Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Abril 2025 Ceará

Pizza no lugar do jantar.

Isabela, dia 14 de Março de 2024 às 11:51 Publicado em Fórum Festa 0 9

Olá, pessoal!

Estou com muito interesse em trocar o jantar por rodizio de pizzas, a ideia é mais atrativa para mim e o noivo, contudo as indicações de quantidade estão variando muito de um fornecedor para outro.

Alguém com mais noção poderia me ajudar a fazer uma previsão de quantidade que devo contratar?

O cenário seria esse:

- 100 convidados;

- Entradas (salgadinhos, um risotinho e dadinhos de tapioca)

- No buffet já teria os doces também.

9 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 8 de Abril de 2024 às 07:58
  • Isabella
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha eu acho super legal!


    Porém antes de fechar, pense em seu convidados, digo a faixa etária deles, jovens gostam de pizza já pessoas com a idade um pouco avançada não tem o pensamento que pizza é janta!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recebi um cardápio de fornecedor com pizza, e achei super interessante, estou considerando contratar, pois a maioria dos buffet são como mencionados acima, strogonoffe de frango ou massa ..

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver fornecedores especializados podem de dar um parâmetro de quantidade, pq depende muito do horário, quantidade homens e mulher, se terá bebidas alcoólicas por exemplo porque quem bebe acaba comendo menos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho incrível, inclusive terei no meu. Por aqui solicitei ao buffet uma mesa de antepastos, salgadinhos fritos e assados, duas opções de mini empratados e fechei com o fornecedor de pizza. Acho uma ótima ideia pra substituir o buffet tradicional.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, pensamos em 3 opções no início:
    - comida de boteco e jantar- pizza- churrascoA pizza era disparada a preferida e depois viria o churrasco, mas a falta de fornecedores que fazem esse tipo de trabalho, nos desanimou. E acabava que saía por preço parecido com o do buffet.Mas se você tem essa opção e achou um bom profissional pra isso, faça.Porque tenho certeza que todos irão amar.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pizza é bastante universal, mas o que a Pri colocou é importante pensar! Mas pra cálculo, em média, imaginei que uma pessoa come 6 fatias de pizza
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso que a Priscila falou é importante, pois realmente existem pessoas que não gostam de pizza, tem gente que pode ter alguma restrição alimentar relacionada ao tipo de pizza, intolerância a alguma coisa, então oferecer apenas essa opção como jantar sem conhecer os convidados é arriscado eu diria. Faça uma pesquisa entre eles, como são poucos é tranquilo fazer até mesmo quando você enviar o save the date.

    Se após a pesquisa continuar valendo a pena contratar esse estilo de buffet eu recomendaria você calcular a quantidade de fatias por pessoa, talvez uma média de 3-4 fatias, pois duas eu acho pouco já que o jantar principal é pizza. Já fui pra evento onde o jantar era apenas pizza, sem entradinha sem docinho sem nada, e eles calcularam 2 por pessoa e eu achei pouco pra mim, mas como você terá outras entradinhas e docinhos após precisa considerar isso também.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja se seus convidados, ou a maioria deles gostam desse buffet.

    Pois já fui em casamento que só macarrão, tipo spoleto, eu gosto, mas tinha gente na minha mesa que não gostava e não tinha outra opção.
    Fui em um que o jantar era apenas strogonofe, e meu marido odeia, ele não jantou e tivemos que parar em algum lugar pra ele lanchar.

    Podem ter pelo menos 2 opções.

    Veja esse quantidades que os fornecedores estão informando e tira uma média

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez você precise ter em mente se seus convidados comem muito ou pouco, e calcular mais ou menos a quantidade em cima, e confiar no buffet, no cálculo deles, e sempre trabalham um pouco a mais na quantidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas