Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Novata Agosto 2027 Minas Gerais

Planejamento

Lais, dia 24 de Abril de 2025 às 14:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Acabei de entrar na comunidade, confesso que estou um pouco perdida e sem saber por onde começar hahaha rindo de nervoso 😅
Estou planejando meu casamento para setembro de 2027, estou amando as dicas e os comentários de cada uma de vocês aqui.
Tenho dúvida sobre padrinhos e madrinhas devido a maioria não ser casal e grande maioria ser mulheres também.
Gostaria de saber como vocês começaram a se planejar e como foi o primeiro passo para tudo sair do papel. Obrigada 🩷

8 Respostas

Última atividade por Renata, dia 25 de Abril de 2025 às 13:30
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui o primeiro passo foi definir um orçamento, depois vimos em média a quantidade de convidados, logo em seguida começar as pesquisas do local, precisa pesquisar o local da recepção o quanto antes, pois geralmente ops melhores locais com os melhores preços acabam sempre sendo reservados primeiro. Quando a gente começa a organizar nosso csamento a gente percebe o tanto de gente que casa. Não sei como foi com as outras noivas, mas eu me assustei com a quantidade de noivas que casam durante o ano e em como a agenda dos fornecedores vai enchendo e acabando as data e tudo mais.

Acho que nunca parei pra pensar nisso, até de fato começar a organizar Smiley xd

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Camile
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e outra coisa, como vocês tem bastante tempo pra planejamento, considerando ser em 2027, já vai investindo dinheiro, pagando aos poucos os fornecedores, isso ajuda demais a não perder o controle do orçamento e não ficar tão apertado na questão financeira!
    • Responder
  • Camile
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com as meninas disseram abaixo, escolha uma data, quantidade média de convidados, e o mais importante, já tenha um orçamento base em mente. Assim, você já vai ter todas as informações necessárias pra começar a contatar fornecedores. Eu começaria contatando assessoria e local do casamento, e aí com base no seu orçamento você vai selecionando os fornecedores aplicáveis e o que estão fora de cogitação. Oriento também a você e seu noivo terem uma planilha de controle financeiro e controle de fornecedores, assim vocês concentram as informações e tem um maior controle dos gastos (isso é o mais importante: organização).
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas não sabia dessa opção demoiselles, adorei pois a maioria das minhas amigas são solteiras e acabou dificultando um pouco sobre ser somente casal.
    • Responder
  • Lais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a dica dos padrinhos, obrigada 🩷
    • Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    por aqui optamos por definir o básico (data, quantidade de convidados e estilo do casamento) isso facilita muito na procura, depois definimos os locais que gostamos e fomos visitar.
    sobre os padrinhos, uma ideia é a entrada americana (1 de cada vez) acho que isso ajuda muito.outra opção é colocar de padrinhos quem for casal e as mulheres sem par, colocar como mademoiselle.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii!! Nosso primeiro passo aqui foi fazer orçamentos com fornecedores que queriamos muito... todo fornecedor pergunta a quantidade de pessoas para passar o preço (pelo menos aqui foi assim) então ja tem que ter uma lista de convidados para ter uma noção da quantidade de convidados. Não sei qual seu orçamento para o casamento e como funciona na sua região, mas por aqui a assessoria de casamento é muito util, então recomendaria fechar primeiro com uma assessora de casamentos, pois elas tem os fornecedores para indicar e tem a função de ajudar em tudo.
    Sobre os padrinhos de casamento: Nós optamos por botar só casais, tem uma madrinha minha que é solteira e então juntei ela com um amigo do meu noivo que é solteiro tambem e eles entrarão junto.
    No seu caso, ja pensou em colocar algumas mulheres de DEMOISELLES? Da uma olhadinha nessa opção, que normalmente as noivas colocam as amigas/primas solteiras

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas