Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agglia
Noiva Principiante Agosto 2026 Rio de Janeiro

Planilha: um caso de amor (e agonia)

Agglia, dia 10 de Janeiro de 2025 às 19:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Planejar um casamento é uma jornada cheia de sonhos e expectativas, né? Conforme vamos avançando, surgem as opções de lugares de todos os formatos e possibilidades. Espaços lindos, cada um com sua própria energia e charme. É impossível não se encantar! Mas junto com esse encanto chegam os orçamentos... Ah, os orçamentos! Muitas vezes, eles vêm cheios de números, mas com alguns detalhes importantes subentendidos, quase como se esperassem que a gente adivinhasse. E é aí que o desafio começa.

Para trazer clareza a esse momento tão especial, acredito que devemos organizar tudo com carinho. Criar uma planilha pode parecer algo prático demais em meio a tanto romance, mas, na verdade, ela é uma grande aliada (pelo menos para eu, Agglia, que não expert)! Com ela, conseguimos comparar os detalhes técnicos: o que está incluso, o que não está, o que realmente atende ao nosso sonho e ao nosso bolso. Notem: Não é uma questão de competição entre fornecedores, mas de compreender o que cada um oferece e qual opção faz mais sentido para o que desejamos.

Planilhar é uma forma de cuidar do sonho que estamos construindo. Assim, tomamos decisões com mais clareza, segurança e, principalmente, com o coração leve. Porque, no final, o que importa é que o lugar escolhido seja aquele que vai acolher o amor que estamos celebrando.

Me conta, como vocês organizam/organizaram?

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 14 de Janeiro de 2025 às 18:58
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu planilhei também, mas chegou um ponto que teve que ser na raça kkkkkkk, boa sorte.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planilhamos tudo mesmo

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu esposo é consultor de empresa e respira planilha 24 horas 😅 ele tem planilha para exatamente tudo, impossível que o nosso casamento não iria ter uma kkkkkkkkk, eu nem chegava perto dela ele que alimentava. Finalizamos a nossa tem 2 meses com todos os gastos do casamento que já passou. 🥰
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma percepção que você Agglia. As planilhas são as aliadas a nós nessa fase de organização e planejamento. Por aqui desde o primeiro momento comecei a planilhar TUDO! Meu namorado fez a planilha financeira, com as infos do quanto deveríamos guardar, depois eu mesma fiz uma planilha de enxoval com tudo o que eu precisaria para a minha casa, separando os itens de lista de casamento e os que nós mesmos deveríamos comprar, essa planilha foi evoluindo, criamos várias abas pra colocar as coisas da festa com os fornecedores e orçamentos… haja paciência e dedicação pra preencher essas planilhas haha
    • Responder
  • Agglia
    Noiva Principiante Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Agglia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aos poucos vou trazendo um pouco do que estou sentindo e percebendo 🩷
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·