Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leidiane
Noiva Constante Agosto 2021 Bahia

Planejamento do casamento - duvida

Leidiane, dia 10 de Julho de 2017 às 21:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30

Oi meninas, boa noite.

Gostaria de saber com quanto tempo para o casamento vocês começaram o planejamento para o mesmo? Falta pouco mais de um ano para o meu e a única coisa que tenho até agora é o numero de convidados.

Por onde começaram ?

Help me.

30 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 17 de Julho de 2017 às 21:48
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu comecei com 1 ano.

Fazendo a lista, dai vi buffet e o espaço e fechei em Junho, pois a cerimônia e a recepção serão no mesmo local.

Agora se você for casar em igreja é bom já ver o mais rápido possível, pois geralmente igrejas católicas muito concorridas, tem até lista de espera, dai deve ser reservada com muito tempo.

Segue um check list bem simples, para você se guiar por ele.

Check listCheck list

Espero ter ajudado.

Bjos e boa sorte.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei pelo número de convidados hahahahaha Smiley xd 2 anos antes do casamento, a partir desse número, já comecei a solicitar orçamentos para Buffet's. Fechei o Buffet 22 meses antes, porque não queria me apertar... uma exigência para o buffet que tive é que o contratado teria que oferecer pacote, com espaço, DJ, assessorista, decoração (mesmo pagando uma parte a parte) e etc... porque não queria ficar doida com um monte de fornecedores. Ai, dps do buffet fui colocando as coisas por ordem de VALOR, do mais caro para o mais barato... hoje já está tudo certo... falta um pouco mais de 100 dias.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei meu planejamento faltando dez meses, foi quando noivamos. Acho que podíamos ter começado um pouco mais cedo. Ficou bem apertado, mas deu!
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também comecei com um pouco mais de um ano de antecedência, noivei em setembro de 2016 e caso e novembro de 2017.

O primeiro contrato que fechei foi em janeiro, que foi do local da cerimônia e festa.

Acho que primeiro você tem que definir o estilo do casamento, se vai ser clássico, rústico, vintage; enfim, isso vai te dar uma direção pra escolher os fornecedores que atendam mais suas preferências. E você precisa também estipular o seu orçamento, mesmo que ele mude ao longo do planejamento, é bom colocar um valor limite.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está num ótimo momento pra começar os preparativos. Minha sugestão, seria decidir logo o tipo de cerimônia para começar a ver o horário, local, vestuário e outros detalhes. Boa sorte!!! Smiley heart

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar no mesmo ano e mês que você. Eu comecei a fazer tudo em janeiro, meu primeiro passo foi fechar o local que vem com buffet, decoração... Depois, fechei com o fotógrafo e cerimonialista. Já fechei o meu dia de noiva, o local que irei me arruma que será e um hotel e a noite de nupcia, tudo em um só pacote. Já estou vendo as lembrancinha dos padrinhos, convidados, pais... E o convite já fechei também. Ou seja, estou bem encaminha, falta praticamente um ano e já vi quase tudo. Se eu fosse você, começaria logo, pois assim terá mais tempo para pagar e não ficará fazendo tudo desesperada. Estou super tranquila, pois estou bem adiantada e fazendo tudo com muita calma.

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltam 2 anos para o meu e já tenho tudo fechado... dei a entrada e estou pagando as parcelas assim não vou ficar apertada próximo à data.. Essa foi a melhor decisão, fazer tudo com calma!

• Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a planejar o meu com 1 ano e meio de antecedência, comecei pela lista, depois pesquisei e fechei o espaço, buffet, decoração, fotografo, DJ, assessoria ...

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opte primeiro pelo $$ que estão dispostos a investir, depois dê preferência aos custos maiores, um ano antes já é um bom início para poderem começar e a planejar.Boa sorte!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Iniciei o planejamento em maio desse ano, faltando 1 anos e 2 meses para o casamento. Começamos decidindo o estilo (mini wedding com decoração rústica), com isso fomos atrás de locais que tivessem a "cara" que nós queríamos.

Demos a sorte de encontrar o lugar perfeito que ainda tinha um pacote completo de locação do espaço, gastronomia, bolo e doces, decoração, dj, iluminação e assessoria. Então isso já está fechado. Até o final do ano queremos fechar fotógrafo, bar, música e outros detalhes.

Acho interesse fechar com antecedência, não só pra vocês terem tempo de ir pagando, mas também para reservar a data. Meus fornecedores já tem datas fechadas até pra 2019!

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada meninas Smiley smile

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei o meu com 2 anos e 7 meses. Fechamos os contratos mais caros, a festa e o fotógrafo.

A desvantagem é que quanto mais longe for, mais parece que as contas nunca vão acabar rs Mas mesmo com a ansiedade, podemos fechar algo mais caro pois fizemos em diversas parcelas e fica menos pesado. Eu aconselho a verem os mais pesados, buffet e fotógrafo, ah ! estou pagando meu dia da noiva também, pra ano que vem ficar com menos dividas possíveis, pois ainda temos bastante coisa pra contratar.

Outra dica, curta bastante cada momento da preparação e essa fase gostosa que é planejar o casamento *--*

Boa sorte noivinha :*

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou começando agora noivinha, falta 2 anos e 2 meses. E tudo tao caro que achamos melhor organizar com um bom tempo.

A primeira coisa que procurei foi os serviços do Buffet, já em mente o que eu quero que seja servido. Depois vi decoração do jeito que eu quero, bartender, Dj/iluminação, o dia da noiva, fotos, filmagem. Isso foi o que eu já vi ate agora.

• Responder
  • Luise
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei 1 ano antes, primeiro decidi o que eu queria desse dia, aí tendo certo que eu queria me casar de manhã, ao ar livre com uma pegada rústica romântica e que eu não abria mão de um momento mais intimista,com pessoas fundamentais, comecei pela lista de convidados, escolhendo a dedo sem dó nem piedade....kkkk tinha em mente no máximo 100 pessoas e consegui fechar em 70

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começei com 10 meses antes.

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei pela lista,até porque para fechar o buffet tinha que ter mais ou menos a quantidade,depois fui para a igreja,ver data,buffet para bater a data da igreja e recepção.Depois fui nos outros fornecedores como barmen, cerimonialista ,decoração enfim..... me caso em dezembro deste ano,mais fui começar a me organizar em agosto do ano passado.Um bj fica com Deus e bora pesquisar bastante,porque faz toda a diferença.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi querida! comecei a pagar as coisas com 22 meses, o buffet (local,dj,decoração, e o cardápio), com 20 meses foto/vídeo, final do ano passado, fechei músicos e decoração da igreja, esse mês fechei a igreja, ja acordei com a costureira meu vestido. ou seja tudo encaminhado e faltam 8 meses pro meu casamento!

• Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

falta pouco mais de um ano para o meu, fechamos buffet (local/decoração/cardapio) com Dj, e pacote de foto e filmagem e da mesma empresa, achei lindo os álbuns quando fui na degustação e acabei fechando com eles.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu comecei a pesquisar há uns 2 anos (falta 1 para o casório). Mas somente para ter ideia de preços, decoração, cores, vestido, etc.

Me caso em nov/2018 e tenho apenas o fotógrafo fechado, estou terminando de construir minha casa então o foco é ela. Mas já sei tudo o que quero fazer, falta somente fechar.

Se já tem a lista, comece a ver os buffet, local...

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leidiane!
    Eu comecei com cerca de um ano e meio visitando buffet para escolher o local...

Fiz um debate sobre organização do casamento, veja se te ajuda:

https://www.casamentos.com.br/forum

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leidiane!

Este debate pode te ajudar!

Fiquei noiva! por onde começar?

Aqui tem um checklist completo:

Checklist para organizar um casamento

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc já começou pelo certo "lista de convidados", tudo vai depender disso. Vc já pesquisou sobre fornecedores? Se não, tá mais q na hora de pesquisar, se já, tá na hora de começar a fechar contrato com os mais caros (buffet, decoração, fotografia, filmagem, o local da festa) pra ir pagando aos poucos e depois ficar só com os mais baratos. Pra não ficar muita coisa pra pagar ao mesmo tempo, isso ajudo no orçamento q geralmente é apertado.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me faltam 2 anos e meio e essa semana vou visitar o local do buffet, e ver se consigo fechar até final do mês. Fotógrafo ja tenho um favorito que pretendo visitar o mais rápido possível e fechar pra segurar a data (ele é requisitado, ja abriu agenda de 2019 e ja tem datas marcadas D:Quanto antes começar, mais tempo tem pra pagar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai casar noesmo dia que eu!!!!
    Começei pela lista de convidados. Meu noivo fez a dele e eu a minha pra ter uma noção porque qd vc vai pro passo, que é visitar buffets eles perguntam. Nao precisa ser o valor certo. É só pra ter ideia. Isso td to falando se vc não contratar assessoria completa.
    Depois qyeque visitar buffets, escolha uns 3 e va na degustação. Jamais escolha as cegas. O buffet pode ser lindo e a comida uma caca.
    Ai vc dps frcga o buffet r igteja se vc gor cadar na igreja ( a se for casar na igreja recomendo marcar primeiro a igreja pq geralmente as agendas são apertadas.
    Depois vcfaca esse mesmo processo dos buffets so qie com outros fornecedores.
    Va primeiro nos mais caros ( isso se p buffet nao ofetecer um pacotão com td) Decoração? Foto e filmagem, músicos e etc

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu faltam 1 ano e 4 meses. Vou fechar o buffet amanhã, se Deus quiser.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu falta 1 ano e dois meses. Já tenho o buffet fechado, fotógrafo fechado e já encomendei os convites dos padrinhos. O quanto antes começar a organizar melhor, pq no meu caso parcelei meus contratos e quanto mais meses até o casamento mais suave fica a parcela. Comecei pela lista de convidados, todos os fornecedores pedem o número de convidados para passar o orçamento.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o momento certo para fazer pesquisas. Criar uma pasta no pc com fotos de inspiração, decidir o estilo, cores e convidados.

Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Smiley smile

• Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou me casar daqui a três anos, então ainda não comecei a organizar meu casamento, só tenho algumas ideias. Pretendo começar a organizar para valer no final do ano que vem ou no início de 2019. Nós já temos uma noção da lista de convidados, mas pode ser que até lá mude. Já sei qual assessora eu quero e o local tbm, então meu noivo e eu vamos começar por esses itens.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dois anos e comecei pela lista de convidados, o estilo de cerimônia/festa que quero e meu orçamento máximo.
    Andei conversando com fotógrafo, buffet e decoração. Ano que vem começo a fechar contratos Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas