Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana Reis
Noiva Novata Junho 2024 Paraná

Planejar o casamento com 1 e 5 meses de antecedência para 300 pessoas é pouco tempo?

Luana Reis, dia 15 de Junho de 2022 às 21:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi meninas, pretendo casar em 09/12/2023 . Já tenho ideia de buffet, local, cerimonialista, mas não fechei nenhum contrato ou algo assim só vi propostas . A lista deu 300 pessoas, está muito tarde para planejar o casamento ou está bom?

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 16 de Junho de 2022 às 13:54
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação ao tempo, eu acho que já podem começar a olhar, porém em relação ao financeiro, eu já acho pouco tempo..
    Nós ficamos 4 anos organizando casamento/apartamento e vamos casar sem nenhuma dívida, mais isso só vocês sabem até onde pode ir.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lu, o tempo está ótimo para começar a se organizar. O meu casamento terá a mesma quantidade de convidados, e faltam 400 dias, estou desesperada porque também não fechamos nenhum contrato.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, está num ótimo prazo, principalmente para a forma de pagamento, que pode ser parcelado até antes do casamento. 😘
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo está ótimo dependendo da sua situação financeira
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, eu até diria que pode ser pouco tempo. Eu e meu noivo já tínhamos também em mente o espaço, igreja e alguns fornecedores. E queríamos casar em outubro de 2023, porém achávamos que faltava muito tempo ainda (isso em fevereiro)
    Em maio fomos até o tão sonhado espaço que queríamos, e só tinha data para 2024, resumindo, muitos casais em virtude da pandemia prorrogaram muito a data. Um conselho já começa a ir fechando os contratos principais e mais caros para garantir a data.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sim tempo suficiente.

A única limitação seria a parte financeira.

O número de convidados influencia mais a parte de comida e bebida da festa, então mais pessoas pode causar o dobro do gasto desses itens.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do q vc quer e do seu financeiro. Fizemos festa para 320 pessoas (354 confirmaram presença, mas só 324 foram - pagamos o excedente no dia), mas planejamos o casamento por 3 anos e tivemos bastante folga e tudo que queríamos
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, o tempo está ótimo, comece fechar os contratos de valores mais alto primeiro, depois fica mais tranquilo.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lu, tempo está ótimo, o número de convidados não vai interferir tanto… comecem fechados os contratos das coisas maiores, os pequenos e os detalhes são mais tranquilos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente do número de convidados, acredito que tenha tempo suficiente para organizar. Com 1 ano e meio você terá tempo de organizar tudo certinho e sem correria!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas