Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro

Pior lista de presentes - Shoptime

Cristiane, dia 19 de Abril de 2020 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Oi pessoal, vim aqui contar com detalhes o único problema que tive até agora na organização do meu casamento: a lista de presente no site da Shoptime. Confesso que fiz a lista sem ler reclamações sobre a lista de casamento, porque recebi ótimas indicações de compradores individuais próximos de mim. O site deve funcionar para compras individuais, mas para colocar a lista no site eu super NÃO RECOMENDO. Vou colocar aqui abaixo todos os problemas que passei e publiquei no site do Reclame Aqui. Quando eu tiver resposta da empresa eu aviso pra vocês. O texto está gigante porque tive MUITOS problemas, mas pra quem está pensando em colocar a lista lá, eu recomendo ler sobre esses problemas que eu tive antes.


"Meus problemas com a shoptime começaram no dia 27 de fevereiro e continuam até hoje (19/04). Fiz uma lista de casamento no site em fevereiro e o problema começou a partir do momento que recebi o primeiro presente pela lista de casamento do site. Assim que eu recebi o presente, transformei ele em vale, pois como o casamento foi adiado eu imaginei que poderia não ter o aparelho de jantar que ganhei disponível. Como eu converti em vale, eu teria o valor do aparelho de jantar disponível pra realizar a compra no futuro, em uma data mais próxima do casamento. Então os seguintes problemas começaram:


- eles enviaram uma mensagem para a minha convidada que comprou o presente com um código de rastreio para ela saber quando ele foi entregue na minha casa. Só que como eu nunca resgatei o presente (porque o transformei em vale) aparecia pra ela durante semanas que ainda não tinha sido entregue. O que me deixou em uma situação constrangedora com a convidada, porque tive que explicar pra ela que não resgatei o presente e ficou parecendo que eu não gostei do presente. NENHUMA lista de casamento faz isso, eu também coloquei lista de casamento no Extra (super recomendo) e eles não avisam pro convidado se você transformou em vale ou não e não enviar código de rastreio, justamente pra não constranger os envolvidos.

- no dia seguinte em que converti o presente em vale, a pessoa que comprou recebeu uma mensagem dizendo que a compra tinha sido cancelada. Ou seja,eu fiquei sem o presente, e a pessoa que comprou teve que realizar a compra novamente. Até hoje a loja não explicou o motivo de ter cancelado a compra, colocando a minha convidada em uma situação o que gerou um transtorno pra minha convidada que teve que fazer novamente a mesma compra.

Depois desses 2 problemas, tentei ligar para a shoptime para resolver o problema. Na ligação a secretária eletrônica pede seu CPF caso tenha realizado alguma compra. Eu digitei 6 vezes e em nenhuma ela encontrou meu cadastro. Eu imaginei então que lista de casamento no site não é classificado como compra, então liguei e coloquei na opção sem CPF pra quem nunca realizou comprar. Quando escolhi essa opção a secretária eletrônica disse que para lista de casamento tem que ser a opção com CPF. Ou seja, o sistema não estava achando meu CPF. Decidi então entrar em contato por e-mail. Quando pontuei esses problemas por e-mail, novos problemas surgiram:

- Depois de 2 dias que enviei o e-mail a atendente KETLYN falou que a minha convidada tinha realizado a compra novamente e o vale estava disponível no site para uso e pediram desculpas pelo transtorno. Ela respondeu por um e-mail automático escrito "NÃO RESPONDA ESSA E-MAIL" no final do texto.

Quando tentei realizara compra com o vale, tive mais um problema e tive que abrir mais um protocolo por e-mail porque o e-mail que eu tinha enviado antes era automático e não poderia ser respondido.

- O vale não era aceito na hora de finalizar o pagamento. Apresentava erro. Tentei por 2 dias várias vezes utilizar o vale e não consegui, então mandei um e-mail para a shoptime. No e-mail constava meu nome completo e CPF.A atendente KATIANE respondeu me perguntando o número da lista de casamento pois ela não conseguia me achar no sistema. Sendo que até os convidados conseguem achar a minha lista com meu nome completo. Ela me respondeu com um prazo de 3 dias para responder um e-mail senão o protocolo seria finalizado. Ou seja, eles erram e eu que tenho que correr para responder. Respondi no mesmo dia com o número da lista de casamento. Eles responderam que já dava para utilizar o vale e pediram desculpas pelo transtorno.

- Depois disso tive outro problema foi que o vale apresentou um erro na hora de realizar o frete. Eu escolhi a opção de retirada na loja por ser mais barato e quando eu ia finalizar a compra aparecia a frase "Ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente novamente". Enviei um print do erro por e-mail e a atendente Maria me pediu NOVAMENTE o número da lista de casamento pois não conseguia resolver meu problema pois não me achava nos sistema. Eu falei que já tinha passado essa informação e mandei um print do e-mail onde estava o número da lista.

- Oito dias depois me responderam, dizendo que eu poderia realizar a minha compra e caso apresentasse algum erro eu deveria mandar um e-mail com print do erro e pediram desculpas pelo transtorno.

Sabe aquelas empresas que reparam seus erros super rápido e ainda te dão algum bônus como pedido de desculpas? Tudo que a Shoptime faz é não resolver os problemas causados por ela mesma e pedem desculpas sem nenhuma bonificação. A empresa é uma vergonha, retirei minha lista de casamento do site para que nenhum outro convidado seja constrangido."


Essa está sendo a minha saga com a Shoptime, espero que ninguém tenha que vivenciar isso, por isso estou relatando o que aconteceu comigo aqui.

12 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 22 de Abril de 2020 às 14:21
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa quanta chateação noivinhaa!!

    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Cristiane! que confusão hein! a minha esta na Preçolandia, como tbm tivemos que adiar, não estou conseguindo alterar a data lá no site. Estou tentando contato!

    Boa sorte com a sua lista e que tudo se resolva, pq ninguem merece né! bjs

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha q terror é tão triste quando isso acontece ne espero que vc consiga resolver td

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cristiane! Smiley ring

    Muito importante o seu relato. Portanto, noivinhas, fiquem atentas!

    Saiba que você pode anexar a sua lista de presentes aqui em Casamentos.com.br.

    Nesse link explicamos como: Como colocar a lista de presentes no site de casamento?

    Esse debate tem mais dicas sobre esse tema: Listas de Presentes - o que você precisa saber, antes de criar uma...

    Dê uma lida!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A todas nos ❤❤❤
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô nesse nível também hahahaha obrigada pelos desejos de boa sorte pessoal 😚
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho esse o pior site de compra , se pudesse tiraria do ar
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é meninas, uma luta! Ainda bem q foi só um presente e já tirei logo a lista de lá.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ! Que situação chata ...
    Bom ler ... Pq tinha pensado a fazer a minha lista lá... Obrigada pela dica !
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que constrangimento.

    Muita irresponsabilidade da parte deles noivinha.


    Obrigada por nos informar!

    Que de tudo certo pra você

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristiane,
    Que complicado!
    Que bom ler o seu relato e saber disso, até uns dias nunca havia comprado na ShopTime, mas semana passada comprei alguns itens e foi uma experiência muito boa, estava até cogitando fazer minha lista lá. Então, Obrigada pelo alerta!
    E boa sorte 😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que inconveniente! Obrigada por expor isso, noivinha, vai ajudar muitas outras Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas