Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anny
Noiva Principiante outubro 2015 Distrito Federal

Pintura de caixas mdf

Anny, dia 2 de Março de 2015 às 23:38 Publicado em Fórum DIY 0 19
Olá, noivas!
Bom, sou novata também nessa área do DIY, então gostaria de saber de vocês que fizeram lembrancinhas ou caixas convite em MDF, se é necessário uma demão de tinta Branca ou alguma outra base na caixa antes de aplicar a cor escolhida?!

;**

19 Respostas

Última atividade por Jee, dia 2 de Setembro de 2018 às 23:02
  • Jee
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Jee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha vc sabe como faço para deixa a Caixa MDF fosca? Vou pintar de preta
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tinta deixou cheiro?


    • Responder
  • Mônica e Adriano
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Mônica e Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa vc me salvou rsss eu comprei somente a tinta azul, não comprei a base branca então vou arriscar pintar assim

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalho um pouco tem né, pelo fato de ser em grande quanditdade.

    Mas para pintar tranquilo.

    • Responder
  • Anny
    Noiva Principiante outubro 2015 Distrito Federal
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha..
    Comprei uma semelhante, só não lembro a marca agora.. Mas deu muito trabalho pra pintar! Essa também foi assim?
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    conforme eu havia lhe prometido, segue a marca que é maravilhosa, e eu indico!

    tinta

    tinta

    no meu caso usei a branca e preto, mas tem inúmeras cores de acordo com a sua necessidade.

    E veja como fica perfeito apenas duas de mão. não usei fundo, esta marca não precisa.

    e não passei verniz que também não precisa.

    Ai vc decide tinta fosca ou com verniz(brilho) no meu caso escolhi a sem brilho.

    tinta

    • Responder
  • Anny
    Noiva Principiante outubro 2015 Distrito Federal
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, meninas *-* ajudou bastante!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Agosto 2015 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo as das minhas daminhas, pajens e padrinhos. Eu comeco lixando onde ta aspero(lixa d'agua n• 220), limpo a poeira, ai passo tinta pva branca, lixo novamente e passo quantas demaos precisar pra ficar uniforme, geralmente 3, depois passo a tinta da cor q quiser, dependendo da cor 2 dmaos, sou bem detalhista rsrs, o pincel tem q ser macio, e vc pode passar o rolinho por cima pra dxar uniforme, seja rapida pq a tinta seca rapido, se vc perceber q esta muito grossa, molhe um pouco o pincel e vai misturando com pouquinho de tinta, quando terminar tudo, passe o verniz pra impermeabilizar. Espero te ajudado
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu fiz minhas lembrancinhas. Antes vc precisa lixar, depois passar base (não é tinta branca, e sim base) ela protege e deixa uniforma, fazendo também a cor pegar mais. Depois vc pinta ou faz as artes que quiser. Nao esqueça do verniz por ultimo!!

    Lembrancinhas

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que sei, as pessoas passam a base branca para economizar a tinta colorida que geralmente é mais cara. Não tem problema você pintar direto na cor que quiser mas vai ter que dar mais demãos da tinta colorida. Se você passar a base branca a madeira suga a tinta branca e ai depois você passa a colorida. Eu aconselho se forem muitas caixas você comprar a base branca para economizar agora se forem poucas caixas não vale a pela você comprar a base pois vai gastar mais dinheiro e depois vai sobrar a base e a tinta colorida. Outra coisa que eu costumo fazer é lixar a caixa depois da primeira demão de tinta. Depois de lixar tem que tirar a poeira deixada na caixa antes de aplicar a próxima demão de tinta.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que passar base antes, é só pedir na loja base para caixa MDF ela é branca depois só passar a tinta e verniz
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz as minhas lembrancinhas, mas adoro artesanato.

    É sempre bom passar uma camada de branco antes para a sua cor desejada fixar melhor.

    a madeira vai sugar o branco e dar o fundo. Smiley winking

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu fiz as minhas do noivado a cor foi um vermelho meio alaranjado .. não precisei passar branco por baixo nem a base , a cor ficou otima, eu passei duas de mãos, porém na primeira já tinha ficado otimo

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa da base para pintura artesanal. Parece uma tinta branca, mas na verdade ela sela a madeira, evitando que ela chupe a tinta e você tenha que gastar mais tinta (por isso algumas pessoas falan que a tinta não rende).
    Outra coisa que ela faz é que o fundo branco todas as cores sobressaem melhor, não importa qual.
    Uma coisa muito importante e lixar a madeira antes, pra tirar rebarbinhas e outros desníveis. Na própria loja de artesanato eles vendem a lixa adequada
    Boa sorte noivonha!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Tudo depende do material em MDF e da Tinta.

    Estou fazendo minhas lembrancinhas e a minha sogra faz pintura em MDF, a Marca de tinta Rener para madeira MDF é uma maravilha.

    duas de mão sua caixinha fica perfeita.

    Aqui eu paguei 15,00 a late de 1 litro. rende e vale muito a pena.

    Nem precisa de fundo.

    Agora eu estou no trabalho, mas quando eu chegar em casa, tiro uma foto das minhas caixinhas e da lata de tinta para você comprar.

    Eu tinha comprado uma tinta na própria loja de artesanato(uma porcaria) dei 4 de mão e não fecha.

    Você vai gostar.

    • Responder
  • Claudete
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Claudete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da ckr. Se forem cores escuras - azul, verde, preto, vermelho... coresfortes mesmo, nao precisa do branxo nao pois ele pode dar interverencia na obtencao da cor. Agora se dorem cores clarinhas precisa sim pois a cor da madeira interfere na cor da tinta.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2015 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom dar uma de mão do branco depois a cor desejada, pra ter uma cobertura melhor ,.se for preto não precisa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2015 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom dar uma de mão do branco depois a cor desejada, pra ter uma cobertura melhor ,.se for preto não precisa.
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As minhas pintei de branco..tive que dar duas mãos pra ficar beeem certinha a tinta noivinha..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas