Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Plano b

Luciana, dia 20 de Junho de 2021 às 18:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Agora q estava tão perto (pouco mais de 100 dias), nos deparamos com a possibilidade real de adiarmos nosso casório. No estado onde moramos, festas só são permitidas até as 22h (e com restrições de lista, pista de dança e tudo o mais que já tínhamos mentalmente aceitado e concordado). Nosso casório está previsto para 02/10 as 19h, com festa das 21 até 02h. Como o espaço contratado pra festa faz eventos de dia e de noite, e o nosso seria o da noite, não é possível puxarmos nosso horário para mais cedo, respeitando a determinação vigente. Sem contar que mesmo que houvesse essa possibilidade, ainda teríamos que contar com a sorte de nossa igreja católica concordar e dispor de horário mais cedo.
Existe ainda a possibilidade de até outubro, com o avanço da vacina, a determinação estadual mudar e permitir eventos até de madrugada, mas não podemos “esperar pra ver”. Agosto é nosso prazo limite, se não estiverem permitidos eventos noturnos até madrugada, teremos de adiar (sem custos adicionais) - e a próxima data disponível é Abril 2022. Sinceramente não vejo mudanças tão radicais em 1 mês e pouquinho. Então a chance de adiamento é real e gigante. Socorro ☹️. Desabafo!

14 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 21 de Junho de 2021 às 17:17
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui na minha cidade nem festa pode ter :/, estou cortando um dobrado pois o decreto que já está a 3 meses aqui em Friburgo proibi salão de festas, sítios. Estamos só esperando para ter resposta de um sítio emprestado que conseguimos. Mas estou bem chateada pois nos planejamos para ser em um local e agora vamos ter que mudar tudo
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida, casarei no mesmo dia que você. Não temos previsão de adiar, e na cidade que irei me casar os decretos estão bem restritos mesmo. A cerimônia será as 10:30 da manhã e logo após um almoço, caso a pandemia nos dê essa liberdade 😷! Fique em paz, a sua decisão será a melhor diante esse cenário que estamos vivenciando.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luciana, descanse em Deus e pense que o que tiver de ser, será. Entrega mesmo nas mãos de Deus.
    Um beijão 😘
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha!

Estou na mesma que você... Abrimos mão de muitas coisas pra manter o casamento em setembro, mas esse fds meio que caiu a ficha de que a possibilidade de adiar existe realmente. Estou um pouco chateada e aguardando pra tomar uma decisão. Espero que as coisas melhorem em breve! Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado.. mas Deus está organizando tudo para seu grande dia Smiley heart

Eu me casarei 18/09 e estou otimista e confiante que poderemos realizar pois será para 120 pessoas em um lugar bem espaçoso, mas no seu caso eu aguardaria mesmo até agosto mais ou menos e aí sim decidiria se adiaria ou não.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha confia em Deus e ele tudo fará
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito de cada região e cada casal. Sou de Curitiba e minha festa é para 100 pessoas, salão fechado para p25/09. Tinha estabelecido o mês de junho para decidir, mas em maio entramos em bandeira vermelha e já resolvi adiar. Muitas regiões estão melhores, mas aqui temos mais de 800 casos todos os dias, hoje 97% de UTIs ocupadas e o abre e fecha do comércio. E estamos em 20/06. Sem condições. Faltam vacinas também. Não me arrependo de adiar para maio/22. É bom? Não!!! Mas para mim, na minha cidade e região e tipo de festa inevitável.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luciana, descanse em Deus. O melhor Ele fará!

Smiley heart

• Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o Rio é bem menor até SP e graças a Deus está vacinando super rápido né. Fico contente que você conseguiu manter sua data. Aqui em SP tbm estamos vacinando bastante, mas o que determina a mudança de fase é a porcentagem de uso de leitos da UTI e aqui estamos com 80% de lotação nos hospitais públicos. Por isso acredito que dificilmente até agosto melhorara tanto ao ponto de permitir eventos noturnos. Mas veremos, seja o que Deus determinar pra gente 🙏🏾
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras…e é exatamente isso, que tudo aconteça da melhor forma possível pra todas nós, no tempo que Deus determinou pra gente 🙏🏾
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, eu tbm acho que até outubro a situação da vacinação estará muuuito melhor, a questão é que não poderemos esperar até lá para decidir manter a data. E se o governador de SP não mudar a fase até agosto, precisaremos adiar. Infelizmente não acho que iremos para fase verde antes de agosto. Temos que começar a nos acostumar com a ideia de adiar.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha

Torço pra que tudo dê certo e que aconteça da melhor forma possível. Tenha esperança e acalma seu coração ❤️
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , me caso no mesmo dia que vc !
    Sinceramente estou bem esperançosa ...
    Minha data era março e na semana aconteceu o decreto que fechava tudo e adiamos p outubro ...
    No nosso salão as festas estão indo até às 2h da madrugada ...Reduziram a lista de convidados ( mais n me afetou pois minha lista já tinha a quantidade ideal para convidados ) , sem pista de dança ( que n usaríamos a do salão msm .) e com portão fechado ...
    Eu ando bem esperançosa pois a vacinação aqui no RJ se adiantou um pouco e acho q até lá tudo irá melhorar um pouco !
    Mas caso vc tenha um prazo p o adiamento sem custos , pense bem !Veja como está a questão da vacinação na sua cidade e tudo mais ... Converse com seus fornecedores e faça o que sei coração mandar ...
    Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Está previsto terminar a vacinação até a metade de setembro em todo o estado, algumas cidades terminam antes. Eu ACHO que até outubro teremos uma flexibilização sim, mas também estaria aflita se estivesse no seu lugar…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe