pinterest.
- Inspirações em geral
Sei que isso parece um pouco vago, mas, acredite, funciona. Se você está sem ideias de por onde começar, jogue palavras mais gerais e vá vendo o que você gosta. Um casamento rústico? Ou clássico? Ou uma cor específica que você quer? Comece por aí e depois o Pinterest vai te mostrando muitas coisas relacionadas.
Por fim, algumas sugestões para otimizar o uso da plataforma que me ajudaram nesse processo:
- crie pastinhas. Isso vai manter suas inspirações organizadas na hora em que você precisar consultá-las;
- salve assim que avisar. Gostou de algo? Salva na pastinha na hora para não perder. Como eu comentei, às vezes a gente vai navegando e, quando vê, já nem sabe onde começou kkkkkk
- pesquise com variações de palavras. Por exemplo: "azul marinho paleta casamento" ou "paleta azul" ou "casamento azul" ou "decoração azul" "blue wedding". Conforme você vai trocando as combinações, mais chance de encontrar inspirações;
- saia do universo de casamento. É claro que existem coisas maravilhosas de casamento. O próprio pinterest aqui da Comunidade e de outros sites de casamento têm inspirações muito legais. Porém, às vezes o que você precisa pode aparecer em uma festa de 15 anos, encontro de amigos e até mesmo chá de bebê (sim, eu encontrei ideias assim kkkkkkk). Às vezes quando procuramos sobre casamento, pode aparecer mais do mesmo e não encontramos nada que nos agrade realmente. Expandir as buscas podem te dar muitas outras possibilidades.
Espero que este post possa ajudar na organização de vocês.🥰
Quem mais está usando o Pinterest como braço direito na organização? Adicionaria alguma outra categoria na lista? Ah sim, alguma noiva ainda não conhecia a plataforma?