Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina

Pinterest: o melhor amigo da noiva

Carol, dia 30 de Setembro de 2022 às 07:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

6 itens da organização do casamento que essa plataforma pode te ajudar a decidir!

Bom dia, noivas e noivos da comunidade!! Como estão?

Resolvi criar este post para falar de uma das plataformas que eu mais usei durante a organização do casamento: o Pinterest. Talvez muitas pessoas já conheçam, mas ele é uma ferramenta que pode ajudar muito na hora de buscar inspirações.

Por isso, agrupei seis categorias nas quais o Pinterest mais me ajudou (e talvez possa ajudar outros casais também):

- Paleta de cores

O Pinterest é simplesmente incrível para encontrar paletas. Se você tem alguma cor em mente, pode jogar o nome da cor lá e com certeza vai encontrar muitas coisas. As noivas aqui da comunidade têm um ótimo gosto para opinar na questão de paletas e sempre têm ideias, mas nada como encontrar uma que seja bem a sua cara, né?

- Decoração. Extremamente visual, essa plataforma é como um fio infinito: você clica em uma foto, em outra, depois em outra e simplesmente vai mergulhando na quantidade de decorações possíveis. Desde mesas até arcos, sa˜lões até chácaras, etc.

- Roupas

A moda é outra área que tem muita visibilidade no Pinterest. Desde vestido de noiva até roupa para os convidados, usei para tudo. Foi de lá que tirei as referências para o meu vestido, para o look do noivo, paleta das madrinhas e até mesmo inspiração de dress code.

- Cabelo e make

O Pinterest é um buscador como o Google, porém mais visual. Então, você consegue achar referências do mundo inteiro e encontrar opções que combinam com você. Foi lá que encontrei o que estava buscando para o meu penteado, fugindo do que a maioria das noivas costuma usar. Porém, se você tem um estilo mais tradicional, também vai encontrar muita coisa bacana por lá.

- Lembrancinhas

Outro prato cheio são as ideias de lembracinhas (uma das dúvidas que mais aparecem aqui na comunidade, né?). No Pinterest existe uma infinidade de opções e você não precisa, necessariamente, ficar presa às ideias relacionadas a casamento.

- DIY

Pensando em fazer alguma coisa manual ou artesanal? Lá você encontra ótimos tutoriais e ideias (o YouTube também tem bastante coisa). A confecção das minhas lembrancinhas e preservação do buquê (em breve quero fazer um post contando sobre isso) começaram no Pinterest.

- Inspirações em geral

Sei que isso parece um pouco vago, mas, acredite, funciona. Se você está sem ideias de por onde começar, jogue palavras mais gerais e vá vendo o que você gosta. Um casamento rústico? Ou clássico? Ou uma cor específica que você quer? Comece por aí e depois o Pinterest vai te mostrando muitas coisas relacionadas.

Por fim, algumas sugestões para otimizar o uso da plataforma que me ajudaram nesse processo:

- crie pastinhas. Isso vai manter suas inspirações organizadas na hora em que você precisar consultá-las;

- salve assim que avisar. Gostou de algo? Salva na pastinha na hora para não perder. Como eu comentei, às vezes a gente vai navegando e, quando vê, já nem sabe onde começou kkkkkk

- pesquise com variações de palavras. Por exemplo: "azul marinho paleta casamento" ou "paleta azul" ou "casamento azul" ou "decoração azul" "blue wedding". Conforme você vai trocando as combinações, mais chance de encontrar inspirações;

- saia do universo de casamento. É claro que existem coisas maravilhosas de casamento. O próprio pinterest aqui da Comunidade e de outros sites de casamento têm inspirações muito legais. Porém, às vezes o que você precisa pode aparecer em uma festa de 15 anos, encontro de amigos e até mesmo chá de bebê (sim, eu encontrei ideias assim kkkkkkk). Às vezes quando procuramos sobre casamento, pode aparecer mais do mesmo e não encontramos nada que nos agrade realmente. Expandir as buscas podem te dar muitas outras possibilidades.

Espero que este post possa ajudar na organização de vocês.🥰

Quem mais está usando o Pinterest como braço direito na organização? Adicionaria alguma outra categoria na lista? Ah sim, alguma noiva ainda não conhecia a plataforma?

15 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 4 de outubro de 2022 às 15:41
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente Carol, sempre busco as inspirações, pois lá encontramos inúmeras coisas mesmo !! adoro essa plataforma

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ca, o pinterest me ajudou demaaaaaaaaaaisSmiley heart

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pego TUDO do pinterest HAUAHAUAHUAHA é um dos nossos melhores amigos nessa época kkkkk
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dica perfeita, Carol 🥰
    Eu estou me aventurando pelo pinterest e já fiz as pastinhas, porque é enorme a quantidade de ideias e é fácil de deixar de salvar as coisinhas hahahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pinterest é vida !!

Eu só não usei o pinterest para decoração e buquê, mas para todo o resto peguei inspirações lá... inclusive as imagens dentro das caixinhas dos padrinhos eu busquei lá !!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol a sua ideia de sair do universo "casamento" e "wedding" é a mais sensacional de todas, quando pesquisava coisas assim só achava mais do mesmo e tudo me aborrecia, quando comecei a pesquisar decoração de jantares aleatórios, locais bacanas de viajar (por causa do meu elopement), cenários bonitos para fundo de fotos, fui me acertando melhor com as inspirações que apareciam por ser algo mais amplo e generalizado

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol

Amei!

Nossa página no Pinterest também tá recheada de inspirações! Espero que seja útil pra vocês!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou usando o Pinterest com certeza! Das seções que você citou a única que eu tenho a mais é a de acessórios.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmmm, Dani!!!! Eu uso também para os meus projetos profissionais. O Pinterest é incrível para todas as áreas hahahhaha

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu amoooo o Pinterest! Desde o começo peguei muitas ideias por lá! Mas confesso que estou um tanto desorganizada, vou criar umas pastinhas lá hoje mesmo!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas Carol, agradeço por compartilhar.

Eu particularmente passo horas no Pinterest e já estou ensinando meu noivo fazer o mesmo rs.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha obrigado por dividir essa informação conosco, eu mesmo uso a pinterest mas tem algumas vezes que possuo duvidas, mas estarei pesquisando corretamente agora.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta dica incrível!
    O pinterest é amigo de todos (ao meu ver haha), amo ver coisas para a casa, decoração, roupas, etc... useii muitoo quando estava nos preparativos pro casamento!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, eu amo o Pinterest, realmente é um aplicativo muito completo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas Carol 🥰
    Eu tenho várias pastas no pinterest, usei pra escolher meu vestido, estou usando pra escolher meu penteado e também uso pra inspirações de casa porque logo iremos fazer o projeto do nosso apartamento e o pinterest é uma ferramenta maravilhosa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas