Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo

Pitacos

Ingrid, dia 28 de Dezembro de 2022 às 16:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado

E aí, comunidade!
Todos bem?


Vamos falar sobre os pitacos que TODOS colocam quando os noivos anunciam o casamento?
É uma situação mega chata e feliz aquele que nunca passou por isso rs

Normalmente, as pessoas opinam de forma negativa, devido as experiências delas e não levam em conta que cada casal é uma história diferente. Somos singulares e não devemos espelhar as nossas vivências nas vidas alheias!

Por aqui eu já não respondo os pitacos. 😅
Já me estressei muito com isso, visto que casaremos com 24 anos. Sendo que, graças a Deus, somos totalmente independentes financeiramente dos nossos pais.

E vocês? Já ouviram algo assim por ai?

Eu começo hahaha:
"Você é muito nova, vai curtir a vida!", "quem se casa muito nova, se separa muito nova também", "começou a vida agora e já vai se amarrar?", "não está grávida, não, né?!" e entre outros...

Sim, já passei por isso!

79%

38 votos

Nunca passei por isso!

19%

9 votos

18 Respostas

Última atividade por Vanessa Kathenin, dia 2 de Janeiro de 2023 às 22:38
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, já ouvi cada uma, mas ignoro todo mundo

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, é terrivel.

    Aqui ouvi que não tinhamos condições de fazer, que não iamos conseguir pagar e que era perda de tempo, ja adiei a data por conta das brigas, fora os comentários que faz você e seu noivo brigarem...

    Se eu fosse por eles, não tinha organizado a metade das coisas, porque cada fornecedor que visitava era uma briga, não rolava briga quando não sabiam de nada kkk. O que mais me arrependo foi ter me estressado tanto.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terrível né !

    eu sinceramente sou bem grossa nessas partes, mas mesmo assim tem uma pessoa ou outra que acha que tem liberdade para falar algo


    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que todas nos um dia vamos passar rs Questão da idade não passei porque na teoria de muitos eu estou "na idade" (como se tivesse idade pra isso né?). Quando começam a falar eu já sou grossa. As vezes é melhor ser grossa e pelo menos as pessoas não fazem de novo, pelo menos não na sua frente. As vezes falam: Nossa mas pra que gastar tudo isso em festa? Vai viajar. Eu só respondo: To usando seu dinheiro? Não, então nao se mete rs desse jeito. Uma tia ficou ofendida, falei que quem fala o que quer, ouve o que não quer, e se não quiser ir só me avisar porque eu já tiro da lista. Mas obvio que vão e ainda sai falando mal rs

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também já perdi a paciencia, hoje em dia já respondo curta e grossa

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive nenhuma situação de pitacos com relação a casar, só algumas pessoas querendo opinar na festa. No mais, o que me incomoda é quando ficam perguntando sobre ter filhos, pergunta mais inconveniente 😅
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus nunca passei por isso, acho que todo mundo tava esperando eu casar mesmo... talvez tenha escutado tipo "mas já? vcs começaram a namorar há pouco tempo", mas isso n me incomodou...

    Mas eu sei que muita gente passa e se incomoda com isso, infelizmente hj em dia muitas pessoas n sabem ficar feliz pelas outras...

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    “ Loucura, me arrependo muito “ / “ Comigo aconteceu isso e isso.. “ 🙄🙄🙄 Gente mal amada e no dia fica chorando miséria pedindo convite para Deus e o mundo! Affs, eu dou logo um fora porq não tenho paciência! Mas raramente aparecem esses seres na minha vida.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pitacos sobre casar em si, tivemos poucos. Apesar de sermos novos (eu 21 e ele 24), já estamos juntos há quase 9 anos haha! Mas óbvio que rolou pitaco sobre casar e conciliar faculdade, casar e engravidar cedo etc.

    Mas dos pitacos que mais me irritam e eu perco a paciência, é sobre O CASAMENTO, para não fazer de tal jeito ou de outro. Isso tenho zeroooo paciência

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, aqui já passei por isso também. Alfuns ei ignoro, outros já vou dando umas respostinhas bem dadas, pra ver se a pessoa se toca. Ninguém paga nossas contas e os boletos do nosso casamento ninguém vai arcar. Então, a única opinião que importa é a minha e a do meu noivo
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os pitacos que enfrento tem sido mais de familia proxima, mae, sogra,.... e esses são os mais dificeis de contornar. Com minha mãe eu já tive uns atritos porque nem tudo vai ser da mesma opinião dela Smiley ups

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, a pergunta de gravidez aconteceu umas 3x, mas por pessoas aleatórias sabe? Pessoas que não fazem a menor diferença na minha vida, quem realmente faz diferença, super me apoiou e entendeu... Aperta o botãozinho e segue kkkk é muito difícil filtrar tanta coisa nessa etapa. Menos um desgaste pra ti!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu nunca passei por esse tipo de pitaco, mas passei com o tipo da escolha da cor das minhas madrinhas.
    Uma delas (cunhada) veio falar que a cor que escolhi é feia, que ela não gosta que fica feio nela. Tive que me segurar pra não dar ma resposta! Socorro kkkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escutei alguns q não foi dito diretamente a mim, mas eu nem ligo pois ngm vai pagar nada então segue vida
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz pouco tempo que anunciamos e já ouvi que eu estou usando o anel no dedo errado, já ofereceram me emprestar vestido pra eu casar, já disseram que eu deveria chamar os amigos dos meus pais e muito mais…
    Eu tento levar na esportiva e ignoro na prática, como somos nós que vamos bancar o casamento, não me sinto com nenhuma obrigação de aderir a nenhuma sugestão que me dão, a não ser que eu ache válida e que faça sentido com a gente.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu não passei pelos pitacos relacionados à escolha de se casar, mas sim com o estilo da cerimônia.

    Sempre acreditei que a cerimônia/festa de casamento tem que ter a cara dos noivos. Pois enfim. Nós aqui, por exemplo, optamos por fazer um cortejo diferente dos casamentos tradicionais.

    Quando informamos para nossos padrinhos, alguns falaram: "mas desse jeito não ta errado?" Smiley atonished

    Olha, tive que me conter na hora.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca passei por isso kkkkk. Apesar de ter anunciado o casamento a poucos dias, acho que as pessoas não vão dar pitacos porquê sabem que sou meio brava e posso dar respostas mais duras, dependendo do que for dito kkkkk.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente não passei por isso, não dou mta liberdade e algumas ficam com medo de dar algum pitaco e eu responder de forma mais seca.

    Masss sei que infelizmente a maioria passa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas