Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ângela
Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal

planejar o casamento com 1 ano e 5 meses e Cedo?

Ângela, dia 2 de Fevereiro de 2021 às 10:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Ainda estou nesse dilema, de achar que está cedo demais para organizar as coisas. Me ajudem!

26 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 11:59
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está muito cedo não noivinha... Eu sou da opinião de quanto antes melhor. Começamos a fechar fornecedores com praticamente 2 anos para o casamento aqui. A melhor coisa é conseguir pesquisar e decidir com calma... Fora que pra pagar é melhor também, vc consegue parcelar em mais vezes ou então consegue guardar dinheiro com mais tempo focando no casamento que já está marcado mesmo. Agora faltam 1 e 7 meses pro nosso e se eu pudesse adiava um pouco kkkk pq queria ainda mais tempo pra guardar dinheiro...
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais! Comecei o meu mais de 2 anos antes e se pudesse adiaria para 2 anos pra frente ainda pq é muito detalhes, muito gasto, muito tudo kk

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você já tiver um dinehiro guardado é o tempo ideial para ver tudo com calma, não tinha nenhuma reserva e to me organizando em 1 ano é muito corrido, algumas coisas vc até consegue achar em conta mais o mais pesado e o buffet.

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está cedo não Ângela! O quanto antes melhor! 🙏🏼
    Venho planejando o nosso casamento há séculos! Kkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ângela!

    Seja bem-vinda Smiley smile

    Você está no tempo ideal. Trouxe um cronograma pra te ajudar com a organização, olha aqui no link abaixo:

    Checklist para organizar um casamento

    Beijos Smiley flower

    • Responder
  • Ângela
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada!!! 💕🙏🏻
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Ângela, tudo bem?

    Não tem tempo ideal para planejar um casamento, aqui na comunidade vemos noivas e noivos que começam com muita antecedência e outros mais próximos da data escolhida e todos dão muito certo. O ponto positivo de ter um tempo maior como o seu é que você e seu noivo têm mais tempo de se organizar financeiramente, pesquisar os fornecedores e orçamentos com calma e ir decidindo tudo em um ritmo mais agradável

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai do seu bolso rsrsrsrs começamos a planejar com 1 ano e 6 meses antes pois tudo é muito caro.... Não me arrependo pois já pagamos quase tudo! Fiz uma lista mês a mês o que eu tenho para fechar ainda, quais fornecedores procurar, mais as coisas começaram a apertar um ano antes! vários fornecedores para fechar bastante coisa para resolver, porém eu acho uma fase gostosa! Temos apenas que controlar a emoção e ansiedade! Bjs!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei faltando exatamente 2 anos, hoje faltam 7 meses e vejo que foi a melhor coisa que fiz. Conseguimos nos programar para terminar de pagar tudo da festa e boa parte da casa antes do casamento.
    Além disso, não fico naquela correria p ver um monte de coisas de uma vez. Posso me organizar com calma p tudo: casa, festa, chás, despedida...

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui estamos um 1 e 6 meses , e estamos com os preparativos a flor da pele 🤗
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ângela, acredite: Não está muito cedo não hahaha

    Quanto antes, melhor! Vocês terão mais tempo para pesquisarem, se organizarem financeiramente e pagando aos poucos... Por mais simples que seja um casamento, não fica barato. Então te aconselho a ir atrás dos preparativos desde já hehe

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei com um ano de antecedencia mas se soubesse do trabalho e do tanto de fornecedor para procurar/pagar/fechar, teria começado antes sem duvida nenhuma!
    É um tempo otimo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizei o meu em 1 ano e 2 meses! Foi ótimo
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho cedo, comecei planejar o meu com mais ou menos esse tempo.

    São tantos detalhes e esse tempo é bom para olhar as coisas com calma e ir imaginando e definindo tudo que você quer.

    Um concelho é não se afobar, eu quis garantir minha data com alguns fornecedores e com menos de 1 mês já me encantei com outro e já não tenho certeza se fiz a melhor escolha.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que esse tempo é um bom tempo. Nem falta muito, nem esta em cima da hora. Voce consegue se programar com as contas e ir parcelando as coisas em ordem de prioridade, além de conseguir guardar dinheiro por um período bom de tempo.

    Aqui começamos a fechar as coisas e colocar a mão na massa faltando um ano mais ou menos. Mas ja estávamos pesquisando, olhando umas coisinhas antes. Vai depender também do que voce quer pro dia, quer uma coisa maior, mais elaborada e mais detalhada vai demandar mais tempo, dinheiro e organização. se for algo mais pequeno, simples pode não precisar de todo esse tempo pra organizar.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Essa prazo está excelente, noivinha. Tente começar fechando o contrato do cerimonial e depois a casa de festa.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha, o quanto antes vc ir se organizando é melhor para ir parcelando e pagando as coisas
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso q o quanto antes melhor, principalmente para pesquisar valores, tem mais tempo para avaliar e o q for terminado de pagar já pode ir fechando outros contatos para não virar uma bola de neve.
    Com tempo de sobra além de poder avaliar melhor os contratos e aumentar os parcelamentos, terá mais tempo para ir fazer as visitas.
    Organizar um casamento pode ser e normalmente é estressante, deixar para a última hora pode te deixar mais estressada, fora alguns contratos ficam mais difíceis de fechar ainda mais se for em uma cidade onde os fornecedores são mais disputados.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Então, eu não acho cedo, na minha opinião quanto mais cedo melhor. Comecei a planejar o meu com 2 anos, porém devido aos adiamentos, passou disso.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ângela, acho que está em uma fase bem bacana de iniciar sim!!
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo , como disse em um debate , pode parecer longe , porém passa rápido de mais , você vai ver . Eu acho que ir organizando com calma , e planejando , pra tudo ser como sempre sonhou , quanto mais antes fizer isso melhor . 😘😘
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um tempo bom, assim você consegue definir tudo com calma, sem correria, e tem um tempo maior para efetuar os pagamentos.

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho cedo. Acho um tempo ótimo para se planejar com calma, sem grandes estresses e pensando em cada detalhe com muito carinho.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ângela!
    Não acho cedo não. Comecei a organizar o meu com 1 ano e 4 meses e também pensei que era cedo mas hoje, faltando 7 meses, vejo que era o tempo ideal já que ainda falta tanta coisa pra resolver... são detalhes mas que são chatinhos de decidir. Sem contar a questão do pagamento que quanto antes iniciarmos, em mais vezes podemos pagar rsrs
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii depende muito dos noivos , aqui estamos a 1 ano e 5 meses do casamento e estamos indo com calma estamos fazendo muita pesquisa , pois achamos cedo
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ângela!
    Não é cedo não!!! É um tempo ótimo. Eu comecei a planejar o meu com mais ou menos esse tempo de antecedência e no momento está tudo correndo bem, porque não é muito perto mas também não é muito longe, da pra se organizar super bem ao meu ver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas