Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro

Plano b - casamento ao ar livre

Elisa, dia 15 de Março de 2023 às 01:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Bom dia noivinhas e noivinhos desse Brasil lindo!

wednesday-goodwednesday.gif


Hoje meu post será sobre plano B pras noivinhas que irão casar ao ar livre.

Quando comecei a procurar lugares, já sabia que queria um lugar com uma parte aberta (pra cerimônia, pista de dança e bar) e uma parte fechada (pro pessoal mais velho ficar caso não queiram ficar perto da pista)...

Sempre soube que precisaria contratar um plano B pelo menos pra pista de dança e DJ, pq DJ tem que ficar sempre em local coberto, enfim, conversei muito com minha assessora e ela começou a fazer vááários orçamentos pra mim, como eu tive outras prioridades, acabei deixando o toldo ou tenda mais pra frente (no caso esse mês) até pra conseguir negociar mais o preço.

Ontem eu pedi pra minha assessora me env iaro preço atualizado e foi um baque pra mim!

O cara do toldo estava cobrando por volta de 15 mil pra uma area de 21x8m

Eu não sabia se ria ou se chorava até pq a 4 meses do casamento não tem de onde tirar 15 mil, eu já tinha calculado 5 mil pra isso pq a gente tinha feito o orçamento (com o mesmo fornecedor), mas como ele tava em processo de negociação com outras noivas da semana anterior e seguinte (que acabam não fechando com ele), ele tinha me dado o preço contando que essas noivas fechariam.

Então como esse de 15 mil estava totalmente for a do orçamento, optei pela minha segunda opção (apesar de não gostar) que é a tenda, que é bem mais em conta mas tbm não é muito bonita.

Pras noivinhas que tbm ficam perdidas na diferença de toldo e tenda, eu vou colocar uma foto aqui embaixo:

Toldo: (claro que aqui ta decorado haha)


Plano b - casamento ao ar livre 1


Tenda:

Plano b - casamento ao ar livre 2


Enfim, o post de hoje é mais um desabafo pra alertar as noivinhas pra não deixarem o plano B para o ultimo momento como eu deixei haha

OBS: Vale lembrar que como eu vou casar numa cidade turistica que tem muitos destination weddings os valores são bem diferentes e muito mais alto que outras cidades

4 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 16 de Março de 2023 às 01:30
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mari, sim eu sei que podem ficar bonitas mas eu acho que tava muito encantada com o toldo e fiquei um pouco decepcionada por nao conseguir contratar haha

    Essas inspiracoes estao maravilhosas!

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, babei nessas decorações!

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elisa, esse assunto é super importante!

    Buscar espaços que ofereçam alternativas ou encontrar locais pra alugar tendas diretamente é a saída pra quem quer um Dia C ao ar livre! Arrasou! 💓

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Elisa!
    Também me assustei muito com os preços, mas me tranquilizei um pouco quando percebi que normalmente esses valores exorbitantes são pra grid, quando tem toda aquela estrutura metálica grande. No meu caso não me importei com a ideia de por tenda, pois além de mais em conta, acredito que da uma ideia de mais leveza pro evento, que é a estética que eu gosto. Vou deixar abaixo alguns exemplos de decoração em tendas:
    Plano b - casamento ao ar livre 3
    Plano b - casamento ao ar livre 4
    Plano b - casamento ao ar livre 5

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas