Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Principiante outubro 2026 Rio de Janeiro

Planejamento financeiro casar e morar junto?

Verônica, dia 21 de outubro de 2024 às 08:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Queria saber de vcs, meninas, como se planejar financeiramente para casar e morar junto? Tá difícil kkk Parece que é uma coisa ou outra e olha que agora estou pensando só numa recepção.

15 Respostas

Última atividade por Carol, dia 22 de outubro de 2024 às 10:15
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, decidimos morar juntos primeiro. Nos estabilizamos, crescemos um pouco profissionalmente e decidimos fazer a festa.

Fomos morar juntos em 2022, 2023 noivamos e ano que vem iremos nos casar.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para o casamento contrata um cerimonialista eu indico a minha @rayanepaivacerimonialjf esse é seu Instagram, ela é muito boa e atende outras localidades também e tem o preço super acessível. E na casa e para tudo é bom ter uma planilha de gastos e ganhos pois ajuda muito a ver as coisas.
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Vc tinha outro trabalho além dessa? Como se organizou para isso? Por exemplo, fazemos marmitas veganas e nossa família que não é vegana está amando. Tem hora que penso em começar a vender, nem que fosse algum doce.
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia. Por mim já morava junto logo se pudesse.
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei nem por onde começar:/
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkk, bem vinda ao se vira nos 30, o jeito é economizar no que dá, não leve a sério ou leve, mas é só pra você rir um pouco ( Se preparem para o melhor diy de todos os tempos.), relaxa, coloca a faca no dente e parte pra batalha kkkkkk.

1520081318928?e=2147483647&v=beta&t=zhhKtSsOj8qYpCuqlq8AnT4HEQ59lmFw5lBxRCFL6Ig

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado pois é preciso conciliar todas as despesas e manter o foco. Então tudo precisa ser planejado e friamente calculado.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não é fácil fazer tudo de uma vez, se quer morar só depois de casar, é necessário paciência para juntar o dinheiro, Senão faz as coisas no seu tempo

eu fui morar junto em 2018, ele me pediu em casamento em 2019, nós casamento no civil em 2022 e fizemos festa em 2023, tudo no seu tempo

• Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós íamos casar somente no civil, porém como era meu sonho de fazer festa concordamos em realizar a festa ! Dês então começamos a nós planejar colocamos tudo na ponta da caneta os gastos da casa e do casamento, confesso que no começo chorei pensei em desistir tudo parecia impossível e eu coloquei no coração a frase : Deus ama casamento e faz dar certo 🙏 e assim está sendo tudo está fluindo graças a Deus
    Uma dica : coloca tudo em uma planilha oq vc ganha oq ele ganha e as dividas , eu fiz bolo de pote para vender e ajudou bastante
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fomos morar juntos primeiro, nos estabilizamos e marcamos o casamento. Eu queria só a cerimonia na Igreja, mas ele queria a festa. Então esperamos para fazer o desejo de ambos.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei em 2020 na pandemia, e só ano que vem vou fazer a cerimônia. Se de tudo, não estiver sendo possível no momento, acho que se for seu sonho casar, case no cartório, more junto e se planejem para realizar o sonho de noiva rs

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom por aqui temos um financiamento de apartamento, de carro e o casamento hahaha aqui está totalmente insano! Mas fomos na cara e na coragem, ganhamos muitas coisas de casa no nosso noivado e isso proveu bastante, tanto é que meu noivo já mora no nosso apartamento. Por aqui tudo que não é conta fixa vira dinheiro pro casamento, fora que estamos revendendo maquiagem para auxílio na renda também!
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei como é tua organização, mas o "juntar dinheiro" nunca deu certo pra nós kk o que fizemos foi enfiar a cara em uma divida grande e dar nossos pulos pra pagar kkkk por que depois que a divida existe a gente da jeito pra pagar.

• Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Amei saber! Realmente eu ganho pouco para ir juntando :/
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui quando começamos a nos organizar foi muito natural, em primeiro momento, iriamos fazer apenas um almoço simples para a familia para comemorar, visto que compramos um apartamento na planta (estamos pagando há 3 anos, ainda namorando kkk) e os custos dele são bem altos. Com o passar do tempo, marcamos a data que coincidiu com a entrega das chaves, e fomos analisando o que era prioridade naquele momento e nos adequando, e agora nosso casamento esta sendo igual nos meus sonhos, com coisas além do que imaginamos, graças a Deus. Sabe aquele cliche de "marque a data e veja o milagre acontecer" é muito real aqui para nós. Óbvio que ainda não temos tudo o que queremos e precisamos, principalmente de mobilia do ap, mas as coisas vão se resolvendo. E o que foi essencial aqui para nós, foi juntar as rendas, pq eu sozinha não iria conseguir e nem ele sozinho, desde o namoro quando compramos o apartamento, já começamos a juntar renda e foi um divisor de aguas nas nossas vidas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas