Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Setembro 2026 Paraíba

Planejamento financeiro

Ana, dia 18 de outubro de 2024 às 21:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Boa noite novinhas!!

Gostaria de saber como vocês fizeram para separar as economias de vocês para o casamento.

Tipo…vocês já tinham gastos fixos e destinaram X% para o casamento.

Estou com um pouco de dúvida sobre como posso fazer isso da melhor maneira…

Desde já SUPER agradeço vocês!! Sao as novinhas mais maravilhosas do mundo!!!

12 Respostas

Última atividade por Ana, dia 5 de Novembro de 2024 às 22:47
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Muito obrigada por compartilhar 🥰🥰🥰
    Espero que dê tudo certo para vcs 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    Desejo mto sucesso para vcs!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém amore 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Novembro 2025 Ceará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazendo planilha de gastos e definindo metas de quanto economizar. Eu estou desempregada, tô cogitando vender doces enquanto eu não volto a trabalhar (questão de tempo eu voltar) e meu noivo tá juntando a parte dele. Tem que ter autocontrole pra não mexer na poupança e o mais importante: deixar tudo bem definido, o que tá sendo a nossa maior dificuldade, porque a gente tava querendo economizar na cerimônia, mas como eu sou católica, o casamento vai ser na igreja, então entram outros gastos.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível! Muito obrigada por compartilhar! Smiley smile
    Que Deus abençoe vocês e seu novo negócio poderosa e abundantemente!! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Muito obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é bom separar um dinheiro destinado para o casamento e outro para suas despesas. Se puder usar cartão de crédito sem comprometer sua renda é melhor também. Mas tudo precisa ser calculado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente separou os gastos fixos das contas e financiamento do apartamento e do carro, temos poucas parcelas fixas já dos fornecedores pois grande maioria trabalha com “pagamento até 7 dias antes do grande dia” ai separamos todo o restante do salário pras contas do casamento e vamos poupando em caixinhas da nubank. Já temos alguns fornecedores “pagos”, fora que abrimos uma loja on-line de maquiagem 🙏🏼
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi 😃😃😃😃
    Muito obrigada pela dica!! 🥳🥳🥳🥳
    Amém! Que Deus te abençoe!! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻Abraço!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa!! 😃😃😃😃
    Muito obrigada pela dica! Que Deus te abençoe ricamente 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui destinamos uma porcentagem do salário a uma poupança além das parcelas fixas que temos com casamento, em relação a parcela fixa dividimos de acordo com o salário de cada um. Tem funcionado bem.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom é foco, fazer só o necessário, ou as vezes deixar de lado alguns mimos, tempo difícil de colheita, mas se for pra atender todos os seus desejos vale a pena o esforço, se conseguir quitar tudo até o casamento é a melhor coisa, vocês começarão o pós casamento sem dinheiro, mas sem dever nadinha ou pelo menos o mínimo, é o melhor dos mundos, mas nem toda teoria é aplicada na prática. No entanto uma pequena dica cortar gastos será necessário, porém saia algumas vezes nem que seja pra comer uma pipoca na praça kkkkk, focar só no casamento as vezes dá até desentendimento, ou seja, reserve alguns momentos pra vocês, deixe 99% pro casamento e 1% pra vocês, talvez 2% kkkkk, um abraço e Deus os abençoe.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz um cálculo futuro, somando meu salário e do meu noivo e quanto desse valor estava comprometido. Por exemplo, com o que temos hoje, estudos, contas fixas, cartão de crédito, quanto nos sobra em fevereiro de 2025 se não gastássemos com mais nada. E assim eu fiz para todos os meses, isso me motivou a não gastar e separar um dinheiro pra reserva de emergência e outra parte para o casamento. E fui guardando um dinheiro por mês, grande parte dos fornecedores pedem 30% do valor para reservar a data do evento, então eu tinha esse valor guardado para dar "a vista".

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas