Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Planejando a Construção da Casa + Casamento

Diego, dia 27 de Março de 2023 às 11:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

O planejamento do casamento é uma fase emocionante e desafiadora na vida de qualquer casal. Quando essa fase coincide com a compra de uma casa, o desafio pode ser ainda maior.

Eu e o Fe compramos um lote, em Mogi das Cruzes - SP, antes do noivado. Agora, temos dois orçamentos para gerenciar com cautela.

Planejando a Construção da Casa + Casamento 1

É importante tomar medidas para garantir que os gastos com a casa e o casamento estejam sob controle e não ultrapassem o orçamento planejado.

Venho aqui com algumas dicas para ajudar vocês (que estão passando pela mesma situação) a administrar seus gastos e evitar gastar mais do que o previsto durante esse período tão importante de nossas vidas.


1. Faça um orçamento: Antes de começar a gastar, faça uma lista de todas as despesas que você espera ter durante o período do casamento e da compra da casa. Inclua itens como decoração, comida, bebida, roupa, móveis, entre outros. Em seguida, estime o custo de cada item e adicione-os juntos para obter um total.


2. Priorize seus gastos: Faça uma lista de prioridades com seus gastos, começando pelos itens mais importantes e trabalhando até os menos importantes. Dessa forma, você pode ter certeza de que gastará dinheiro nos itens que são mais importantes para você.


3. Negocie preços: Tente negociar os preços com fornecedores e prestadores de serviços. Muitas vezes, eles podem estar dispostos a oferecer descontos ou fazer ajustes nos pacotes que oferecem.


4. Evite gastos supérfluos: Esteja atento a gastos desnecessários ou exagerados. Tente evitar gastos que não contribuam para o seu casamento ou para a sua casa.


5. Mantenha-se dentro do orçamento: Monitore seus gastos ao longo do tempo e certifique-se de que está seguindo o orçamento que definiu. Se você perceber que está gastando mais do que planejou, faça ajustes para economizar dinheiro em outras áreas.


6. Considere financiamentos: Caso não tenha todo o dinheiro necessário para as despesas do casamento e/ou da compra da casa, considere opções de financiamento. Mas atente-se às taxas de juros e certifique-se de que poderá pagar as parcelas sem comprometer suas finanças.


Seguindo essas dicas, você pode ter certeza de que não gastará mais do que o previsto e terá um casamento e uma nova casa incríveis.

14 Respostas

Última atividade por Diego, dia 28 de Março de 2023 às 09:55
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Own. Obrigado, Re Smiley heart

    cat-mochi.gif

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim vejo os dois fofos e maravilhosos comemorando essa vitória!!! Smiley heart

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Editei o post.

    Veja se consegue ver, agora pfvr Smiley smile

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho quase certeza que é isso.

    Faz a prova e me conta Smiley love

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Re.

    Eu tenho copiado direto do Google Fotos.

    Vou usar o upload KKK

    Acho que pode ser isso!

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que bom que deu tudo certo por aí, Elisa.

    Eu também sou o louco do Excel KKKK

    cat-work.gif

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deh, realmente é bem difícil.

    Na teoria é tudo muito lindo, mas na prática...

    Mas o que puder fazer para diminuir, já ajuda!

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E que loucura né!?

    Mas no final, tudo dá certo. Eu creio!

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A mobília vai ser limitada. Vamos começar com o que realmente importa...

    Para economizar!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI demais a noticia e a oeganização de vocês! Smiley heart Parabéns!!!

    E outra vez não vejo a foto. Gabi também não vê.

    Por mensagem privado, você me explica como tem "publicado" essas fotos? Para entender o que está rolando?Smiley kiss

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui temos (leia-se eu tenho hahaha) tudo numa planilha de excel, agr que terminamos a decoracao da casa, ja ta tudo mais livre, so esperando tudo chegar, entao estamos monitorando mais as coisas do casamento...

    Foi complicado organizar tudo, mas ao mesmo tempo muito divertido ver tudo que vc organizou se encaixar Smiley smile

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No quesito orçamento, só rezando: "não nos deixeis cair em tentação". É fechar os olhos para aqueles dois arranjos diferentes que ficariam sensacionais na mesa do bolo (se fossem quatro então), é deixar de fora aquela ilha gastronômica temática (quase ninguém come, mas quero mostrar fartura), é esquecer de revestir o banheiro de cima a baixo com aquela pastilha de vidro naquele azul que lembra as águas gregas (dá para se sentir como Netuno), ... E por aí vai. Ótimas dicas, Di... Mas como é difícil seguir a 4 e a 5 quando tudo cai na dica 2 e vira prioridade na nossa cabeça kkkk.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, dicas preciosas mesmo viu Diego, amei... entendo perfeitamente a fase de vcs kkkkkkkkkk por aqui foi do mesmo jeito

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, como vocês estão organizados, por aqui tá meio que assim também, pois tem o noivado, casamento e o apartamento, fora a mobília rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas