Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Março 2026 Rio de Janeiro

Planilha de orçamentos?

Bianca, dia 20 de Maio de 2024 às 14:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Guardado

Olá, noivinhas! Smiley heart


Esse é o meu primeiro post no blog, após decidirmos a data do casamento para 2026. Já tenho alguns orçamentos e andei procurando por aqui faixa de valores de outros locais tb, porém não encontrei tantos e bolei uma ideia: que tal uma planilha colaborativa entre noivas, onde todas possam contribuir com os orçamentos que recebeu?

Sabemos que casamento é muito variável, que cada lugar pode oferecer um serviço e valor para cada cliente, mas sinto falta de ter um "geralzão", que me dê ao menos uma noção de valores de alguns locais que realizam festa/cerimônia. E, fala sério, muito desanimador quando gostamos de um local e ele acaba sendo 5x o valor que pretendemos pagar (não que ele não valha o preço, mas apenas não está na nossa faixa de preço). Dessa forma poupariamos tempo e seriamos mais assertivas nas nossas buscas, podendo nos concentrar em locais que o bolso acompanhe. O que acham da ideia?


ps: sou do rj

Ideia genial!!!

74%

29 votos

Não vai dar certo :(

23%

9 votos

8 Respostas

Última atividade por Diego, dia 22 de Maio de 2024 às 17:37
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vai dar um trabalhão!
    Primeiro pq os preços variam muito de um mês para o outro. Além das outras variáveis, como quantidade de convidados, data etc.
    Além disso, teria que incluir por região. Então, é um trampo...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei uma ideia legal,mas não sei se funcione com todas as localidades,talvez com pessoas do seu estado saia bem legal
    Por exemplo aqui em Brasília os valores são bem diferentes
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia genial, mas acho que pode não dar certo, talvez o que podemos fazer é um lista de o casamento total fica em torno de quanto? E aí cada noivinha coloca sua cidade, quantidade de convidados e que tinha.
    Pq digo isso, cotei no mesmo lugar que algumas pessoas que casaram 2 anos antes, 1 ano antes e a diferença era absurda mesmo sendo o mesmo local, com as mesmas coisas. Meu buffet mesmo quando fechei tinha até o final do mês para fechar pq aumentou em 15%.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei a ideia legal, mas acredito que ela funcione melhor entre as noivinhas do seu estado, já entrou em algum grupo de noivas no whats? geralmente o pessoal da região se ajuda muito assim, procura saber e compartilha essa sua ideia com elas. Os valores de tudo para cada região é muito variável.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca, amei a ideia. Eu mesma tenho a planilha que fiz quando estava buscando os orçamentos e posso contribuir com os valores que achei. Acho que a planilha pode ter abas por estado, assim fica mais fácil olhar a média de valores
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de Sp os valores são bem diferentes novinha mas amei sua ideia
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bianca! Adorei sua ideia! Quais são os critérios da sua busca por local? Você pode nos passar quais lugares específicos você está pensando ou pelo menos em qual área do Rio pretende casar e se vc quer realizar a cerimônia em espaço aberto ou fechado? Assim, fica mais fácil das noivas daqui do Rio te ajudarem. De repente até consigo colaborar também.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de sp e a maioria não vale para você Smiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas