Oi pessoal, vim aqui contar com detalhes o único problema que tive até agora na organização do meu casamento: a lista de presente no site da Shoptime. Confesso que fiz a lista sem ler reclamações sobre a lista de casamento, porque recebi ótimas indicações de compradores individuais próximos de mim. O site deve funcionar para compras individuais, mas para colocar a lista no site eu super NÃO RECOMENDO. Vou colocar aqui abaixo todos os problemas que passei e publiquei no site do Reclame Aqui. Quando eu tiver resposta da empresa eu aviso pra vocês. O texto está gigante porque tive MUITOS problemas, mas pra quem está pensando em colocar a lista lá, eu recomendo ler sobre esses problemas que eu tive antes.
"Meus problemas com a shoptime começaram no dia 27 de fevereiro e continuam até hoje (19/04). Fiz uma lista de casamento no site em fevereiro e o problema começou a partir do momento que recebi o primeiro presente pela lista de casamento do site. Assim que eu recebi o presente, transformei ele em vale, pois como o casamento foi adiado eu imaginei que poderia não ter o aparelho de jantar que ganhei disponível. Como eu converti em vale, eu teria o valor do aparelho de jantar disponível pra realizar a compra no futuro, em uma data mais próxima do casamento. Então os seguintes problemas começaram:
- eles enviaram uma mensagem para a minha convidada que comprou o presente com um código de rastreio para ela saber quando ele foi entregue na minha casa. Só que como eu nunca resgatei o presente (porque o transformei em vale) aparecia pra ela durante semanas que ainda não tinha sido entregue. O que me deixou em uma situação constrangedora com a convidada, porque tive que explicar pra ela que não resgatei o presente e ficou parecendo que eu não gostei do presente. NENHUMA lista de casamento faz isso, eu também coloquei lista de casamento no Extra (super recomendo) e eles não avisam pro convidado se você transformou em vale ou não e não enviar código de rastreio, justamente pra não constranger os envolvidos.
- no dia seguinte em que converti o presente em vale, a pessoa que comprou recebeu uma mensagem dizendo que a compra tinha sido cancelada. Ou seja,eu fiquei sem o presente, e a pessoa que comprou teve que realizar a compra novamente. Até hoje a loja não explicou o motivo de ter cancelado a compra, colocando a minha convidada em uma situação o que gerou um transtorno pra minha convidada que teve que fazer novamente a mesma compra.
Depois desses 2 problemas, tentei ligar para a shoptime para resolver o problema. Na ligação a secretária eletrônica pede seu CPF caso tenha realizado alguma compra. Eu digitei 6 vezes e em nenhuma ela encontrou meu cadastro. Eu imaginei então que lista de casamento no site não é classificado como compra, então liguei e coloquei na opção sem CPF pra quem nunca realizou comprar. Quando escolhi essa opção a secretária eletrônica disse que para lista de casamento tem que ser a opção com CPF. Ou seja, o sistema não estava achando meu CPF. Decidi então entrar em contato por e-mail. Quando pontuei esses problemas por e-mail, novos problemas surgiram:
- Depois de 2 dias que enviei o e-mail a atendente KETLYN falou que a minha convidada tinha realizado a compra novamente e o vale estava disponível no site para uso e pediram desculpas pelo transtorno. Ela respondeu por um e-mail automático escrito "NÃO RESPONDA ESSA E-MAIL" no final do texto.
Quando tentei realizara compra com o vale, tive mais um problema e tive que abrir mais um protocolo por e-mail porque o e-mail que eu tinha enviado antes era automático e não poderia ser respondido.
- O vale não era aceito na hora de finalizar o pagamento. Apresentava erro. Tentei por 2 dias várias vezes utilizar o vale e não consegui, então mandei um e-mail para a shoptime. No e-mail constava meu nome completo e CPF.A atendente KATIANE respondeu me perguntando o número da lista de casamento pois ela não conseguia me achar no sistema. Sendo que até os convidados conseguem achar a minha lista com meu nome completo. Ela me respondeu com um prazo de 3 dias para responder um e-mail senão o protocolo seria finalizado. Ou seja, eles erram e eu que tenho que correr para responder. Respondi no mesmo dia com o número da lista de casamento. Eles responderam que já dava para utilizar o vale e pediram desculpas pelo transtorno.
- Depois disso tive outro problema foi que o vale apresentou um erro na hora de realizar o frete. Eu escolhi a opção de retirada na loja por ser mais barato e quando eu ia finalizar a compra aparecia a frase "Ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente novamente". Enviei um print do erro por e-mail e a atendente Maria me pediu NOVAMENTE o número da lista de casamento pois não conseguia resolver meu problema pois não me achava nos sistema. Eu falei que já tinha passado essa informação e mandei um print do e-mail onde estava o número da lista.
- Oito dias depois me responderam, dizendo que eu poderia realizar a minha compra e caso apresentasse algum erro eu deveria mandar um e-mail com print do erro e pediram desculpas pelo transtorno.
Sabe aquelas empresas que reparam seus erros super rápido e ainda te dão algum bônus como pedido de desculpas? Tudo que a Shoptime faz é não resolver os problemas causados por ela mesma e pedem desculpas sem nenhuma bonificação. A empresa é uma vergonha, retirei minha lista de casamento do site para que nenhum outro convidado seja constrangido."
Essa está sendo a minha saga com a Shoptime, espero que ninguém tenha que vivenciar isso, por isso estou relatando o que aconteceu comigo aqui.