Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo

Planejamento precipitado

Bianca, dia 7 de outubro de 2016 às 14:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Boa tarde Noivas! Smiley smile Meu nome é Bianca e eu planejo me casar em 2018. Algumas pessoas me disseram que estou sendo precipitada demais planejando me casar sendo que só tenho um ano e meio de namoro e 19 anos, que talvez ele não seja a pessoa certa ou que não vou ter como me manter financeiramente por imaturidade. Gostaria de saber a opinião de vocês que também estão planejando esse sonho, quando acham que é o momento de começar a planejar um casamento?

Smiley kiss

17 Respostas

Última atividade por Aline, dia 9 de outubro de 2016 às 11:32
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o momento certo é quando vocês dois tem certeza do sentimento que estão sentindo.

eu por exemplo me caso ano que vem (2017) e no ano do meu casamento estarei com 8 anos juntos, mas devido a decisão nossa, de concluirmos nossa faculdade, demos tempo ao tempo para fazermos tudo com calma. mas como eu disse, isso vai dos noivos, só quem sabe disso são vocês.se vocês tem certeza, e é isso que vocês querem, vão atrás do sonho de vocês, e em questão a planejar casamento, não ligue, eu fechei meu salão pro casamento em 2015, 2 anos antes do ano do meu casamento, e olha só já estamos quase encerrando esse ano de 2016 e tá chegando, o tempo voaaaaaaa! então se é a vontade de vocês boa sorte e que sejam felizes ♥

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o momento certo é quando vocês (noivos) têm certeza do sentimento e quando os dois estão dispostos a fazer dar certo! Ninguém pode decidir isso por vocês porque quem sente são vocês entende? Todos nós sabemos que não se sobrevive de amor, por isso é importante o controle financeiro mesmo, desde que você tenha foco você consegue noivinha! Vão crescendo juntos em todas as áreas e sentidos Smiley heart
    • Responder
  • Diego
    Noivo Ativo Julho 2017 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente acho que não tem nada haver...se é do desejo dos dois é se tiverem como se sustentar ótimo...eu caso ano que vem estou com 21 rs e minha noiva com 20 então acho que não tem idade não..
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada gente! Foi de ótima ajuda Smiley catface , vou continuar planejando o casamento, apesar de não ter muito dinheiro e com certeza não conseguir manter o nível de qualidade da casa dos meus pais, eu vou continuar sonhando com a minha futura vida e me preparando pra todas as felicidades e desafios... tenho tempo suficiente pra deixar tudo do jeito que quero.. e espero que todas vocês tenham o casamento doa sonhos Smiley love
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Acho que ninguém tem nada a ver com relação a sua idade ou tempo de namoro, isso é indiferente as vezes as pessoas namoram 10anos e se separam e outras namoram 1 ano se casam e são felizes. Acho que vc deve pensar em como vai ser sua vida, vcs tem condições de sustentar uma casa, os planos de vcs são parecidos??
    • Responder
  • Ayumy
    Noiva Constante Setembro 2018 Espírito Santo
    Ayumy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vocês se amam. Nada impede!!Se tem certeza que é isso que desejam para vida de vocês, vá em frente.
    Eu e meu namorado temos 7 meses de namoro. Vamos noivar em dezembro agora e casar em dezembro do ano que vem...
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então flor, eu e meu noivo decidimos nos casar com 3 meses de namoro, mais ja no inicio falavamos de casamento, esse mês completamos 1 ano de namoro, hoje faz 5 meses de noivado e estamos a 6 meses do nosso casamento, independente de idade, tempo de namoro, se vcs estão decididos, se amam de verdade, vá em frente, siga só e unicamente seu coração, tenho 29 anos e as vezes me acho imatura tambem, mais quem de vez em quando não é, não é mesmo rsrsrs. Não existe idade certa para o amor. E planejamento é tudo, se eu tivesse um pouco mais de tempo para planejar mais meu casorio seria muito bom, para 2018 esta otimo, assim pode definir com calma cada detalhe e se organizar financeiramente, pq esse sonho não é barato e se tiver prazo vc faz tudo que tem vontade de ter no seu casorio sem se apertar Smiley sexy .

Boa sorte.

Bju

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja estao juntos a um ano e meio? Eu estou com meu namorado a 9 meses, e a 5 ja começamos procurar fornecedores. Nao existe idade certa. Se é isso q vc quer vai em frente,deixe quem quiser falar. Viva o seu sonho. Boa sorte! Smiley kiss
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse prazo que vc tem para o planejamento do casamento está ótimo. O prazo ideal para organizar com calma. Com relação ao tempo que vcs estão juntos, é bem relativo, tem pessoas que namoram muito tempo e se separam depois conhecem alguem e com pouquissimo tempo acaba casando e dando certo. Com relação a imaturidade, só vc vai saber responder essa questão. Acha que já está preparada para um relacionamento tão sério? E quanto a independência financeira isso pesa mesmo ... problemas financeiros são os que mais impactam no casamento. Vc vai conseguir ter o mesmo nivel que vc tem na sua casa? O que a gente espera é no mínimo isso. Nesse caso, analisa e se não tiver preparada financeiramente vcs podem curtir mais um pouquinho o namoro e se preparando (faculdade, cursos) para o futuro.

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez li numa materia q casais que n se casam ate 2 anos de relacionamento demorarao mto tempo para casar ( minha prima ta a 12 anos NAMORANDO) quando li corri com o namoro hehe hj temos nossa casinha,nos mudamos com 3 anos e 4 meses, e eu tenho 19!! Vai firme noivinha, n é do dia pra noite que as coisas se resolvem, planeje muitooo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria você ainda vai casar mais velha e com mais tempo de namoro do que eu kk tenho 18, semana que vem faço 19, meu casamento será mês que vem! E quando casarmos nem teremos completado dois anos de namoro. Conheço casais com 25 anos de casados e que foram para o altar com apenas 3 meses de namoro. Cada caso é um caso! Não é a sua idade ou tempo de namoro que define a duração do seu casamento, mas sim o amor é união que existem entre os dois. Ja os outros, deixe que falem! Você mostrará através da sua vida o quanto eles estavam errados!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha já vi casos de pessoas que namoraram quase 10 anos e depois nao deram certo e pessoas que casaram com poucos meses de namoro e que estão super bem.

Não dê ouvidos para essas pessoas, só coloque na mão de Deus para que a vontade dele prevaleça na sua vida.

Quanto ao planejamento precipitado, não acho que esta se precipitando. Eu comecei a planejar com 1 ano e dois meses de antecedencia, mas se eu tivesse pensado melhor tinha feito com mais antecedencia ainda.

Quanto mais tempo vcs tiverem para pagar tudo é melhor.

Boa sorte na sua caminhada rumo ao altar.

bjos

• Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Distrito Federal
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você primeiro de tudo tem que estar confiante consigo mesma, é oque você realmente quer ? Ele é a pessoa que voce quer construir seu futuro ? As pessoas querem opniar muito mas nossas decisões, mas esquecem que a vida é nossa, se você estiver segura, se você confiar nele o suficiente, tá ai na sua frente sua chance, nem um tempo é curto ou longo de mais para tomar essa decisão, seja você mesma e de menos ouvidos ao que dizem, apenas vice e ele devem decidir oque querem é como querem. Eu tenho 18 anos e me caso em maio de 2018, temos 2 e 4 meses de namoro e estou muito ansiosa e as críticas já não me favorecem mais, so consigo pensar em como tudo vai ser e o quanto amo ele. Espero que com você de tudo certo, Boa sorte, estou torcendo por voces !! Smiley heart
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom começamos a planejar o casamento com 2 anos de atencedência e não me arrependi, pois hoje estamos com quase tudo pago, algumas coisas como o buffet e decoração demos um sinal e iremos pagar o restante com 30 dias de antecedência, agora as demais coisas, assim como a casa já estão tudo pago, o que temos que fechar agora são coisas minimas. Quanto ao seu tempo de namoro, isso é relevante namorei 7 anos com uma pessoa e não deu certo, quando eu e meu noivo tinhamos 2 semanas de namoro (isso mesmo 2 semanas kkk), ele me pediu em casamento e com 4 meses noivamos e quando completarmos 1 e 11 meses nos casaremos. Então não leve em consideração o que muito falam quanto ao tempo juntos, o que vale é o amor de vocês e a certeza de que querem casar e assumir um compromisso para a vida inteira.

• Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vs está certinha antes cedo do qe tarde , casamento eh tanta coisa qe qnt mais cedo melhor eh Smiley smile
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que voce esta certa se voces se amam e ambos tem esse desejo de se casar e otimo qnt antes começar a organizar melhor rsrs

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde!

Eu acho 1 ano e meio um ótimo tempo de planejamento, dá pra juntar dinheiro, pagar as coisas com calma, ver bem os fornecedores e etc. Eu fechei meu primeiro contrato com 1 ano e 3 meses e foi bem acertado de tempo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas