Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Planejamento financeiro para casamento

Jani Andrade Saboia, dia 4 de Dezembro de 2017 às 11:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Brides Smiley heart Em um outro debate havia comentado que já havia adiado o meu casamento uma vez por motivos financeiros. Vejo muitas noivinhas fazendo das tripas coração e se endividando para fazer casamento, se vale a pena!? Essa resposta é muito subjetiva, então a minha resposta é NÃO! Quando adiei o meu casamento fiquei muito chateada, mas ao mesmo tempo tranquila, imagina o fardo de pagar casamento e pagar mais um milhão de coisas da casa. Hoje vejo a melhor coisa que fiz foi adiar, além de termos amadurecido como casal, também amadurecemos a ideia sobre o casamento, antes ia fazer um casamento para quase 500 pessoas, dentro as quais mais da metade nem conheciam o meu noivo, hoje o nosso casamento será para 120 pessoas ( Como não sofri com a lista de convidados... ).
Quando adiamos, colocamos como meta 1 ano para nos organizarmos e aí então começarmos a pesquisar fornecedores do casamento. Nós fizemos 2 planejamentos financeiros, um pré casamento e um pós marcar a data.
O pré casamento foi feito da seguinte forma:
- Calculamos o débito total;
- Dividimos mensalmente para zerar essa divida;
- Colocamos metas a ser alcançadas (p. ex: comprar outro carro, reformar a casa, zerar todos os cartões de crédito...);
- Colocamos nossas metas pessoais (p. ex: terminar a pós-graduação, aumentar a produtividade do trabalho)
.

Em menos de 1 ano já havíamos alcançado as nossas metas, com isso vimos que nós mesmos nos perdemos e temos o descontrole das contas. Em agosto desse ano decidimos que esse era o momento para marcarmos a data, pois já estávamos pensando em filhos.
Com isso já pensamos em uma data em que poderíamos pagar tranquilo o casamento e não seria uma data tão distante. Janeiro é o nosso mês, as melhores coisas aconteceram nesse mês, então escolhemos a data 12 de janeiro de 2019. Depois que marcarmos a data, iniciamos a fazer o segundo planejamento financeiro: - Estipulamos um valor X para os gastos maiores do casamento (buffet + decoração + filmagem + fotografia + assessoria/cerimonial);
- Anotamos todas as parcelas fixas que temos no mês;
- Fizemos simulações mensais de quanto poderíamos dispor por mês para o casamento (isso é muito importante, pois assim você saberá que mês poderá dispor mais ou menos);
- Negocie com cada fornecedor (o meu noivo é um ótimo negociador, isso ajudou muito e tivemos muitos descontos - isso serve para quando começar a solicitar orçamentos);
- Coloque tudo em uma planilha, o controle de gastos com o casamentos e gastos pessoais podem confundir
.

Muitas pessoas nos questionaram sobre a distância da data, nós sempre sorrimos e falávamos que tínhamos que comer também. Se você está em uma situação em que não poderá dispor de muito dinheiro mensalmente é melhor parar e pensar um pouco.
Com o nosso planejamento financeiro, o casamento estará todo pago até dezembro de 2018. Smiley ring
A fase que antecede o casamento deve ser curtida muito, é um mix de ansiedade e alegria, não deveríamos deixar brigas por problemas financeiros atrapalhar esse momento.
Espero te ajudado. Beijos!Planejamento financeiro para casamento 1


23 Respostas

Última atividade por Jani Andrade Saboia, dia 8 de Dezembro de 2017 às 15:53
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo noivinha. Também já moro com o meu noivo, na fase que vim morar com ele, que adiei o casamento, tivemos que reformar a casa, trocar de carro, organizar cartão que estava todos estourados.
    Tomamos uma decisão sensata e hoje estamos plantando os frutos disso.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decidimos casar em 2019 também, para termos folga para juntar dinheiro e nos planejarmos direitinho. Como já moramos juntos, não teremos gastos extras após o casamento. Agora, estamos fazendo a maior economia para quando chegar 2019 td estar no lugar certo, e, sem dívidas.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou das dicas.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desejo que pode se tornar realidade, basta organização.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente foi a decisão mais sensata que tomaram.

    • Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as Dicas Noivinha Muito Obg


    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desejo de uma noiva... Não ter "dor de cabeça" financeira pós-casamento

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Jani, eu queria muito casar ano que vem, mas também vimos que não ia fechar. Também não queriamos casar com dívidas, nem abrir mão de certas coisas que achamos importantes, principalmente pra mim. A melhor decisão foi jogar a data mais pra frete pra termos condições de fazer aquilo que realmente planejamos.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso não tem preço! Smiley heart

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com vc plenamente!! Tbm adiei, mas valeu mto a pena!! Me sinto mto mais segura e confiante!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Janeiro é o mês mais lindo Smiley heart
    Que bom que lhe ajudou, ficou muito feliz!!!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que deu tudo certo Smiley heart E sem dívidas!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate 😍
    Janeiro nosso mês também(meu e do meu noivo)05/01/2019👰😍
    Eu já estou meio que nesse caminho também de organização. E essas suas dicas me ajudou bastante.
    Felicidades a você e seu noivo.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, após o casamento não teremos conta conjunta (não gosto dessa ideia). Temos uma poupança, que não será mexida no casamento. As contas são reunidas e pagas com o nosso dinheiro. Não temos isso dividido, temos a ideia de união, juntos. O dinheiro é nosso e as contas também.
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, noivinha!
    Como será a organização financeira de vcs depois do casamento? Terão uma conta conjunta? Quem paga as contas? Quem poupa? Acho que vale até um debate pra isso se já tiver resolvido rsrs. Vai ajudar muito quem ainda não sabe direito como vai ser.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate, Jani! Eu não fui tão metódica mas no fim casamos sem dívidas. Melhor coisa!
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Agosto 2018 Espírito Santo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim 😍 A gente decidiu que nosso casamento tem que ser na data em que começamos a namorar 26 de janeiro e graças a Deus vai dar no sábado ❤
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Janeiro é um mês lindo 💕
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só se preocupar com a chegada da data 💕
    Dormir tranquila, sem preocupação não tem preço.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. E não apenas para o casamento.
    Aprendemos e tudo agora é organizado nos mínimos detalhes.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Agosto 2018 Espírito Santo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu a mesma coisa comigo... Um fator importante que me fez adiar meu casamento foi que o tio do meu noivo, agindo de má fé marcou o casamento dele pra mesma data que o nosso seria. Fiquei muito triste pois já estava com tudo organizado, mas, como estamos construindo nossa casa decidimos adiar para 26 de janeiro de 2019 e estamos organizando tudo ❤
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate! Planejamento é tudo.

    Nós estamos nos programando para terminar de pagar o casamento uns meses antes da data, assim quando estiver chegando só teremos que nos preocupar em controlar a ansiedade e não o financeiro!

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo: noivos organizados casam sem dívidas!

    Como é importante o planejamento na vida de um casal.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas