Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Pintura caixa mdf cru

Jacqueline, dia 29 de outubro de 2019 às 23:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá, noivinhas!
Estou pensando em fazer minha caixa para os padrinhos e gostaria de saber como foi a experiência em relação a pintura da caixa, foi difícil? Pintaram no pincel ou tem outro jeito mais fácil? Demora pra secar?

E qual tinta usamos, de madeira mesmo?
Obrigada

9 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 30 de outubro de 2019 às 14:18
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pintura caixa mdf cru 1

    Compra base acrilica pra passar primeiro, depois voce lixa a caixa e depois passa a tinta, uma ou duas maos... eu achei que com o pincel nao fica marcado ( mas tem que ser um pincel BEM macio, esses que sao duros marcam)



    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Fiz um pequeno curso a um tempo atraz e tem uma técnica bem simples pra ficar uniforme e secar rápido...primeiro você passa o pincel, depois o rolo esses de esponjinha mesmo é depois secador de cabelo seca em 30 segundos haha
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacque, geralmente se usa a tinta pva própria pra artesanato, eu fiz um debate mostrando como fiz as minhas, acho que pode te ajudar, dá uma olhada: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/saga-do-diy-caixa-dos-padrinhos-2--t534453
    • Responder
  • Nilva
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Nilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pintei as caixinhas das lembrancinhas, lixei, passei tinta Acrilex com pincel e depois o rolinho, depois de seca passei spray com brilhante e ficou boa
    Pintura caixa mdf cru 2
    Pintura caixa mdf cru 3
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha... comecei a fazer as minhas, usamos pincel pois queremos a pintura que emita madeira...até foi engraçado porque no dia que fuina loja meu noivo comprou um pincel (que eu achei super caro pra quem quer economizar ahahaha) mas valeu a pena e esta funcionando super bem. Perto de onde moro tem uma loja grande de artesanato que possui aulas gratuitas e muito material que ajudou muito e tambem assisti muitos tutoriais no youtube antes de iniciar.
    Uma dica veja a tecnica que quer usar e pesquise mais sobre aí voce vai saber oc que usar para pintar. Secagem a mesma coisa... na técnica que estou usando dá para secar com secador, já facilita um pouco.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor jeito é tinta spray.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No youtube tem vídeos tutoriais de gente que trabalha com isso ensinando
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pintei com spray e não deu certo,
    Ficou grossa, péssima
    Acho melhor com o rolinho, ainda vou fazer o teste
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se tu procurar pelo debates aqui, tu vai achar um bocado de noiva dando dicas sobre isso!
    Espero que você encontre suas respostas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas