Brides
Em um outro debate havia comentado que já havia adiado o meu casamento uma vez por motivos financeiros. Vejo muitas noivinhas fazendo das tripas coração e se endividando para fazer casamento, se vale a pena!? Essa resposta é muito subjetiva, então a minha resposta é NÃO! Quando adiei o meu casamento fiquei muito chateada, mas ao mesmo tempo tranquila, imagina o fardo de pagar casamento e pagar mais um milhão de coisas da casa. Hoje vejo a melhor coisa que fiz foi adiar, além de termos amadurecido como casal, também amadurecemos a ideia sobre o casamento, antes ia fazer um casamento para quase 500 pessoas, dentro as quais mais da metade nem conheciam o meu noivo, hoje o nosso casamento será para 120 pessoas ( Como não sofri com a lista de convidados... ).
Quando adiamos, colocamos como meta 1 ano para nos organizarmos e aí então começarmos a pesquisar fornecedores do casamento. Nós fizemos 2 planejamentos financeiros, um pré casamento e um pós marcar a data.
O pré casamento foi feito da seguinte forma:
- Calculamos o débito total;
- Dividimos mensalmente para zerar essa divida;
- Colocamos metas a ser alcançadas (p. ex: comprar outro carro, reformar a casa, zerar todos os cartões de crédito...);
- Colocamos nossas metas pessoais (p. ex: terminar a pós-graduação, aumentar a produtividade do trabalho).
Em menos de 1 ano já havíamos alcançado as nossas metas, com isso vimos que nós mesmos nos perdemos e temos o descontrole das contas. Em agosto desse ano decidimos que esse era o momento para marcarmos a data, pois já estávamos pensando em filhos.
Com isso já pensamos em uma data em que poderíamos pagar tranquilo o casamento e não seria uma data tão distante. Janeiro é o nosso mês, as melhores coisas aconteceram nesse mês, então escolhemos a data 12 de janeiro de 2019. Depois que marcarmos a data, iniciamos a fazer o segundo planejamento financeiro: - Estipulamos um valor X para os gastos maiores do casamento (buffet + decoração + filmagem + fotografia + assessoria/cerimonial);
- Anotamos todas as parcelas fixas que temos no mês;
- Fizemos simulações mensais de quanto poderíamos dispor por mês para o casamento (isso é muito importante, pois assim você saberá que mês poderá dispor mais ou menos);
- Negocie com cada fornecedor (o meu noivo é um ótimo negociador, isso ajudou muito e tivemos muitos descontos - isso serve para quando começar a solicitar orçamentos);
- Coloque tudo em uma planilha, o controle de gastos com o casamentos e gastos pessoais podem confundir.
Muitas pessoas nos questionaram sobre a distância da data, nós sempre sorrimos e falávamos que tínhamos que comer também. Se você está em uma situação em que não poderá dispor de muito dinheiro mensalmente é melhor parar e pensar um pouco.
Com o nosso planejamento financeiro, o casamento estará todo pago até dezembro de 2018.
A fase que antecede o casamento deve ser curtida muito, é um mix de ansiedade e alegria, não deveríamos deixar brigas por problemas financeiros atrapalhar esse momento.
Espero te ajudado. Beijos!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Os detalhes do casamento
8 Ideias de bolos de casamento de luxo que são um evento à...
Conheça as obras da confeitaria moderna de alto padrão que encantam noivos e...
Os detalhes do casamento
Criador de conteúdo para casamentos: o profissional da moda...
Fornecedor tem a missão de captar a essência do grande dia para gerar...