Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro

Planejamento

Adriana, dia 21 de Agosto de 2020 às 13:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá Queridas

Meu noivo e eu decidimos nos casar em abril de 2021.
Queremos fazer a cerimônia ao ar livre durante o por do sol e para recepção um coquetel para até 100 pessoas. Estou na dúvida das seguintes questões:1- Quanto tempo antes deveremos enviar os convites?2- Quanto tempo antes para convidar os padrinhos?3- Quanto tempo antes para comprar/alugar o vestido de noiva?
Desde já agradeço a atenção.

11 Respostas

Última atividade por Aline, dia 24 de Agosto de 2020 às 10:47
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Adriana!

    Os convites dos padrinhos podem ser entregues com até seis meses de antecedência e o dos convidados em geral, com até três meses. Se houver convidados de outros países ou que moram em cidades distantes, vale a pena enviá-los com uma antecedência de 8 e 6 respectivamente.

    Vem ver nosso CHECKLIST para organizar seu casamento. Smiley smile Já sabe o estilo de vestido que deseja?

    Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Adriana. Acredito que não existe um tempo certo ou uma regra quanto a isso, mas eu optaria por entregar os convites com bastante antecedência, e ver o vestido também. Smiley kiss

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, tem muito item relacionado a tempo que vai depender do seu orçamento e sua disponibilidade para ir atrás. Se seu orçamento é de valores maiores quando começar a procurar logo terá algumas opções e escolherá + rápido. Mas nos casos de orçamento mais controlado eu diria que quanto mais tempo de antecedência você conseguir olhar é melhor. Agora devido a pandemia tem muitos fornecedores fazendo promoção. Conseguimos um aluguel de terno pela metade do preço por fechar agora em Agosto de 2020 sendo que nossa data é somente em Agosto de 2021. O vestido já comprei e está guardado (depois de muita pesquisa para caber no orçamento e no meu gosto). No meu caso vou enviar os convites com 6 meses de antecedência porque os convidados terão que percorrer + de 1000km para assistir a cerimônia. Para o convite dos padrinhos não vou fazer nada em especial então no momento da entrega do convite da cerimônia (6 meses antes) já vamos convidar pessoalmente pois serão apenas 4 casais. Aproveite a quarentena pensando nos descontos, pois quando todos esses setores de evento retornarem 100% os preços vão subir muito pois a procura está muito alta (adiados de 2020, e os planejados para 2021)... 🤍
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    O ideal, para convidados, é antecedência de dois meses. Para padrinhos, seis meses ( já tá aí na porta hehe). E sobre o vestido, aconselho já ver logo! Kkkkkk
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    bem vinda

    num geral:

    1- Quanto tempo antes deveremos enviar os convites? 2 meses... 3 se forem de outra cidade.

    2- Quanto tempo antes para convidar os padrinhos? 6 meses

    3- Quanto tempo antes para comprar/alugar o vestido de noiva? pode ir vendo já noivinha! kkkkk

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no própria planejamento aqui do app já tem a orientação dos meses. Mas no meu caso resolvi mudar um pouquinho... comprei meu vestido dos sonhos em uma super promoção faltando 15 meses para o casamento, os padrinhos convidamos 7 meses antes e os pajens e damas convidaremos faltando 6 meses. Já para os convidados, enviaremos faltando de 2 a 3 meses
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho as mesmas dúvidas, pretendo casar em 2023, mas quero me antecipar
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Adriana, vou casar em abril de 2021 também. Estou pensando em entregar os convites para os convidados por volta de fevereiro, e para os padrinhos em Janeiro. Já comecei a pesquisar vestidos de noiva, o modelo que gosto decote, se véu ou não. e já fui em uma loja pra provas, mas vou fechar por volta de setembro ou até mesmo outubro. Como abril é no começo do ano e janeiro é mês de férias e fevereiro é carnaval, quero dar oportunidade para as pessoas se programarem, inclusive os padrinhos.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa outubro 2027 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o quanto antes avisar os padrinhos melhor, os convidados normalmente entregam os convites entre quatro a dois meses de antecedência, três meses se fizer o chá de cozinha, panela...ou seja se fizer alguma festinha, antes do casamento sempre bom entregar com mais antecedência ainda 4 ou 3 meses! 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Adriana, BEM VINDA!!!!Smiley gift

    complementando a resposta da Emelly, deixo aqui dois links de irão te ajudar MUUUITO na organização do casamento.

    Compilado de dicas para noivas iniciantes

    Prazos dos Convites #etiquetaeprotocolo

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Beijão e bom final de semana!



    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Adriana!
    Para padrinhos, 6 meses, para os demais convidados, 3 meses.
    Para o seu vestido, o quanto antes começar a procurar melhor, pra você conseguir achar a opção ideal, mas caso seja realmente aluguel, sugiro mais próximo pra ter certeza que o vestido estará em boa conservação no dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas