Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina

Planejamento de casamento

Daniela, dia 26 de Novembro de 2023 às 20:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Quanto tempo seria ideal começar a fazer o planejamento do casamento 1 ano antes, 2 anos ou mais?

10 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 27 de Novembro de 2023 às 11:17
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu orçamento, da data que você vai escolher, etc.

Tem gente que tem orçamento e consegue organizar um baita casamento em meses. Tem gente que demora mais de 2 anos para pagar tudo antes de casar. Não existe o "tempo ideal" e sim alinhar à sua realidade.

Por aqui fechamos o primeiro contrato 1 ano e 7 meses antes do casamento. 3 meses antes do casamento já tínhamos tudo pago e conseguimos nos organizar financeiramente para contratar coisas "extras" que não era nossa prioridade no orçamento inicial.

Eu super aconselho planejar com um tempo maior principalmente pelos pagamentos e para ter fornecedores melhores (as agendas podem ser bem requisitadas de alguns).

• Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei faltando 1 ano e 4 meses, mas acho que se tivesse começado com 2 anos poderia fazer mais coisas. A vantagem de começar bem antes é que consegui parcelar o que sai mais caro (decoração, espaço e buffet) em mais de 12x rsrsrs e vou chegar na data do casório com tudo quitado. Meu ultimo pagamento ficou pra uma semana antes de casar, achei isso maravilhoso kkkkkkkkkk

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejei o meu em 1 ano e 7 meses. Achei um tempo bom, mas se tivesse mais tempo teria feito mais coisas

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos com 2 anos de antecedência e está super super tranquilo mesmo, mas acredito que um ano também seja tranquilo. Porém 2 anos nos deu muito mais flexibilidade em relação a pagamentos e conseguir realmente a data com fornecedores que eram nossas principais escolhas mesmo!
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começar com mais de 1 ano é melhor, pq vc se planeja com mais calma, e dá pra pesquisar e comparar valores de fornecedores com mais tranquilidade, uns 2 anos tá um tempo ótimo, aqui comecei com mais de 1 ano e já temos todos os fornecedores essenciais, marcamos reunião com mais de 1 fornecedor pra comparar valores e qualidade de serviços, e deu tudo certo
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei 1 ano e 8 meses antes e acho que foi uma antecedência razoável
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que para o financeiro para poder fazer uma boa festa+boa lua de mel uns 2 a 3 anos, mas isso é tempo juntando o dinheiro, nao precisa ser tanto tempo de noivado, pode ser 1 ano e meio guardando dinheiro e fazendo pesquisar e depois 1 ano e meio organizando mesmo tudo
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Daniela! Por aqui começamos com 2 anos porque queríamos nos planejar bem e pagar as coisas com calma. Porém, da para planejar com menos, com certeza, só tem que tomar cuidado por conta da disponibilidade dos fornecedores (não sei como é aí, mas aqui os fonecedores esgotam rápido nas datas mais concorridas). Tenho amigos que já organizaram casamento em 7/8 meses e deu tudo certo. Acho que depende do casal mesmo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniela,
    Aqui começamos com 2 anos 🙏🏾
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei o planejamento c um ano e está sendo relativamente tranquilo. Faltam 5 meses e está qse td resolvido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas