Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado

Planejando casamento ( 2 anos de antecedência)

Cristina, dia 25 de Julho de 2022 às 20:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Boa noite meninas, hoje vi em um Instagram de casamento e ela disse que não é bom pagar fornecedor com 1 ano de antecedência. Porque não sabemos oque será da empresa e oque vai acontecer em 1 ano pode acontecer muitas coisas ruins como empresa falir etc.

Só que o meu casamento estou começando a pagar com 2 anos de antecedência. Mesmo confiando nos fornecedores fiquei preocupada e com medo.
Oque vocês acham ? Vocês também estão pagando com 2 anos de antecedência? G

11 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 26 de Julho de 2022 às 11:23
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha !
    Bom dia.
    Por aqui resolvemos dar o sinal dos fornecedores, que a maioria deles pedem 30% do valor, e então pagar o restante um semestre que antecede o casamento .

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, nos fechamos com 2 anos de antecedência mas só demos um sinal e o restante iremos pagar só 1 mês antes do casamento, gostamos muito dessa proposta.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu fechei com 2 anos de antecedência em 2018 para acontecer em 2020 porém com a pandemia será em 2022 rsrs caso daqui 3 semanas mas não tive problema.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por pagar o sinal de cada fornecedor e só finalizar completamente o pagamento entre 1-5 meses antes do casamento (por mais que eu tenha contratado bons fornecedores eu considerei melhor ter essa garantia). Então nesses meses eu fico juntando normalmente, mas só vou repassar em data mais próxima.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é algo tão relativo sabe?! Infelizmente, se a empresa for te dá um cano, ela poderá da horas antes do casamento.
    Por aqui, todos os fornecedores tem que está quitado antes do casamento, então não tem aquilo de pagar quando o fornecedor chegar até o local.. Estamos organizando o casamento há 4 anos, alguns fornecedores conseguimos da apenas uma entrada, mais outros como o espaço que pagamos com mais de 1 ano, tínhamos que pagar todo mês.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou há 1 ano e 10 meses pro casamento, fechei 2 contratos grandes Buffet e Espaço, no começo fiquei com receio mas era a única opção viável pro casamento sair rs, muito próximo do casamento vou estar na forma do apartamento e fiquei com medo de acabar usando todo o dinheiro e deixar o casamento de lado, o que fiz foi pesquisar muito as empresas que fechei e por enquanto será só esses contratos
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Cris, por aqui comecei a pagar o casamento com 2 anos de antecedência dando prioridade aos grandes contratos, o que me ajudou também foi ter uma assessora ela é o melhor profissional para te ajudar a escolher fornecedores que estão em boas situações e ajudar a evitar fornecedores que estão em "decaída".

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm boa ideia vou procurar saber mais muito obrigada
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu paguei 20% de sinal pra todos os fornecedores e o resto só 1 mês antes da festa. Sei que é dificil juntar dinheiro sem a responsabilidade do boleto todo mês, mas de fato é a opção mais segura!

No Nubank tinha como investir o dinheiro com uma data futura pra saque, foi o que me ajudou a não gastar o que guardava Smiley xd

Outra coisa que pensamos na época era uma conta conjunta pra guardarmos o dinheiro, assim um "fiscaliza" o outro.

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos decidimos fazer assim porque somos difícil de juntar dinheiro. Aí fechando antes fica contas fixas mensal mais muitooooo obrigada pela dica.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cris!
    aqui começamos a planejar com 13 meses de antecedência, logo quando ficamos noivos.

acho que no seu caso, eu guardaria o dinheiro e deixaria para organizar faltando 1 ano.acho que 2 anos é bastante tempo e o dinheiro parado ainda ia render um pouquinho! veja se os fornecedores são sólidos, veja festas que fizeram e tals. como ja fecharam, continua pagando oq ja foi fechado e deixa os outros para fechar faltando uns 12-13 meses.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas